Me Apaixonei pelo meu Melhor Amigo

Cerca de 167548 frases e pensamentos: Me Apaixonei pelo meu Melhor Amigo

Reflexão: Pense bem antes de chamar alguém de amigo! Essa palavra é forte!
É tão fácil ser amigo no barzinho, na balada ou numa roda onde a superficialidade invade a essência.
Tal definição de "amigo" ou "amizade eterna" torna-se digna de analise na perspectiva do ambiente em que se encontra, fato que quando você " some" ou " desaparece" dos encontros e dos points poucos, ou diria que quase ninguém, preocupa-se em se ausentar de uma selfie e mandar um zapzinho pro amigo na real intenção de participar da vida do mesmo e entender suas ausências.
Quase nunca o amigo que desaparece é notável, e quando isso ocorre aparecem as justificativas já elaboradas pelas pessoas atribuindo que o mesmo desapareceu por motivos que não favorecem o "ego" do amigo, usam qualquer desculpa para relatar o descaso com o coleguinha: " você começou namorar e sumiu", " nossa achei que você estivesse trabalhando", " eu não te avisei? Jura?", " migo, sem drama".... e por aí vai...
Talvez a nova conceituação do termo "amizade" seja mais direcionada à relação interpessoal com finalidade de trocas e experiências que favoreçam as partes envolvidas, de modo que, quando uma das partes estiver em déficit do que o outro precisa é simplesmente descartada... uma pena, talvez do meu ponto de vista pessoal e emotivo amizade é algo tão simples, mas tão simples que o simples fato de poder ter alguém, aquele alguém tão especial que só de ele existir e poder participar da sua vida já o torna o ser mais valioso do mundo.

Nunca fui e nunca serei amigo por conveniência. Tenho meus princípios e filosofia de vida. Não sei usar as pessoas conforme me convém. Então, quando eu digo que sou seu amigo, pode confiar que é mais pura realidade.

Observação: Não é porque sou amigo que tenho que ser otário.

Ama o amigo o tempo inteiro, mas é na hora do aperto e da peleia que nasce aqueles tri parceiro.
Provérbios 17:17

Quanto vale uma pessoa? Um amigo, um amor? Quanto vale aquele livro que você morre de ciúmes? Ou aquele amigo que quase nunca liga? Como algum escritor disse por aí, "cada pessoa vale o sentimento que desperta na gente." Tem gente que vale uma risada deliciosa regada de paz interior. Tem gente que vale a nossa autoconfiança, a nossa rebeldia, o nosso amor silencioso, o nosso amor sem querer nada em troca, as nossas noites mal dormidas, os nossos sonhos empacotados embaixo da árvore cujo plano de fundo são as estrelas. Outros valem uma conversa boa e duradoura, um choro de alegria, uma ansiedade que faz nascer borboletas no estômago. Tem gente que vale nossa paz infinita quando abraçamos como se não houvesse o depois, como se o futuro não existisse, mas coubesse no abraço.

Seu irmão, seu pai, sua mãe, seu amigo, seu amor, seu cachorro... irão te decepcionar pelo menos uma vez na vida, e você decepcionará pelo menos um deles....

GOSTO DE ENVELHECER

Por favor, envie de volta para mim.


Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim e menos crítico de mim mesmo. Eu me tornei meu próprio amigo .... Eu não me censuro por comer biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou para a compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão “avant garde” no meu pátio. Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante.


Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.

Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até as quatro horas e dormir até meio-dia? Eu dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 e 70, e se eu , ao mesmo tempo, desejo chorar por um amor perdido ... Eu vou.


Vou andar na praia em um maiô excessivamente esticado sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet set.

Eles, também, vão envelhecer.
Eu sei que eu sou às vezes esquecido. Mas há mais, algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes.

Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro? Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.

Eu sou tão abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos, e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata.
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais.
Eu ganhei o direito de estar errado.

Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de ser velho. Ela me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E eu vou comer sobremesa todos os dias (se me apetecer).

Que nossa amizade nunca se separe porque é direto do coração!

O verdadeiro amigo anda na chuva, no sol e na geada com a gente! O falso amigo, a primeira garoa que houver, se manda!

UM AMIGO (A)

Busco uma amigo (a),
Que me diga sempre a verdade,
Que não camufle os meus defeitos,
Que não despreze as minhas lágrimas,
Cuja presença traga alegria,
Cujo silêncio transmita a paz
Cuja escuta inspire confiança,
Cuja lembrança infunda coragem.
Ao qual eu possa dizer: desculpa!
Uma, duas, três vezes...
Que não seja nem mestre, nem discípulo,
mas um companheira,
com o qual eu possa caminhar rumo ao infinito em qualquer momento.
Uma amiga...
Que conserve a sua intimidade sem esconder o seu pranto.
Uma amiga...
Que ao amanhecer não me diga "bom dia",
mas me abra o seu coração com um amável sorriso!
Uma amiga...
Que creia na amizade e a viva como uma audaz conquista de liberdade...
Cuja amizade seja óleo doce, suave e perfumado,
extraído do fruto amargo de uma árvore espinhosa.
Que não se preocupe em dar ou receber, mas que seja capaz de compartilhar.
Simples, sincero, natural,
capaz de chorar, mas, sobretudo, de sorrir.
Um amigo!

‎No relacionamento amoroso, familiar ou amigo, acredito que partilhar a vida com alguém que valha realmente a pena é enriquecê-la. Permanecer em uma relação desgastada é suicídio emocional, é desperdício de vida.

Percebi em teu carinho não apenas uma amizade, e sim um amigo, um irmão. Amizade é papo, enche o saco. Amigo é fato, é coração.

Um amigo fiel é uma forte defesa. Quem o achou, achou um tesouro.

A vida é assim, amigo. A gente tem que preparar nosso psicológico.

Verdadeiro Amigo

Hoje eu me perguntei,
quem são meus verdadeiros amigos?
E resolvi analisar um a um...
Foi então que percebi que muitos
são os verdadeiros amigos.
Alguém segurou a minha mão
outro me ouviu quando precisei,
tem também aquele que ajudou-me a levantar
Ah!, Houve um que me fez sorrir quando estava triste,
não posso esquecer daquele que caminhou
segurando minha mão quando eu estava só.
E analisando tudo isso pude perceber...
Que cada qual a seu modo
tem um qualidade que o torna um amigo especial
Que amigos são como flores,
cada uma com seu perfume leva amor onde vai.
Cada uma com sua cor, espalha beleza onde vai
Amigos são como músicas...
românticas ou não
embalam nossos corações!

Amizade verdadeira vale mais que ouro,do que vale ter riqueza e não ter um só amigo para sentar na sua mesa.

Um verdadeiro amigo não é aquele que diz o que você quer ouvir, mas o que precisa ouvir. Não é quem te ilude, mas quem te mostra a verdade. Não é quem passa a mão na sua cabeça, mas oferece o ombro e enxuga suas lágrimas.

A procura de Deus começa pelo mais íntimo do ser do interior nosso que somente abrimos ao amigo.

Parabéns pelo seu aniversário!
Então, aí eu lembrei que ser um amigo não é estar todos os dias presente na vida da pessoa, mas sim de uma ou de outra forma procurar estar presente nos momentos mais marcantes da vida de um amigo.
Sendo assim, eu vim por meio desta mensagem neste dia tão especial para ti (que também és especial para muitos) desejar-te feliz aniversário, muita, mas muita força para que não te deixes aniquilar por nenhum daqueles que querem prejudicar o seu futuro, e que Deus te abençoe para continuar sendo a mesma companhia para todos os que te amam.
Da minha parte receba 1000 abraços. Feliz aniversário!

A sincera amizade é aquela que recebe o amigo com os braços do coração, do respeito, do amor e da emoção, fazendo aliança com a confiança recíproca e a cumplicidade, não deixando espaço para o ódio, que persiste estar no pódio do nosso coração.
É uma forma de amor puro, sublime. Provém do amor desinteressado, apenas vinculado a solidariedade sem se ter a obrigatoriedade.
Amizade sincera é a aproximação de dois seres que tem importantes afinidades, e os mesmos ideais, com vínculos respeitosos, sempre iguais, pois não busca a fusão, mas sim a aproximação.
Na sincera amizade, existe a paciência no escutar o outro com sua verdade ou sua mentira, com seu discernimento ou sua loucura, seu bom humor ou sua doçura.
Somos amigos tolerantes, tanto em escutar como em falar de nossos problemas, pois possuímos a capacidade para o diálogo, a tolerância, o bom senso, o respeito mútuo fundamental expurgador de todo mal.
Amizade sincera é aquela que aceita qualidade e defeito, guardando o amigo no lado esquerdo do peito....tipo eu e vc, "TIO DU", te amodoro de montão, vc mora no meu coração.

Essas são as palavras de uma grande amiga, que me ensina muito o que é a verdadeira amizade... e podemos tirar proveito disso.

O que eu não gosto é falsidade...e odeio um amigo que traio sua confiança...sabendo que ele era seu irmão.

Ei amigo,senta aqui
Preciso expor as poucas vezes que nos sentamos para falar de nós, dos nosso anseios, das nossas angustias , das nossas alegrias. Hoje ,quero dedicar o meu tempo a não falar , mas apenas ouvir, escutar tudo que tens a me dizer, deitar te em meu colo, acariciar teus cabelos e sentir a força que há entre mim e ti . Hoje , quero um mundo de possibilidades para nós, convidar te a viajar comigo ao mundo dos sonhos, aventurarmos como nunca ousamos fazer, sorrirmos do nada, gritarmos a todo instante, apalparmos nossos corações e afagarmos nossa alma. Não se assuste se por um instante eu olhar dentro dos teus olhos e sentir os meus se afogarem, se eu tocar em suas mãos e suarem as minhas, ou se por um leve impulso abraçar-te apertadamente e apenas sentir o teu respirar , não se assuste se eu pronunciar o teu nome em soluços , não penses que estarei triste , ou angustiada , mas neste momentos estarei através do meu silêncio expressando tudo que sinto por ti . Hoje ,eu quero deixar de escrever poesia, e ser a poesia ao teu lado, dar-te a minha essência, fazer dos nossos momentos os versos mais lindos que um dia ousei criar. Hoje , eu quero muito mais que cantos, muito mais que tua presença, muito mais que o seu comentário, muito mais que o seu sorriso, hoje , eu quero que sinta o quanto és especial e o quanto mudastes a minha vida só por me permitir chamar te de amigo(a). Ainda que os dias passem, os anos nos encubra de nuvens e o vento te leve para longe, lembre se que entre mim e ti há um sentimento chamado "amor" ao qual sempre será eterno, puro, fraterno verdadeiro e leal.........
Obrigada pela sua amizade