Me Ame quando eu menos Merece

Cerca de 388478 frases e pensamentos: Me Ame quando eu menos Merece

Quando penso em você...
sinto flutuar nas nuvens
tocar as estrelas

me sinto na lua
a olhar seus olhinhos, de lá
pensando em mim.

Quando penso em você...
me sinto mergulhar profundamente
no mais fundo oceano,

pra buscar a mais linda pérola
a concha, pra encostar em seu ouvidinho
e ouvir o mar dizendo, que eu te amo.

Quando penso em você...
sempre penso em você
sempre estou flutuando,
mergulhando, te amando.

Inserida por CarlosCacau

Quando na madrugada errante me desnudasse o sonho
Compreendi o lirismo do tempo presente
Entreguei-me sem pudores as horas que,
Como companheiras, pararam em harmonia
E quase que abandonadas tilintavam em doce melodia
Da rósea aurora
Num vôo imaginário de ilusões férteis
Caí no vazio e dancei com o vento
Livre de amarras e fios
Em um segundo viajei no tempo
Abriguei meus doces pensamentos
Bem longe da minha realidade
Que, como a vermelha flor
Desabrocha em mais um nascer do dia em verdade.

Inserida por JacquelineBatista

quando te vejo perco o chão,meu coração dispara minha boca seca,de tanta saudade do seu bjo,seu abraço.Dizem por ai q vc ainda ta c/ ela q ja me eskeceu,será verdade?Talvez sim,desde o dia em q terminamos vc ñ me olha nos olhos,ou melhor ñ olha + p/ mim.Msm assim ñ deixo de te amar,meus olhos brilham quando te vejo,acho q meu coração gosta de sofrer pois vc vive ignorando o amor q sinto por vc.Quero q saiba q esse sentimento é verdadeiro e q por + q vc me ignore ele ñ vai akbar,pq ñ da p/ eskecer momentos bons q passei ao seu lado,os ruins minha memoria deleta automatikmente.Acho q vc ñ entende o q é o amor,pois acho q nunk amou de verdade alguem como eu te amo,+ñ tem importancia c/ o tempo vc vai aprender a amar,e vai ver o quanto sofri por te amar d+.O uniko desejo q tenho é ver vc me olhar nos olhos como antes,pq esse sera o dia em q eu poderei descansar em paz e pensr''ele realmente me amou de verdade'',pois palavras são palavras sem importancia,quando a gente ama alguem deve olha-lo nos olhos''
P.S;te amo

Inserida por sabrynynha

Tudo passa muito rápido quando percebemos tudo já passo
Os sonhos não serão mais os mesmos
As expectativas os amores
A vida nunca é a mesma.

Um dia a gente percebe o quanto perdeu tempo
Com coisas insignificantes
Um dia percebemos que estamos aqui só de passagem
E que tudo pode acabar de uma hora para a outra

Um dia a gente percebe
O quanto o amor vale a pena ser vivido
O quanto arriscar-se sem medo de errar é indispensável

Um dia percebemos
Que talvez seja tarde de mais para tentar
Mais como vamos saber qual é a hora certa para agir?

Um dia apenas um dia
Temos que ter uma certeza e viver com essa certeza sempre
Nunca é tarde pra dizer o quanto amamos

Nunca é tarde para viver.
Enquanto estamos aqui
Precisamos tentar vencer

A vida é só mais uma passagem sem volta
Com o tempo contado
E pré destinados a acabar a qualquer momento
Momento no qual não sabemos e não nos cabe saber.

O que nos resta agora?
Simplesmente é aproveitar nosso tempo
Nossas memórias ficaram deixaremos marcas
Teremos que ser lembrados pelas ações que foram feitas
Pois jamais voltaremos aqui

Inserida por Pamytailine

TE AMO MEU BOIZINHO LINDÓ

BOI S2 MOCOCA

SÓ TO QUERENDO SER ROMANTICA ...
QUANDO NÃO ESTOU C VC PROCURO UMA FORMA DE MOSTRAR Q AMO VC.

Inserida por tatyformoso

A tarefa mais difícil de nossa VIDA e ter que esquecer a pessoa mais importante ; Quando aprendemos a amar e não nós ensinaram a esquecer !

Inserida por Denile-Even

Nunca chore por tudo nem na hora errada. Quando chorar, seja sempre lágrimas... nunca chore pitangas.

Inserida por demetriosena

Só ha liberdade quando não somos escravos do liberte ou quando não somos reprimidos com todas as negações.
Só ha liberdade quando podemos escolher se queremos ou não ser livres, podendo negar ou aceitar o que nosso eu nos pede.
Fora isso nós somos submissos a nossa palavra "livre".

Inserida por GabrielaRodrigues

Madrigal para Cecília Meireles

Cacaso
(Antônio Carlos Ferreira de Brito)



Quando na brisa dormias,
não teu leito, teu lugar,
eu indaguei-te, Cecília:
Que sabe o vento do mar?
Os anjos que enternecias
romperam liras ao mar.
Que sabem os anos, Cecília,
de tua rota lunar?
Muitas transas arredias,
um só extremo a chegar:
Teu nome sugere ilha,
teu canto:um longo mar.
Por onde as nuvens fundias
a face deixou de estar.
Vida tão curta, Cecília,
a barco tragando o mar.
Que céu escuro havia
há tanto por te espreitar?
Que alma se perderia
na noite de teu olhar?
Sabemos pouco, Cecília,
temos pouco a contar:
Tua doce ladainha,
a fria estrela polar
a tarde em funesta trilha,
a trilha por terminar
precipita a profecia:
Tão curta é a vida, Cecília,
tão longa a rota do mar.
Em te saber andorinha
cravei tua imagem no ar.
Estamos quites, Cecília,
Joguei a estátua no mar.
A face é mais sombria
quanto mais se ensimesmar:
Tão curta a vida, Cecília,
tão negra a rota do mar.
Que anjos e pedrarias
para erguer um altar?
Escuta o coral, Cecília:
O céu mandou te chamar.
Com tua doce ladainha
(vida curta, longo mar)
proclames a maravilha.

Rio, 1964.


Cacaso (Antônio Carlos Ferreira de Brito) nasceu em Uberaba (MG), no dia 13 de março de 1944. Com grande talento para o desenho, já aos 12 anos ganhou página inteira de jornal por causa de suas caricaturas de políticos. Antes dos 20 anos veio a poesia, através de letras de sambas que colocava em músicas de amigos como Elton Medeiros e Maurício Tapajós. Seu primeiro livro, "A palavra cerzida", foi lançado em 1967. Seguiram-se "Grupo escolar" (1974), "Beijo na boca" (1975), "Segunda classe" (1975), "Na corda bamba" (1978) e "Mar de mineiro (1982). Seus livros não só o revelaram uma das mais combativas e criativas vozes daqueles anos de ditadura e desbunde, como ajudaram a dar visibilidade e respeitabilidade ao fenômeno da "poesia marginal", em que militavam, direta ou indiretamente, amigos como Francisco Alvim, Helena Buarque de Hollanda, Ana Cristina Cezar, Charles, Chacal, Geraldinho Carneiro, Zuca Sardhan e outros. No campo da música, os amigos/parceiros se multiplicavam na mesma proporção: Edu Lobo, Tom Jobim, Sueli Costa, Cláudio Nucci, Novelli, Nelson Angelo, Joyce, Toninho Horta, Francis Hime, Sivuca, João Donato e muitos mais. Em 1985 veio a antologia publicada pela Editora Brasiliense, "Beijo na boca e outros poemas". Em 1987, no dia 27 de dezembro, o Cacaso é que foi embora. Um jornal escreveu: "Poesia rápida como a vida".

Em 2002 é lançado o livro "Lero-Lero", com suas obras completas.


O poema acima foi extraído do livro "Lero-lero", Viveiros de Castro Editora (7Letras) - Rio de Janeiro e Cosac & Naif - São Paulo, 2002, pág. 189.

Inserida por derly58

Pálidos azuis.

Não me retornes mais ao amargo passado,
Quando me desprezastes em amor, na mais perversa traição da confiança,
Numa repetição circular como em globos de morte,
Que me fez permanecer pelo equilíbrio da velocidade.
Em ruídos silenciosos do acelerar de um coração doído.

Permaneço ainda no adeus, de todas as doçuras e belos azuis,
Que se derreteram por tuas indelicadas e cruéis indiferenças.

Nada há que perdoar de tudo que foi apenas um engano.
Ainda me restam os pálidos azuis e as doces lembranças,
Em lágrimas congeladas, a espera de uma nova descoberta.
Recolho os versos dos poemas que ainda te tinham,
Como defesa e medo de novas entregas e desafios.

Quero apenas a conquista de ser agora o conquistado,
Em delicadezas e carinhos, com doces beijos num sempre azul.

Simples assim.

Jaak Bosmans-30-03-09

Inserida por JaakBosmans

Dani, quando ler estas palavras sorria..:) pq chorar amor almenta a saudade..
Minha vida vc é tudo que eu mais quero, teu sorriso meigo, é o necta da vida... que eu mais quero..
vc sabe como ninguem que no final vai ser só "eu e vc"..

Inserida por danidown

familia e uma coisa tão impotante na vida
quando brigamos no outro dia sorrimos
quando ficamos triste no outro dia ficamos alegre
então apesar de tudo familia e familia devemos perdoa
pois ela são a unica pessoas na nossa vida

Inserida por karen14z

Se a culpa é da lua
Quando ela acender
Vai brilhar somente
Para mim e para você

Inserida por marcelohenriquemoc

O que faz um cristão ser diferente dos outros é quando ele vive o evangelho de verdade.O Senhor mesmo disse em Tiago 1:22 “Sede praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. E em Mateus 7:26 diz que se alguém ouve, mas não pratica, então essa pessoa é comparada como um homem que construiu a sua casa sobre a areia. Veio a chuva e a sua casa desabou e foi grande a sua ruína.

Mas, a palavra de Deus também descreve o que acontece com uma pessoa que que decide por em prática o que ouviu, este será comparado a um homem sábio que contruiu sobre a rocha, significa que gastou tempo no fundamento de sua casa, ele investiu tudo (tempo, dinheiro, disposição) o que tinha para que aquela edificação se tornasse bem sólida e segura. O que esta passagem bíblica quer nos ensinar é: que quando praticamos o que Deus diz em sua palavra, quando obedecemos a voz do Espírito Santo, estamos criando fundamentos corretos e além disso; uma base bem alicerçada ao ponto de suportar toda e qualquer tempestade que venhamos a enfrentar.

Muitos dos que se intitulam “crentes” em nossos dias, estão construindo grandes palacetes, sem na verdade levarem em consideração em que tipo de terreno estão investindo. Quando fazemos a obra de Deus por interesses escusos , isto é areia! Quando nos tornamos crentes por insistência de terceiros, por propagandas enganosas que alguns indivíduos avarentos e idólatras fazem a respeito do evangelho, para agradar alguém ou por motivos semelhantes a estes, isto é areia!
E assim, como é mais fácil executar este tipo de construção, será também fácil a sua ruína.

Precisamos urgentemente tomarmos a decisão de viver o evangelho na prática, em nosso dia-a-dia, com simplicidade e verdade. Isto se tornará um espécie de antídodo contra a religiosidade que nos impede de termos um relacionamento profundo com Deus e de vivermos uma vida sem raízes e sem um ffundamento concreto.

Heloisa Rosa

Inserida por Jessik91

O sentimento muito forte, quando você conquista algo que vem lutando a tempos, e finalmente você consegue sucesso.
Hoje só eu sei as coisas que eu sinto e posso afirmar que é muito bom, algo que eu ja sentia talvez esteja crescendo cada vez mais, e a não-solicitada opinião das pessoas sobre oque pode acontecer e o que devo fazer não me atinge em nada. Eu sei o que devo fazer, estou decidido a continuar sem medo.
Hoje embora pouco tempo, me sinto feliz e sei que posso ficar mais ainda pois só depende de mim a minha felicidade, ou sei lá, cada pessoa faz sua parte.
Em meu quarto fluem pensamentos fortes que apenas eu posso decifrá-los e eles me atingem com tamanha felicidade
embora um poco com medo, mas sei que devo prosseguir sem temer.
E agora sei que consegui e toda luta e todo o tempo valeu a pena ter esperado e vencido, pois não estaria aqui escrevedo mais ou menos oque sinto,
as pessoas podem me ver de qualquer jeito e acharem que sabem o que estou sentindo, poucas saberam a verdade.
Oque eu posso dizer é que sempre procurei e esperei por isso e todas minhas palavras eram sobre isso, e ao te ver cresce o sorriso de algo que sempre quis. Apenas os meros detalhes são as testemunhas de meu sorriso.

Inserida por giovannirodrigues

Quando não tiver mais motivo para viver,viva.Só assim ira encontrar um.

Inserida por lucassguterres

O que é que a gente faz quando a saudade vem e traz com ela o desatino?

Inserida por elianebrandao

Queria ser como uma criança, que quando erra, erra inocentemente.

Inserida por SayMyName

Quando sentimos que estamos próximo ao fim... sentimos também quanto tempo perdemos no começo...

Inserida por cesarjihad

podes ter alguem no coração,alguem no pensamento,mas serei sempre alguem quando não tiveres alguem.

Inserida por rodriguesluciano82

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp