Me Apaixonei a primeira Vista
O silêncio são para os omissos e o seu ponto de vista é apenas mais uma opinião em meio a tantas outras, assim, como isso que digo.
A verdade nada mais é do que um ponto de vista, não existem coisas boas ou más, apenas nossa opinião
''Vista a sua roupa mais bonita,
veja o quão charmoso fica
E então se dê um abraço
E sorria diante da certeza
De que na caminhada contra a tristeza
Você já deu o primeiro passo''.
Fazer valer nosso ponto de vista,
não quer dizer que tenhamos razão.
Algumas vezes é melhor parar para pensar!
Eu acredito que a melhor dádiva que concebo receber de alguém é: Ser vista, ouvida, compreendida, reconhecida. Ma posso também oferecer várias dádivas:
Ver, ouvir, compreender e reconhecer outro ser humano. Quando isso acontece, sinto dentro da minha Alma! Que houve contato entre nós.
Há tanto tempo navegando sobre a imensidão sem nenhum porto a vista. De tão azul era o mar e de tão voraz era zumbido dos ventos que tudo parecia uma silenciosa eternidade. Entregue às forças das águas, combustível já não havia mais para fomentar as vorazes caldeiras. Quase sem força para enfrentar a fúria das correntes frias, prestes a se entregar ao acaso, apenas a serena direção das velas o fazia guiar pela imensidão desértica do oceano da ânsia e da solidão. Vários foram os portos que se apresentavam como cordiais e benevolentes.
Grandes foram os momentos, as aventuras e os prazeres apreciados. Mas o espantoso é que nenhum deles o fez parar, e a cada dia, a cada noite que surgia no horizonte lhe causavam grande atormento, como uma tempestade que chega rasgando o dia repleto de calor e sonhos. Tantas vezes cogitou, talvez por medo, seguir outros barcos. Tantas vezes a idéia de ancorar em um porto lhe passou pela mente. No entanto, na sutileza do entardecer, eis que um pássaro singelamente instalado em seu mastro o fez pensar. E naquele momento algo soou diferente na voz do dia. Percebia-se que aquele pássaro nada lhe pedia e nada lhe oferecia apenas a sua presença calma e a cumplicidade de seu olhar eram seus adornos. E a cada légua navegada era uma dança deslumbramento da vontade mútua engendrada em seus espíritos. O navegante, então, percebeu que sempre esteve sua direção e que o mar era inevitável e repleto de armadilhas, aventuras e desafios. Percebia-se também que nenhum porto lhe fazia mais feliz, pois todos já possuíam a sua própria história. Mas o navegante não.
Ele havia descoberto que o que mais lhe significava não eram os lugares, os sabores, os cheiros e as histórias alhures. O que se desvendava diante de seus olhos eram as próprias rotas e que nesse trajeto construía-se uma história. A sua própria historia. E o que mais intrigava sua alma sedenta de conhecimento era que o quê estava tão perto se passavam por despercebido. Pois tudo o que ele sonhava era a cumplicidade de um olhar que sempre o acompanhasse, seja qual parte do mundo ele fosse se aventurar. E que o único porto, do qual ele sempre almejou o tempo inteiro esteve ali: O Barco, o Mar e o Pássaro.
Rascunho
A lágrima também consola,
o coração também pensa,
o amor é ponto de vista,
a confiança é chave mestra,
o sorriso é cartão postal,
amigo também é família.
A vida é qualquer história sem rascunho.
O maior ato de preconceito é lutar contra o preconceito, tendo em vista que todos somos igualmente tolos.
Percebemos que a vida é vista de um lado monotomo mais podemos crê que nela existe muita luz que podemos olhar e entender a verdadeira arte de amar.
"Vejo alguma relação fundamental entre a existência humana e os problemas, haja vista que quando não os possuímos, os inventamos."
A mais bela de todas as flores, certamente não foi vista por todos neste mundo enquanto ela viveu. Porém todos que contemplaram de sua beleza jamais se esquecerão de tamanho esplendor. Pois só se tem saudade daquilo que foi bom. Pode se morrer para o mundo mas nunca para quem contemplou de sua eterna beleza...
Confiança não é uma pergunta que pode ser respondida. Sua resposta é vista através das atitudes do outro.
Nos damos conta da imensa besteira que fizemos, quando perdemos de vista alguém ou algo que nós amamos. Algumas pessoas conseguem de volta, mas outras não tem tanta sorte.
O Pesadelo
Desceu a terra um mensageiro, e revelou um pesadelo... deu vista aos cegos, escravos crentes livres, que não queriam enxergar, que fecham os olhos pro mundo, tropeçam no próprio orgulho, e só abrem a boca p/ se elogiar, ouvem e aceitam o que lhes dizem que são... não conta mais opinião! O que conta agora é a televisão.
Ninguém é livre nem independente; escravos, tolos é o que são. Todos só julgam, não tem defesa e culpam todos da multidão. O poder corrompe o sistema, não há mais controle, há corrupção. Estamos todos aprisionados vivendo os fantasmas da solidão. A mentira corre e se esconde o medo não há mais, virou rotina.
Não há mais guerreiros, o que há são soldados, homens, armas e guerras, atentados, a criminalidade não dá sossego, gente morre, a miséria vive. Cada vez mais e mais catástrofes o mundo já não é o mesmo, agora é outro. Todos carregam nos ombros o peso da insegurança de guerras de conflitos individuais e externos, não há mais organização. O que mais pode acontecer?
Poucos fazem revolução, é preciso uma solução, todos procuram os problemas nos outros, poucos são os que se julgam p/ ter razão. A cobiça é uma arma perigosa só traz a raiva, o ciúme, e traz medo, falta o calor humano, falta amor, criatividade, falta originalidade. Abra seus horizontes viva o que é real, se não fazemos tudo o que queremos ao menos, queira tudo o que fazemos, exista....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Amor à Primeira Vista
- Primeira vez Que te Vi
- Frases de Amor à Primeira Vista
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista
- Me Apaixonei por um Sorriso
- Mensagens para pai de primeira viagem: novos desafios, grandes alegrias
- Depoimentos para Pessoa que Conheci e me Apaixonei