Me Decepcionei mais Nao quero Magoas
O ser humano é o ser mais complicado e difícil de lidar no planeta! Pois Matamos para provar a nossa fé em Algum Deus, matamos os na nossa própria espécie(dificilmente uma espécie desce tão baixo) para justificar outras mortes, e matamos para mostrar a nossa honra e poder!
O passado nos condenou aos dias mais triste de nós dois.
Lembro-me com pesar o dia em que te fiz chorar e a tristeza que te fez morrer.
Este aqui é um desabafo. Mais um entre tantos outros. Um desabafo de uma jovem que luta contra a depressão, que luta pra não perder as esperanças nesse mundo ensandecido.
Faço parte de uma geração cada vez mais doente e perdida (ou que está encontrando o verdadeiro caminho, e, por isso mesmo, sofre), frustrada com o padrão de ensino desumanizador das universidades e a massiva produção científica ilógica, massacrada pelas exigências de enquadramento nos moldes capitalistas de um planeta enfermo. Encontro nas palavras e nas páginas em branco minha válvula de escape. Então, vamos lá.
Infelizmente estou inserida em um sistema que não me contempla e que não deveria contemplar ninguém, pelo simples fato de ser destruidor. Uma organização burocrática, hierárquica, opressora, exploradora, indiferente. Nessa lógica, seres vivos sem cifrão não são seres vivos, são lixo, pobres almas que só dão despesa.
É muito difícil colocar em palavras o tamanho da minha dor. A tragédia anunciada em Minas Gerais acabou de triturar meu coração. 62 bilhões de litros de lama contaminada, eu disse 62 BILHÕES, esmagando o rio, a vegetação, casas, animais, destruindo a principal bacia hidrográfica do Sudeste. E agora o estrago está chegando na mais antiga reserva natural dos mares brasileiros, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no sul do litoral da Bahia. Tudo pela ganância de uma mineradora que ganhou o prêmio de pior empresa do mundo em 2012 pelo Public Eye People´s”, premiação realizada pelo Greenpeace da Suíça e pela ONG Declaração de Berna, que escolhe as empresas com pior atuação em relação aos direitos humanos e ao meio ambiente. Em 2013 a barragem já havia sido condenada em um laudo solicitado pelo ministério público, e nada, NADA foi feito a respeito. A terceira barragem que não se rompeu está com um trinco de 3 metros. Dizem que providências já foram tomadas (agora).
A multa dirigida à Samarco (VALE) pelo Ibama foi de 250 milhões (e pode cair praticamente pela metade caso paguem até a data proposta), isso é preço de bala pra eles. Essa assassina deveria ser FECHADA, o mínimo esperado.
Depois de tudo isso veio o terrorismo em Paris e com ele a polêmica nas redes sociais sobre as tragédias. Vidas são vidas, em qualquer lugar do planeta. Porém, tenho que concordar que o direcionamento da mídia foi discrepante, e foi triste ver brasileiros trocando a foto de perfil pela bandeira francesa. Vamos abrir um pouco a mente e enxergar além do que os grandes meios de comunicação nos propõe. A Europa tem um histórico vasto de destruição do Oriente Médio junto aos EUA. Milhares de pessoas inocentes, crianças de colo, morrem todos os dias nas zonas de conflito. Alguém vai troar a foto de perfil pela bandeira da Síria após as bombas lançadas pela França? Claro que não. Não estou falando que isso justifica. Guerra nenhuma se justifica, massacre nenhum se justifica. Só quero dizer que devemos, sim, nos indignar pelas vidas perdidas (independente do número e da nacionalidade), pela origem das tragédias, mas não sejam solidários ao Estado que, historicamente, principiou esse ciclo violento.
Enfim, meu peito está apertado há muito tempo. E ficou ainda mais depois de todos esses acontecimentos. Pelo menos a minha doença significa que não compactuo com tudo isso, que me revolto, que tenho empatia, que reconheço a dor da minha Mãe Terra, que não sou mais uma pessoa preocupadíssima em trocar o modelo do Iphone porque já está fora de moda, obsoleto.
Eu sangro junto com as florestas e tribos dizimadas, com os rios mortos e pálidos, com as vidas perdidas nas mineradoras, com a lama tóxica que invade os pulmões, brânquias e raízes, eu sangro pelos bombardeios, tiroteios, pelas crianças dizimadas em massa, pela miséria africana e suas guerras civis, sangro pelas mulheres violentadas, estupradas, sangro por toda a exploração repugnante da América Latina. Sangro pelo asco de pertencer a uma espécie que é a peste negra do planeta.
Por enquanto eu estou aqui, buscando o mínimo de esperança pra seguir em frente, procurando ressuscitar meu espírito subversivo. Sei que ele está lá, num sono profundo e conformista, exausto, mas resiste. Resiste por amor. E canta, com as forças que sobraram:
“Tudo bem...até pode ser
que os dragões sejam moinhos de vento
Tudo bem...seja o que for...
Seja por amor às causas perdidas
Por amor às causas perdidas...”
(Dom Quixote, Engenheiros do Hawaii)
Dentre as coisas mais difíceis no envelhecer, sem dúvida, a inutilidade é a pior delas. Consequentemente, a segunda coisa mais difícil é esconder que você não está bem. Alguns se apiedarao de você se vier a descobrir que você está doente, mas logo te darão as costas porque ninguém investe no que não tem futuro. Outros ao descobrirem teus problemas, entenderão que isso é fraqueza ou um drama que se faz em busca de alguma vantagem, e logo se afastarao e sequer se lembrarão que você existe. Por isso, é muito angustiante ficar fingindo para que ninguém saiba da tua precoce inutilidade.
Você será a noiva mais linda que meus olhos irão ver, hoje você é a noiva mais linda que minha cabeça pode imaginar, ouço até meu coração dizendo; como é bom te amar !
Quanto mais me descubro, mais triste e indignado fico com que sou. Com o que me tornei... Com o que permiti que me tornassem.
Muitos dizem que um beijo fala mais que mil palavras. Penso diferente,acho que a atitude atropela o tempo e os momentos esperdiçados a usar palavras para concluir-se em um beijo.
As pessoas que mais sofreram, são as mais sábias.
As pessoas mais tristes, são as que tem o sorriso mais radiante.
A cada dia me sinto mais feliz, mais livre, e mais confiante!
As dificuldades ainda existem, o problemas não param de aparecer, o caminho ainda mantém suas pedrinhas, porém meu olhar se modificou diante de tudo... Diante da vida!
O caminho foi a busca pelo auto conhecimento, a busca contínua pela auto superação. Deixei de lado aquilo que sempre priorizei, e que enganosamente, pensava ser o caminho para a eterna felicidade.
Desci de minha Torre de Marfim, onde não haviam janelas. Vi o mundo real, percebi finalmente que a vida não é um conto de fadas, e parei de pegar carona com eles.
Hoje percebo que minha estrada tem buracos, mas que até as estradas com buracos podem me levar a um lindo jardim, a uma bela praia, ou ao final maravilhoso de um arco-íris.
Sim, não espero mais nada de ninguém, e é exatamente por esse motivo que hoje estou mais perto da felicidade... Simplesmente porque hoje, estou mais próxima de mim mesma!
Que o dia de hoje ilumine e abençoe mais um passo do nosso viver...♥
E que leve em nossa bagagem boas recordações...♥
“Eu lutei por você, estava lá quando ninguém mais estava, te ouvi, tentei entender, nem por um minuto quis admitir que não ia dar certo, porque mais que você, eu tinha fé na gente. Talvez ainda tenha, e isso me incomoda, a gente é cheio de “talvez.” “Se…” “Sei lá.” “É assim que tem que ser.” Mas, me sinto em uma corda bamba, andando com a ideia de que posso cair a qualquer momento. Não sei quem vai estar contigo quando eu realmente me cansar disso, espero que seja alguém com muita paciência. Alguém que te faça lembrar de mim, todos os dias. Só assim você vai perceber que eu não sou como ninguém, e que ninguém vai conseguir ser como eu.”
Mudamos o que nos é permitido mudar, no mais vivamos o máximo com alegria e fé...Nunca esquecendo que a felicidade é o caminho, mas que inevitavelmente a morte é o destino...bem ao menos aqui neste plano.
Quando estou triste eu tenho a mania de colocar uma música mais triste ainda ,pra desgraçar tudo de vez!
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
