Me Apaixonei a primeira Vista
A primeira e mais importante coisa é permanecer livre, livre em cada linha que se comprometem, em suas idéias e em sua ação política, em sua conduta moral. O artista especialmente deve permanecer livre de todas as restrições externas. (Hans Hartung)
Só existem 2 formas da sua vida mudar, a primeira é alguma coisa nova aparecer para você, isso se chama casualidade e a segunda é algo novo surgir dentro de você, isso se chama despertar...
FENÔMEMO
LEMBRO QUE SUA OCORRÊNCIA PRIMEIRA
FOI NO MÊS DE NOVEMBRO, EM 2010.
ERA UMA SEXTA-FEIRA CORRIQUEIRA,
QUE FOI MARCADA POR ESTE REVÉS.
NA TELEVISÃO, NOS JORNAIS E NA INTERNET
NOTÍCIAS SOBRE BURACOS NEGROS
QUE ABRIAM-SE EM LOJAS PELO BRASIL,
ATRAINDO E SUGANDO O DINHEIRO DAS PESSOAS
CUJA EXISTÊNCIA É DOMINADA POR UM VAZIO.
ESTUDIOSOS DIZIAM QUE ELAS ERAM LEVADAS
PARA UM TIPO DE UNIVERSO PARALELO,
ONDE A FELICIDADE SE ENCONTRAVA NO CONSUMO
E COM OS OBJETOS ELAS MANTINHAM FORTES ELOS.
Quando você passou pela minha frente pela primeira vez
Levou consigo o amor que escreveria nossa história
CANÇÃO PRIMEIRA
Desse amor que agora vivo
No peito, que pulsa elevado
Que de perfeito em fado
Fez-se canto, amor, contigo...
E do distante que’u esperava
Fez-se flor nascido em rosa
Ao jardim que te rogava
Nos versos de paixão e prosa...
Um esplendor de sol tão cheio
Na noite casta, uma explosão
No sentir profundo coração
Nesse amor que te vivo e leio...
De perene um notar tão forte
De cânticos a canção primeira
Vejo em mim razão e sorte
Vejo em ti, de crescer roseiras...
Pétalas podem sem notar cair
Melodias podem ser em dor
Mas destino que provou de vir
É de eterno nesse meu amor...
Só existe uma fé praticável assim como a religião; a primeira chama-se amor e a segunda perdão, fora disso, tudo é enganação.
Tanto prometeras estar ao meu lado em todas as circunstancias da vida mas na primeira queda que tive a unica pessoa que vi ao meu lado fui eu mesmo.
Meu
Quando o vi e abracei pela
primeira vez,
meu peito se encheu de ternura...
Foi aí que senti uma vontade louca
de te apertar bem forte
e nunca mais te soltar!
Porque te amo?
Lembro-me quando te vi pela primeira vez o quanto me encantei por ti.
Um encanto espontâneo, cujo interesse não foi outro senão tê-la para mim, só para mim.
Deste encanto veio a minha aproximação e dela a nossa conquista.
Sim, a nossa conquista, porque ela foi mútua, teve a minha, a tua, a nossa cumplicidade, o nosso querer, a nossa compreensão.
Assim desejamos e assim começamos.
O tempo passou e, logo eu pude perceber que aquele encanto não fora em vão.
Tu me proporcionavas a cada dia prazer e mais prazer pela vida; vontade de viver e ser feliz.
Sim, prazer, porque as mais lindas palavras que já ouvi saíram de dentro de ti; não importa, foram as mais belas palavras que já ouvi.
Dá-me um enorme prazer ouvi-las e, quero ouvi-las sempre.
Eu as desejo para mim e não me canso de concebê-las e registrá-las como se fossem um presente divino vindo de ti;
E o teu coração?
Do teu coração pude compreender a bondade, a bondade da mulher que sonhava, mas que confesso jamais pensara que antes isto ocorreria.
Dele pude perceber o quanto tu me aqueces; aquele calor humano que só o coração tem o condão de extravasar este momento sublime.
É preciso amar para compreender isso, não é verdade?
E o teu olhar?
Dele pude compreender a sinceridade, o afeto, o carinho, a afeição.
Do teu olhar parte a direção da minha vida; o teu olhar inunda a minha alma, transmuda-se para dentro de mim; faz-me fixar na tua pessoa, a única em mim.
Mário Quintana disse: “Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.”
E o teu sorriso?
O teu sorriso me enriquece.
Ele trás para mim um estado de espírito que me faz feliz.
Aquela felicidade que desejamos que seja perene e que perene será dentre nós.
Eu poderia continuar aqui falando dos teus cabelos, das tuas mãos, do calor que sinto do teu corpo e, por aí em diante, porque tudo em ti me encanta.
Mas quero falar sublimemente da tua ausência.
E a tua ausência?
A tua ausência me faz viajar a um paraíso e a certeza do quanto tu és importante para mim;
De que tu estás sempre muito próxima e junto a minha pessoa;
De ti não consigo esquecer; de ti não consigo deixar de pensar e a tua ausência me eleva a isto.
Tu és tão importante que a tua ausência me faz sentir a presença.
Porque te amo?
Por tudo isso e muito mais; palavras me faltam, mas sei que uma delas eu posso dizer: eu te amo.
Nós como seres humanos temos que prestarmos atenção nos nossos atos, pois realmente a primeira impressão é a que fica... Hoje eu levo comigo a certeza que devemos ser nós mesmas e nos respeitarmos para sermos respeitados, se o outro não lhe enxergar como você É, na sua essência e não querer estar ao teu lado; é por que NÃO é para VOCÊ."
A primeira fase é a da paixão: encantamento bilateral intenso associado a forte medo derivado das dúvidas e inseguranças próprias dessa fase
A gloria não esta em vencer o Câncer na primeira tentativa. Mais em não deixar que ele te vença na Ultima.
Jane Òliver
Como te disse eu gostei mesmo de vc só que não dá, pela primeira vez em anos eu queria algo mais sério e vc não.
E eu sei que se eu ficar cm vc de novo, a merda desse sentimento vai voltar entendeu.
Quem nunca se pegou escrevendo cartinhas de amor?
Que atire a primeira pedra então
Quem nunca se pegou pensando naquela pessoa e fazendo planos para no mínimo os próximos 30 anos ?
O estranho é que parece que gostamos de sofrer por amor
Dizer que demos a volta por cima, que a fila andou e que "quem quiser me amar que sofra"
Mas em pouquíssimo tempo arranjamos outro que sempre falamos: É dessa vez, é a pessoa da minha vida.
Mas esse pouquíssimo tempo podem ser semanas, meses e até anos mas quando supostamente achamos a pessoa correta parece que foi como um piscar de olhos, e que tudo valeu a pena.
O porquê disso atrevo-me a dizer que é porque somos meros iludidos com um futuro incerto, sempre imaginado que independente da trajetória acaba com um final feliz.
E toda a vez que achamos "a pessoa "( já que sempre temos vários na vida) sentimos orgulho de dizer que tudo valeu a pena.
Mas quando chega a decepção sempre vem um dizer: Ele(a) não te merece. Ou até um: Deixa de ser besta você é muito mais que isso. Mas se isso for verdades, sinto afirmar que ninguém se merece, mas se realmente não nos merecíamos, qual a razão de não termos percebido? Atrevo-me novamente a dizer algo, no caso, que aceitamos o amor que achamos merecer por pura carência que chega, vai e volta toda vez que achamos as "pessoas de nossas vidas", e vamos fazer tudo valer a pena(ou tentar), porque no final a única coisa que queremos é um "simples" final feliz apesar de saber que entre 7 bilhões de pessoas o nosso não vai ser o perfeito. As pessoas de nossas vidas estão escondidas e uma hora elas aparecerão, mas essa que vai ser a de verdade, ninguém sabe, ninguém, nada, absolutamente nada, são casos tão peculiares que estereotipar seria errado, essa pessoa vai aparecer ou até já apareceu, talvez AINDA não de modo recíproco, mas depois desse poema todo que lhe fiz ler só algo eu te garanto, um dia essa pessoa há chegar.
- Relacionados
- Amor à Primeira Vista
- Primeira vez Que te Vi
- Frases de Amor à Primeira Vista
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista
- Me Apaixonei por um Sorriso
- Mensagens para pai de primeira viagem: novos desafios, grandes alegrias
- Depoimentos para Pessoa que Conheci e me Apaixonei
