Me Ame quando eu menos Merece
Está escrito:
Eu farei os homens ganharem os céus. Então, o pai se orgulhará quando decolares e a mãe se aliviará quando pousares.
Rovedo 12:5
E se eu te disse-se que quando de vejo o meu mundo fica mais bonito...
Será que você me daria uma chance?
F.D.N.A
Eu nao me pergunto mais "por que?" me "como?" "quando?" e com que intenção você se foi! Mas nao quero saber e sim entender você do jeito que é! E dizer que estou aqui te esperando.
Quando alguem falar que eu nada senti, não acredite, eu senti, por mais que eu tentasse esconder e lutar contra, eu precisava da sua presença, nunca acredite no que eles dizem, eles mentem a verdade.
Quando eu chorei, eu só queria que você me abraçasse só isso, nem precisava falar nada, era só um abraço.”
Um dia irei te fazer falta! então aproveite o máximo possível de mim,porque quando eu desistir, será para sempre
;)
O que mudou?
Quando eu ocupava os bancos da universidade durante a minha graduação eu sentia um orgulho ímpar de estar numa instituição federal.
Eu estudava feito uma doida e junto com meus colegas; éramos ratos de biblioteca, competíamos para tirar notas altas nas provas. Só passar não era suficiente. Média baixa era vergonhoso, coisa que não queríamos sentir... não queríamos no futuro uma vida vergonhosa, um salário vergonhoso, passeios vergonhosos.
A gente ia às aulas e por mais chata que fosse a matéria, o professor, o material da aula; a gente ia e ficava até o fim. Isso nos economizava pelo menos 5 horas sentados em frente a um livro muitas vezes cheio de ácaros.
E quando a gente se saía mal nas provas éramos humildes para reconhecer que fomos incapazes, incompetentes, burros ou que não nos dedicamos, a ponto de não saber o suficiente sobre o que nos foi perguntado.
Tínhamos a capacidade de chamar para nós a responsabilidade do nosso fracasso, ao invés de colocar a culpa nos outros, seja no professor, na cadeira dura, no calor, no frio ou na fase da lua.
Isso com toda certeza foi um diferencial!
Nerds? Sim, ontem, hoje e provavelmente amanhã e acredite rezamos todos os dias para que nossos futuros filhinhos também sejam.
Realizados? Sim, ou quase lá. Fazemos o que gostamos e com direito a salários dignos. Por isso eu posso dizer: Cada hora NÃO perdida no boteco, na frente da TV, ou dormindo está sendo recompensada.
O que é preciso?
Quando uma pessoa não sabe onde quer chegar qualquer caminho serve.
Mas aí eu te pergunto: Todo caminho é bom e te leva ao pote de ouro ou a felicidade?
Óbvio! Que não.
Por isso, é preciso acreditar em alguma coisa maior que a gente.
É preciso acreditar num sonho, mesmo que ele seja absurdo e aparentemente inalcançável.
É preciso traçar metas, criar planos ou qualquer coisa do tipo.
Depois disso é preciso ação; movimento em direção daquilo que você deseja. Poucas coisas caem do céu além de chuva e meteoros.
É preciso também de uma boa dose de coragem. Coragem para quebrar a cara e tentar de novo, de novo e de novo, quando não der certo.
É preciso paixão. Paixão daquelas que te bota um sorrisinho besta na cara. Essas são as melhores. Quando você se apaixona por seu objetivo não há quem te faça desistir ou desanimar.
É preciso paciência. Acredite nada que é realmente concreto e duradouro se constrói da noite para o dia.
E por fim, é preciso preparação. Isso para saber lidar com o que você vai conseguir. Conquistas são como plantas; precisam de cuidado, senão murcham e morrem. E preparação você adquire aprendendo coisas novas, que você não sabe. Ainda.
Quando eu estiver mais palhaço pode ser o dia que eu talvez esteja mais triste, pois pra mim o que importa não é mostrar que esta tudo bem, e sim ver um lindo sorriso em seu rosto e provar que com ele pode ser melhor.
É tão irônico o fato de eu viver escrevendo sobre relacionamentos acabados, quando na verdade, nunca tive um pra saber como é.
Mas eu invento, porque sei que é melhor escrever do que viver.
Quando eu me aceito e me solto, o outros também fazem o mesmo, daí grandes amizades nascem, grandes laços se formam, na naturalidade, na simplicidade de apenas ser o que se é!
- Como sempre eu me pergunto, ate quando pensando em você?, sentindo isso aqui dentro?, imaginando se vcê pensa em mim, imaginando: o que seria se você soubesse o que sinto por ti?,. Ontem antes de dormir eu pensei tanto em você,. É essa minha vontade de te ver, de ouvir sua voz, sei lá, é tanta coisa junta, a verdade o que eu mais queria era um telefonema seu e de mais ninguem,!
Eu amo que você sinta o calor quando faz 40 Graus lá fora e você fica tristinha com calor. Amo que você leve uma eternidade pra saber se quer ou não mais no fim tentar fazer o certo. Eu amo a ruguinha que você faz no nariz quando está olhando pra mim como se eu fosse maluca. Amo que, depois de ter passado o dia com você, eu possa continuar sentindo como se meu coração fosse com você. Eu amo quando você passa a Mao no meu rosto tentando esconder o meu olhar que te ama. Eu amo quando você sorrir e fica com vergonha de demonstrar isso. Eu amo sentir tua respiração quando ta se sentindo confortável comigo. Eu amo quando você me abraça como se eu fosse o teu caixa forte e mina proteção seria a única. Eu amo escutar sua gargalhada e logo seguida suas mãos em seu rosto e você dizendo “ai meu deus” . Eu amo quando você brinca comigo e mesmo as vezes acreditando você só ta se sentindo confortável comigo. Eu amo quando você fica com ciúmes e demonstra mesmo não querendo e depois nega. Eu amo saber que você me olha com um olhar de amor e ao mesmo tempo de esperança que seja verdade. E amo que você seja a última pessoa com quem eu quero falar antes de dormir à noite. E não é porque estou sozinha, todos estão indo pra rua e eu aqui só.. e sim porque tenho algo a sentir por você. Eu vim aqui esta noite porque quando você descobre que quer passar o resto da sua vida com alguém, você deseja que o resto de sua vida comece o mais rápido possível. Acho que te amo!
A mais importante parte do corpo
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse:
- Minhas orelhas, mãe. Ela disse:
- Não. Muitas pessoas são surdas. Mas continue pensando sobre este assunto. Em outra oportunidade eu volto a lhe perguntar. Algum tempo se passou até que minha mãe me perguntou outra vez. Desde que fiz minha primeira tentativa, eu imaginava ter encontrado a resposta correta. Assim, desta vez eu lhe disse:
- Mãe, a visão é muito importante para todos, então devem ser nossos olhos. Ela me olhou e disse:
- Você está aprendendo rápido, mas a resposta ainda não está correta porque há muitas pessoas que são cegas. Dei mancada outra vez. Eu continuei minha busca por conhecimento ao longo do tempo e minha mãe me perguntou várias vezes e sempre sua resposta era:
- Não. Mas você está ficando mais esperta a cada ano. Então, um dia, meu avô morreu. Todos estavam tristes. Todos choravam. Até mesmo meu pai chorou. Eu me recordo bem porque tinha sido apenas a segunda vez que eu o via chorar. Minha mãe olhou para mim quando fui dar o meu adeus final ao vovô. Ela me perguntou:
- Você já sabe qual a parte do corpo mais importante? Eu fiquei meia chocada por ela me fazer aquela pergunta naquele momento. Eu sempre achei que era apenas um jogo entre ela e eu. Observando que eu estava confusa ela me disse:
- Esta pergunta é muito importante. Mostra como você viveu realmente a sua vida. Para cada parte do corpo que você citou no passado, eu lhe disse que estava errada e eu lhe dei um exemplo que justificava. Mas hoje é o dia que você necessita aprender esta importante lição. Ela me olhou de um jeito que somente uma mãe pode fazer. Eu vi lágrimas em seus olhos. Ela disse:
- Minha querida, a parte do corpo mais importante é seu ombro. Eu perguntei:
- Porque eles sustentam minha cabeça? Ela respondeu:
- Não, é porque pode apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém amado quando eles choram. Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento de sua vida. Eu espero que você tenha bastante amor e amigos e que você tenha sempre um ombro para chorarem quando precisarem. Então eu descobri que a parte do corpo mais importante não é egoísta. É ser "simpático" à dor dos outros. E, para completar, em algum lugar eu li:
"AS PESSOAS SE ESQUECERÃO DO QUE VOCÊ DISSE...
AS PESSOAS SE ESQUECERÃO DO QUE VOCÊ FEZ...
MAS AS PESSOAS NUNCA SE ESQUECERÃO DE COMO VOCÊ AS FEZ SENTIR
OS BONS AMIGOS SÃO COMO ESTRELAS...
QUE VOCÊ NEM SEMPRE AS VÊ, MAS SABE QUE SEMPRE ESTÃO LÁ".
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
