Me Decepcionei mais Nao quero Magoas

Cerca de 724848 frases e pensamentos: Me Decepcionei mais Nao quero Magoas

Nada é mais potente contra o amor do que a impotência.

É extremamente difícil falar muito sem dizer algo a mais.

A inexperiência é o que permite a um jovem fazer aquilo que um homem mais velho sabe que é impossível.

Quanto mais sublimes forem as verdades mais prudência exige o seu uso; senão, de um dia para o outro, transformam-se em lugares comuns e as pessoas nunca mais acreditam nelas.

A maior parte dos erros dos homens provém mais do fato de eles raciocinarem a partir de falsos princípios do que raciocinarem mal de acordo com os seus próprios princípios.

Os livros são os mais serenos e constantes dos amigos; são os mais acessíveis e sábios dos conselheiros, e os mais pacientes dos professores.

Os costumes são mais poderosos que as leis.

Uma língua avara de discursos é um tesouro entre os homens. O mais precioso é a medida das palavras que os compõem. Se fores maldizente em breve dirão mal de ti.

A amizade é testada mais nos anos fartos de sucesso do que nos anos magros de luta.

As obras e fundações mais nobres nasceram de homens sem filhos.

Francis Bacon
BACON, F., Essays, 1625

A sabedoria é a forma mais dura e mais condensada do ardor, a parcela de ouro nascida do fogo e não da cinza.

Quanto mais estudamos mais descobrimos a nossa ignorância.

Os sábios aproveitam-se dos tolos mais do que os tolos se aproveitam dos sábios, uma vez que os sábios evitam os erros dos tolos, enquanto estes últimos não imitam a prudência dos sábios.

De todas as coisas sérias o casamento é a mais cómica.

A coragem consiste em escolher o mal menor, por mais que ele ainda possa ser.

Uma só criatura ensina mais do que cem.

Aquilo a que chamamos espírito parece-me muito mais material do que aquilo a que chamamos matéria; sinto a minha alma mais manifesta e mais sensível do que o meu corpo.

O nosso espírito tem uma irresistível tendência para considerar como mais clara a ideia que mais frequentemente lhe serve.

A idéia do futuro, prenhe de uma infinidade de possíveis, é pois mais fecunda do que o próprio futuro, e é por isso que há mais encanto na esperança do que na posse, no sonho do que na realidade.

É mais pelos defeitos do que pelas boas qualidades que as mulheres agradam na alta sociedade. Esta quer aproveitar-se das fraquezas, porque não faria nada com as virtudes.