Me Apaixonei a primeira Vista

Cerca de 23624 frases e pensamentos: Me Apaixonei a primeira Vista

Vista Curta

.

Míope
Não enxergo ninguém
Assim acho que também não me vê

Logo
Finjo não existir

"Erro ou acerto é apenas um ponto de vista. O que importa, é a intenção... Muita coisa boa aconteceu sem querer."

Torna-se imprescindível criar o hábito da leitura, uma vez que esta, hoje, pode ser vista como artigo de primeira necessidade, todavia, é mister que cada indivíduo desperte dentro de si o interesse em autoinstruir-se, para descobrir a força da palavra.

O amor é como a dor sentida mas não vista que muitos têm mas poucos sentem.

O HOMEM E A NATUREZA

A natureza não pode ser vista simplesmente como um conjunto de belas paisagens, animais, plantas e elementos naturais. Evidente que a definição de natureza depende da percepção que temos dela, de nós próprios, da finalidade que damos para ela, não se restringindo apenas aos animais, às plantas, aos rios, às montanhas etc., mas também ao modo como enxergamos essas coisas, integradas a um conceito que chamamos de natureza, referindo-se a toda matéria e energia do universo físico contidas em um processo dinâmico de regras próprias estudadas pelas ciências naturais, como a física, a química e a biologia.

Homem e natureza estão em íntimo relacionamento de encontros e desencontros, por isso precisamos ousar travessias mais arriscadas através da reflexão sob uma superfície firme no propósito de um caminho certo e garantido sem a crença única num destino pré-determinado.

É a experiência que nos ensina o valor dos encontros e desencontros que a vida permite com o todo. Por isso talvez nada mais seja do que uma provocação do disso e daquilo associados à ideia do amanhã cheio de interrogações, de tantas perguntas que o tempo não respondeu ou que teremos qualquer garantia de uma resposta adequada.

Pelo fato do homem e a natureza não serem perfeitos, estamos em constantes partidas e chegadas, idas e vindas, seguindo à deriva como num barco à vela içada pelo vento entre tempestades e calmarias, altos e baixos, nos surpreendendo todos os dias com situações diferentes de escolhas sob os riscos de erros e acertos que a vida nos proporciona, parecendo que cada ser vivo cuida de sua própria vida, sem influenciar ou ser influenciado por outros, não há dúvida nenhuma de uma íntima interdependência entre os seres vivos e a natureza com um todo.

De que nos valerão o dinheiro, o ouro, os diamantes, palácios, ciência, tecnologia e riquezas outras, quando não existirem mais florestas, montanhas, rios, enfim, atingirmos a ruptura entre o mundo natural e o social, para só aí abrirmos os olhos e enxergarmos os problemas que não existiriam caso não chegarmos ao consenso para a solução possível entre desencontros e encontros da natureza e do homem?

⁠Do ponto de vista do sucesso, uma boa vida é aquela que conseguimos desenvolver, o máximo possível, os nossos potenciais.

⁠Nem toda beleza pode ser vista, por isso as sensações boas são sentidas e não vistas.

As vezes eu só queria apagar o meu eu.
Me riscar de um lugar onde posso ser vista.
Rabiscar meu rosto numa foto pra que ninguém possa me reconhecer ali. Nem lembrar da minha existência.
As vezes eu queria aparecer off-line.
Vê a vida, as coisas, as pessoas, sem que elas pudessem falar comigo, nem me enxergar.
Eu continuaria fazendo minhas coisas, só me tornaria invisível.
Eu detesto ser vista. Pelo menos por hoje, não aceito ser notada.
Eu detesto ter que ser algo que faça outro alguém achar que pode opinar sobre mim e sobre minhas atitudes.
Detesto ser sociável.
Fazer sala. Sorrir amarelo e afagar as feridas dos egos alheios.
Me desculpar por não querer falar com você. Eu não queria. Não queria gastar meu tempo com isso naquele dia, e talvez hoje também. Amanhã pode ser que eu queira. Mas eu não quero agora.
Apenas aceite sem se sentir no direito de ficar ressentido comigo. Você não é melhor do que eu por ter vontade de jogar palavras ao vento.
Não quero falar de mim, não quero escutar de você.
Eu quero apenas existir. Quieta. Muda. Em silêncio.
Olhar pra onde eu quero.
Me calar.
Hoje eu quero só Deus..
E minha filha.

⁠Quanto mais uma sociedade é centralizada, mais a conversa sobre felicidade será vista com desprezo e vice-versa.

⁠A conversa sobre Felicidade é vista como um tema menor, pois a ideia mais comum é achar que a Felicidade é algo natural e não precisa ser gerenciada.

⁠⁠Eu tive um sonho. Vi uma bela casa em Margate, uma edificação grande e branca com vista para o mar e o céu azul. Um pedaço do paraíso. Eu vi aquela vista e pensei comigo mesmo: ''Alfie, o que você está fazendo? Por que não vende todos os gramas de ouro, todos os barris de rum e compra um pouco de tempo? Estou precisando comprar um pouco de tempo para mim. Então, é isso... Margate, céu azul e paraíso.

A verdade é o ponto de vista de cada um.

Parece que o Destino, tem se preocupado em se mostrar mais ao coração do que ao exterior. A vista exterior, tende à ilusão (pois é <efêmera>); ao passo que os olhos do coração, conseguem enxergar as grandezas <perenes> do "OCULTO"!!!
E bem-aventurado o que consegue enxergar o que está em "OCULTO"!!!


27.10.2019 às 14h19m

…Quis ser artista…

Não para pintar
Mas pra inventar
A cor jamais vista…

Não para esculpir
Mas pra descobrir
As formas do irreal…

Não para escrever
Mas para escolher
A mágica palavra…

…Quis ser artista…

O sono me entorpece
Cansada do que não fui
Fecho os olhos e aparece…

-A Cor
-A Forma
-A Alma

E vejo-te…Mulher-Pássaro-Poema
E adormeço numa Paz suprema.

A beleza da vida é vista por diferentes olhares. É através das muitas percepções do belo que se encontram diversas formas de sorrir.

Homenagem póstuma,

Quantas manhãs de domingo já ocorreram? Esta chuva, fina, vista por tantos olhos. Através de tantas janelas. Ouço o ranger de minha alma através, não mais do castanho, mas do novo branco de meus olhos, que não refletem nem mais a sombra de minhas lágrimas, já com sabor de sal sem doce. A expectativa do ranger da porta de meu quarto é a maior de todas as torturas. A dor que aguarda para ser arrebatada. Impressionante, o costume ao som do silêncio. Tornei-me uma escritora. A tua ausência me obriga a escrever como uma forma de me calar. Por anos estive livre em sua prisão. Verdades e mentiras convivendo na mesma sela. As minhas demandas, hoje, estão me sufocando no pavilhão da solidão. E eu acreditando na sua ressurreição. Recebes esta homenagem póstuma, da desgraçada, com quem conviveste por 47 anos, e que sofre implorando a Deus, todos os dias, pelo último suspiro.

As trevas me cercaram e eu te perdi de vista!
Esperei que a claridade do sol me levasse até você. Mas, mais um dia me agonizo com a aparente solidão, mergulhado na saudade que sua "ausência" deixou. A esperança tem sido o meu alimento para me manter no Caminho até que aconteça o reencontro.
Jesus, tu és meu Deus - Te amo!

A beleza é sempre mais intensa quando vista por um coração que ama !

A beira de um Precipício, diante de você, é assim que me sinto.
A vista, o vento, a liberdade, o perigo, o frio na barriga, o prazer e a insegurança,
o infinito horizonte a minha frente, como isso é bom, como isso dá medo.
Algumas palavras, um passo, por menor que seja... Eu caio.
Você vai segurar a minha mão nessa hora?

Gostaria que Deus de te abraçasse forte e queos ajos não te perdesem de vista, não só p´ra te sentires bem, mas também p´ra que tenhas tudo de bom na vida

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp