Me apaixonei por um homem casado e agora
14 de jan. de 2025
"Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si. Devo deixar que me consultem?" (Ezequiel 14:3)
Acho interessante que os primeiros dois dos Dez Mandamentos lidam com a questão de outros deuses.
O primeiro mandamento diz: "Não terás outros deuses além de mim" (Êxodo 20:3), enquanto o segundo diz: "Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra" (versículo 4).
Ídolos nos nossos corações podem fazer com que Deus recuse escutar nossas orações.
O ídolo é algo (ou alguém) que toma o lugar de Deus em nossas vidas.
Claramente pode ser algo pecaminoso, mas também pode ser algo aparentemente bom.
Por exemplo, podemos fazer de nossa carreira um ídolo.
Não tem nada de errado com uma carreira, mas se ela for mais importante que Deus, então se tornou um ídolo.
Podemos fazer ídolo nossas relações, ou um marido, uma esposa, namorado ou namorada.
Se eles são mais importantes que Deus, tornaram-se ídolos.
Podemos fazer do dinheiro um ídolo.
Podemos tornar nossos bens um ídolo.
Podemos fazer até da nossa religião um ídolo.
Podemos transformar praticamente tudo em ídolos.
E se temos ídolos em nossos corações, Deus não irá nos ouvir.
Deus diz a Ezequiel "Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si.
Devo deixar que me consultem?
" (Ezequiel 14:3) Não podemos ter outro deus antes do Deus vivo e verdadeiro.
Ídolos podem impedir nossas orações.
Morre o homem, mas ecoa seu nome,
na trilha de lama que um dia pisou.
Morre o homem, mas resta a história,
não é drama – é destino, é dor.
Morre o homem, mas ficam seus feitos,
nas marcas do tempo que ele deixou.
Morre o homem, mas vive a memória,
nos corações que tocou com amor.
༺༻
AMA rosas; diz o sedutor.
Diz mulher ser essa flor; diz para seduzir.
Homem não presta atenção e depois chega o sarilho, a confusão.
Se você entende que mulher é como a rosa; preste atenção ao que você está falando pois não existe rosa sem espinhos nem mulher com atitude.
Tal como a rosa: Tenha cautela ao tocar e mais ainda ao a querer consigo levar.
༺༻
Tc.25022025/034
“Meu avô era um homem muito corajoso, só tinha medo dos idiotas. Eu então lhe perguntei: Por quê, vô ? Ele disse: eles são muitos e por serem a maioria, escolhem até o presidente”. [ Facundo Cabral ]
Um homem de Deus prega a verdade. Morre por essa verdade, Vive para essa verdade! Afinal é um homem de Deus!
É necessário que um homem passe por dias ruins, se decepcione e até mesmo caminhe pelo inferno, para saber quem realmente está ao seu lado, e aprender que nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos.
Alguns sucumbem e se entregam ao primeiro sinal de fracasso, outros se adaptam, se reinventam, insistem e resistem até o final.
A diferença entre esses homens é a maneira como reagem as dificuldades. O mesmo fogo que derrete um homem fraco é o mesmo que forja um homem forte.
Toda religiosidade baseada no orgulho leva o homem a confiar em si mesmo e em sua própria justiça, mas "a nossa justiça é como trapo de imundícia" diante de Deus (Isaías 64:6).
Nem todos estão preparados para receber poder e fama, pois "o coração do homem é enganoso" (Jeremias 17:9), e muitos se deixam corromper pelo orgulho.
Com tanta tecnologia disponível a distância foi encurtada, porém nunca o homem se sentiu tão solitário como agora.
Existe uma parábola japonesa na qual um homem entre a casa e o trabalho deparou-se com um largo buraco negro. Aproximou-se e, como não enxergava o fundo usou uma pedra para medir a profundidade. Não houve ruído algum. Intrigado, gritou: "Há alguém aí embaixo?" A única resposta que obteve foi o eco de sua própria voz. Em pouco tempo o buraco passou a receber sacos e mais sacos de lixo.
Meses depois o homem contemplava mencionado buraco quando desabou sobre sua cabeça um gigantesco saco de lixo. Ele olhou à sua volta, não viu ninguém e uma voz distante gritou: - "Há alguém aí embaixo?"
A natureza que está nos retornando toda agressividade que contra ela foi cometida.
Penso que a parábola também tem uma relação muito significativa com o lixo mental e deveríamos estar atentos quanto à qualidade de nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.
Podem zombar o quanto quiserem, pois nunca compreenderão os propósitos de Deus. "O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois para ele são loucura" (1 Coríntios 2:14).
A mulher tem seus direitos como qualquer homem,e se qualquer homem saí na rua e não é desrespeitado por um mulher,qualquer mulher também não merece ser desrespeitada por um homem.
“O homem direito é criticado por sua polidez, ao passo que os aventureiros são elogiados por sua coragem.”
Mudanças
É possível que o homem se esqueça... Temos a tendência de achar que nos igualamos a Deus de alguma forma, mas essa foi a mentira que ouvimos e aprendemos, certo? No entanto, há uma verdade, e ela sempre será: Deus estará sempre presente em toda e qualquer mudança, como causa e consequência. Ele é a chave, a fechadura, a porta e o outro lado!
O homem que pensa não se vende por falsas promessas, não se dobra a medos irreais e não se curva a terrores inexistentes.
O homem escolherá tomar o que você construiu, em vez de tentar construir para si mesmo. Cada civilização deste mundo é construída sobre aquela que foi conquistada.
Se der tempo suficiente para um homem, ele encontrará uma saída para qualquer coisa.
