Me Ame quando eu menos Merece

Cerca de 396635 frases e pensamentos: Me Ame quando eu menos Merece

⁠A solidão dói.
No entanto, quando eu estava quase perdendo minhas forças, ouvia a respiração dos meus filhos, a risada contagiante, a fala inocente e a alegria presente.
Então, meu corpo reagia, o ar voltava, e, devagar, tudo se encaixava novamente.

Inserida por yonnemoreno

Ruiva
Ontem eu comemorava 33 anos a 5 dias antes da minha data oficial. Quando fui pegar um drink e la estava ela, de costas ruiva da pele branca, com as mãos finas e delicadas. Short jeans (fiquei surpreso pelo tamanho que nao era do seu feitio) e um sapato preto brilhoso que ela costumava usar, blusinha regata cavada. Formosa como ela sempre foi, um corpo de esculturas gregas, espetacularmente desenhado, com curvas exuberantes exatamente como me lembrava. Senti o coração forte, falta de ar e uma vontade repentina de ir embora daquela festa. Mas tive que me aproximar pra ter certeza. Certamente meus convidados iriam se chatear se eu me retirasse. Sem falar nada a ngm pior ainda! Me aproximei ao lado. E a vi de frente. E nao era ela. O alivio me tomou o corpo, junto de uma erupção de borboletas no estomago e o pensamento de Deus me livre mas quem me dera. Sentei, acendi um cigarro pra refletir sobre "e se fosse", "e se me ignorasse", "e se viesse comemorar comigo".
Quis deitar e olhar as estrelas, mas era tarde de verão ensolarada.

Inserida por Brunoh

Quando eu estiver tirando onda final de semana, não vai achando q é mole 😉

Inserida por LRamos23

⁠O que fazer quando parte daquilo que somos é arrancado brutalmente? Apenas dizer ao universo: eu estou aqui.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Quando dizemos "eu te amo" afirmamos um compromisso para a vida. Não banalize um significado tão profundo.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Desenhar é construir paisagem. Quando desenho um currículo eu elaboro uma outra cena inacabada, constante e mutável.

Inserida por Pensamentosempre

CURRÍCULO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Comecei a ser eu próprio quando papai e mamãe fizeram... papai e mamãe. Depois cresci aprendendo a ser mais e mais quem sou, com a vida que é o que é. Até agora só fiz o que me deu vontade. Sempre dei o que tive, quando quis fazer um bem. Tive apenas o que foi meu e jamais dei um passo além de mim.
Tenho graduação em vida e mundo, e pós-graduação em gente. Não consegui o doutorado em verdade. Aprendi que nessa cadeira ninguém se forma, pois a verdade não é fixa nem absoluta, embora o que estou dizendo seja uma "contrarredundância". Quanto ao mais, ainda me sobrou tempo para ser escritor, educador e fotógrafo... E papai; porque também fiz papai e mamãe.
Tradicionalista e barroco, no sentido barro da palavra, morrerei comigo e me levarei para o túmulo, por não saber viver depois de morto. Afinal, sempre me aceitei como sou, com todos os meus defeitos... E os defeitos também.

Inserida por demetriosena

ERRO ÍNTIMO DE CONCORDÂNCIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Eu é túnel sem luz, quando excede o rompante;
um instante que pode nos levar à cruz;
não há eu que nos muna da força do nós,
quando nós nos impedem de chegar ao outro...
É preciso que o eu se desligue de si,
se do ato depende a salvação do ele;
se pra ti é vital; se restitui a voz
que pra vós tem a força do próprio futuro...
Lá no eu se concentram desertos do mundo;
cá no meu, bem profundo, consigo entender
como falta poder, se não saio de mim...
Acharemos a vida se unirmos os eus
em um ninho de sonhos do mundo melhor;
eu é deus que não pode caminhar sozinho...

Inserida por demetriosena

COBRA FERIDA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Que me falte o meu dedo indicador,
quando eu der de apontar defeito alheio;
ser pastor de um rebanho imaginário;
rédea, freio, cabresto e corretivo...
Sou as manchas que mostro em verso e prosa,
tenho as falhas compostas por meus dedos,
onde a rosa desperta sou espinho,
teço enredos que visam me salvar...
Só não venha querer me descompor
nem expor meu veneno; armar meu bote;
se não vai me matar, também não fira...
Quando pago pra ver exijo entrega,
quem me prega na cruz tem que saber
que minh´alma devolve cravo a cravo...

Inserida por demetriosena

⁠DESDESISTÊNCIA

Demétrio Sena - Magé

Eu desisto da minha desistência,
sempre quando estou pronto a desistir,
pois preciso insistir em nunca mais
deixar minha insistência me deixar...
Mas o meu nunca mais, mais uma vez
e mais outra, num sempre que renego,
é o mesmo até três que se reconta
em meu vício de achar que ainda existo...
Ressuscito pro quanto já morri,
para rir de mim mesmo e do meu choro,
minha dor, meu decoro tão quebrado...
Não resisto e retomo a resistência;
desdesisto após tanto que desisto,
se meu isto é aquilo e vice-versa...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠TRILHA SONORA

Demétrio Sena

Quando a chuva tocava no telhado,
eu menino, dançava em pensamento,
num encanto infantil inexplicado
que fazia esquecer qualquer lamento...

Muitas vezes cantava junto ao vento
a canção do silêncio e do segredo;
era quando enxotava o sentimento
de tristeza, solidão ou de medo...

Passarada nos galhos do arvoredo
me deixavam contente pra valer;
gibis velhos rangiam no meu dedo;
nem sabiam que eu nem sabia ler...

E a lenha estalando logo cedo
no fogão embolsado a barro branco,
meu avô de semblante sempre azedo
arrastando na casa o seu tamanco...

Os cachorros latindo do barranco,
pros meninos apostando corrida,
o Gordini que pegava no tranco,
entre gritos iguais aos de torcida...

Cantorias de galos, seresteiros,
o apito do trem ao dar partida
e tambores distantes de terreiros,
são a trilha de sons da minha vida...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠ÊXITO HESITANTE

Demétrio Sena Magé

Quando a sorte
vem me excitar,
eu hesito
beirando à morte,
em exitar,
quase no êxodo,
porque o êxito
sempre me assusta...
porém me excito,
embora hesite
em exitar
e exercitar
a excitação...
Chegando ao auge
do meu sonhar,
a hesitação
então se esvai,
para que o êxito
encontre o vão
que a excitação
cava em mim...
Quase no fim
desse exercício
de excitar
o dizer sim,
saio do chão...
Ainda hesito,
mas exercito
a exitação...
o exato êxito
que deixa o êxodo
e sai do verbo
pra ser ação.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

"não sou o tipo que olha nos olhos quando fala,não e por esta mentindo porque eu geralmente falo a verdade, é apenas pra não ter que cair na mentira alheia."

Inserida por PedrinaAbreu

⁠Eu fui inteiro
até quando estive pela metade.

Inserida por lu_almeida_1

⁠Eu me sinto sortudo ao topo dos seus dedos quando você toca minhas bochechas e se virar para os carinhos, então meu mundo inteiro cai: é muito fácil amá-la. Eu sou muito fácil para você. Embora ainda haja paredes que nos separam e guerras que se fecham, então sinto sua respiração no meu pescoço e sua boca molhada na minha pele. E eu envolto de amor por não saber... Lanço-me e quase me devolvo aos infernos antigos.
Minha língua atinge o céu da boca quando pronuncio a primeira sílaba do seu nome e depois é uma inclinação inferior do seu amor, como se ele fosse meu, ao ponto de consumir tanto a vontade, mas por sabedoria de não possui-lo rasgo-me em sanidade, sendo fortalecido ao ponto de guerrear só para esperar você vir. E se em qualquer lugar seu amor é um benefício. E o que deve ser meu, estou procurando. O que vem, colhendo. Eu não mato nada que já exista ou o que morre na estrada do enterro, mas qualquer dia juro que te leio como um belo poema sobre as estrelas em um campo verde em uma noite como essa, em uma sensação infinita que estarei caindo sobre o universo em uma inversão para baixo.
te quero a ponto de ter paciência.

Inserida por OLLIBER

⁠Às vezes, eu me esqueço do que minha alma precisa... É quando coloco uma boa música e me permito sentir tristeza que percebo a importância desse sentimento. Minha alma se nutre de tudo ao meu redor, precisando experimentar essa emoção para lembrar o quão frágil sou e quão forte preciso ser, diariamente. É necessário estar triste, dia após dia, para crescer e evoluir.

Inserida por OLLIBER

Bonito é quando eu respiro e sinto que o universo entra em contato com a minha essência.

Inserida por daianearere


“Eu só me sinto feliz quando a felicidade explode em meus olhos e desce graciosamente pelo meu rosto, caindo em múltiplas gotículas. Ou mesmo quando se agarra à minha pele e penetra dentro de mim, causando mais e mais explosões!”

Inserida por yonnemoreno

Quando você me olhou, eu já estava apaixonado por você. Isso é pretérito mais-que-perfeito.

Inserida por SaulBelezza

Não sou preferencial, eu sou supersticioso, e só arisco quando tenho total certeza...
(Patife)

Inserida por SaulBelezza