Me Ame quando eu menos Merece

Cerca de 394898 frases e pensamentos: Me Ame quando eu menos Merece

Algumas coisas valem menos do que significam. Outras, significam mais do que possam valer.

Inserida por poetacuritibano

Como ao menos um pouquinho de curiosidade deixa o mundo pequeno.

Inserida por Allanregis

Por menos discursos polarizados e mais equilíbrio. Por menos divergência e mais conversão. O bom mesmo é encontrar o que é maior, o que nos une, e lutar pelo bem comum com aquilo que temos de igual. No fim, somos todos humanos.

Inserida por PauloMaccedo

SEM MENOS ESPERAR

Assim, sem menos esperar
Uns te cumprimentam, te abraçam
Te olham nos olhos, te falam
Coisas, sentimentos, verdades
Sem uma prévia determinação
Como se fossem velhos amigos!
Aconteceu comigo outro dia...
Paralisado, tentei compreender
O porquê do gesto espontâneo
Simples, afetuoso, desinteressado
No meio da balburdia, da agitação.
Pra suavidade de um gesto nobre
Não havia uma explicação!
É a vida! Muitas vezes acontece
Esses anjos aparecerem pra nós
De onde menos imaginemos.
De onde vem tanta gentileza?
Vem de Deus! Da generosidade.
Da lei do amor! Da reciprocidade.

Inserida por genesiocavalcanti

Não quero mais Silêncio
e muito menos Indiferenças
Quero Amor
Quero dengo
Quero chamego
Quero muitos beijos ...
To querendo ser amada
Mais nada!

Inserida por Paulamonteiro

A Questão

A arma que me deram mais poderosa, é nada menos, que o questionar.
Questionar desorienta, faz pensar.
Questionar mata arrogância, mata ideais, afugenta ignorantes.
Questionar te da destaque, desmente com classe.

Questionar machuca, porém é o melhor modo de crescimento.
Questionar faz com que seja mal visto.
Questionar é o puxão no fio que não pode arrebentar.
Questionar destrói o paraíso, e explode o inferno.

O mundo vai caindo,
Dá pra parar ou amenizar a queda
Porém todos têm olhos vendados,
e a questão é única que tira venda.

Inserida por DMeloSoares

Faria quase tudo , Menos deixar de ama-la. Mesmo assim não foi o suficiente para Cultivar o que tão difícil foi plantar . Sobre prantos me pergunto porque , enquanto sobre mim ela pensa em que ? Vivendo a incerteza de ser ou não relembrado , dos bons momentos contemplado . Dois caminhos que um dia se tornaram uma via única , se desfazem entre avenidas distantes . Parecia tão promissor , agora é desesperador , Aquele sentimento invisível , mas forte , se manteve previsível . Até os sentimentos tem prazo de validade . Ansiamos pela presença do outro , o aroma no pescoço , a perfeita simetria do seu rosto , Que por fim de você perdeu o gosto . Sei do que quis, apenas sei do que fiz . Descobri , oque se constrói com tanto trabalho , chega rápido ao seu fim , como se pegasse um atalho, dentro das mensagens nos ausentes beijos , abraços e sorrisos .

Inserida por Mazaia

Todo homem que lê demais e usa o cérebro de menos, adquire a preguiça de pensar.

Inserida por Theotor

Sendo verdade que o acessório é adstrito ao principal, o seguinte não tende a ser menos chocante e mais palatável que o anterior.

Inserida por luiselzadesouzapinto

A vida é composta de pequenas batalhas diárias, e se você consegui pelo menos vencer a maioria delas; no final do dia você pode se considerar um vencedor.

Inserida por leandrolmf

Se você, pelo menos, não aceitar as diferenças dos outros; você vai morrer sozinho.

Inserida por leandrolmf

Ganhar dinheiro, é gastar menos do que se recebe.

Inserida por leandrolmf

O ignorante tem de menos; O soberbo tem de mais; e O sábio tem o suficiente.

Inserida por leandrolmf

Almas amigas

"Existem pessoas que têm o dom de nos abraçar sem ao menos nos tocar...
Creio que essas almas por algum motivo estão destinadas a nos ajudar, a nos amparar e acalmar as revoltas de nossos corações.
O olhar delas silenciam nossos corações, as simples palavras nos fazem refletir, então sentimos que estamos sendo amados por uma força superior aquilo que conhecemos...
Algumas almas se reconhecem e falam entre elas sem que saibamos, apenas nos sentimos abraçados e nos vem uma sensação de paz que nos preenche por dentro.
Algumas possuem o dom de perceber nossas tristezas, nossas dores e solidão, então se aproximam com sutileza e nos fazem sentir que somos especiais e que ainda existe quem possa nos amar, mesmo quando somos tão imperfeitos e inseguros.
Inseguros? Porque duvidamos
deste tipo de amor, devido a tantas decepções anteriores uma barreira nos impede de acreditar que alguém possa se preocupar com nós, possa sentir nossas tristezas e que simplesmente querem ser solidários porque aprenderam a nos amar quando muitas vezes aprendemos apenas a sentir a rejeição, então desconfiamos da bondade dessas almas, nos recusamos a tirar o bloqueio que nos foi colocado em nossos corações...Mas estou tirando os espinhos e as pedras que barraram meu coração de entregar a essa forma de amar...Aos poucos dos meus olhos saem lágrimas de gratidão pelo privilégio que Deus me deu quando colocou em minha vida uma dessas almas amigas e solidárias as minhas tristezas...Sou grata a essa alma tão generosa que tem o dom de me abraçar e sussurrar palavras de incentivo a minha alma... Então que Deus lhe permita que possa continuar em minha vida até o dia que minha alma retorne a minha morada celestial."

Inserida por RoseaneRodrigues

MENOS MEU AMOR POR VOCÊ

E, ao perceber que:
Com o tempo, um dia
variavelmente tudo mudará
de ordem, de lugar...

mudar-se-á de nome,
de gostos, trajes, fórmulas
ideias, pensamentos

mudar-se-á as maneiras
a fala, o riso, brincadeiras

os sonhos mudarão
mudará o tempo, a desenvoltura
a postura, a temperatura

mudarão os versos
a poesia, a aliança, a cultura
o mundo, todo universo

mudarão as paisagens
os voos, as dificuldades
as esperanças, as postagens

irão mudar as vontades
os homens, os vícios, a originalidade
o ser, o compreender, o querer

mas o que nunca irá mudar
em tempo algum
será meu amor por você!

Inserida por genesiocavalcanti

Com o tempo aprendemos a ser mais o que queremos
E menos o que os outros querem que sejamos.

Inserida por AdalbertoBeirao

Perde-se tudo, menos a alma.

Inserida por JaneSilvva

Não desejo ser a gaiola de ninguém, muito menos o passarinho dentro dela.

Inserida por JaneSilvva

Era para ser tudo menos um pedaço de mim a se reacender.
Era para ser uma carta morta e não um desejo incessante de querer te ouvir e não conseguir párar de sonhar com seus toques, lábios, pele, voz...
Era pra ser eu e meus pensamentos cotidianos, mas neste momento penso em como estas vestido, se pensas em mim..
Me olho no espelho e vejo meu reflexo que falta uma parte e esta parte è você.
Por favor, se quiseres ficar, saia dos meus pensamentos e se faça real nessa vontade constante se se querer, desejar, nesse nosso sonhar de olhos abertos.
Se for para ir... vai aos poucos, deixe-me sentir que vocêvocê esteve por aqui, deixe sua marca nos meus lençóis, deixe seu cheiro no meu corpo, deixe-me com a lembrança de que valeu cada segundo pensando em você, deixe-me um sussurro de te desejo..
Caso contrário, sereis eu a rasgar um pedaço de você em que carreguei por anos, são cartas que hoje me vêem em mente o quanto foi intenso, ingênuo, único.
Você é uma parte de tudo aquilo que eu guardei para amar sem porquês !
Então mostre-me do que es capaz de me fazer lembrar, porque eu te espero de pés descalços para caminhar nos teus passados e viver aquilo que um dia menina eu sonhei.
Ama me ... deseje me... viva me.

Inserida por Samella123

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Era tempo das vacas ainda mais magras. Não haveria festa muito menos presente, porém aquele aniversário não passaria despercebido, com certeza haveria um amiudado bolinho e nele quatorze palitos de fósforos enfiados, seguido de um vibrante e caloroso parabéns pra você, nesta data, Querida... porque era assim que todos os irmãos a chamavam carinhosamente.

Noite do dia 13de outubro do ano de 1971, passava das nove da noite e ali estávamos todos em volta da larga mesa, aguardando ansiosamente o grande momento.

O ventre enorme, pois, já passava de nove meses de gestação, dificultava as passadas de nossa mãe, que encaminhava-se lentamente com óbolo na mão e uma sensação inquieta de dor em seu semblante, seguia para saudarmos a aniversariante. Acendem-se as velas (palitos de fósforos), apagam-se as luzes, começa-se o canto que interrompe-se brevemente, ao nossa mãe anunciar a ruptura da bolsa. Sempre fora uma mulher valente, corajosa, boa parideira, destemida, porém terna e muito meiga.

Naquele momento, o extinto de mãe estava interrogativo, pressagiando o futuro. A essa altura, Teresa não se controlava, transferia o sorriso escancarado, pelo choro lacrimoso. Permanecia naquela aflição, até nossa mãe ao consolá-la, falar-lhe: "Não chore, eu preciso muito de você e de sua ajuda, essa criança que está prestes a nascer será sua, e dela você cuidará, será seu presente de aniversário."

Então, Teresa novamente mudava seu aspecto fisionômico, agora era toda sorriso, felicidade.

As pernas longas e ágeis, encurtou o caminho e pouco tempo depois, Teresa já esbarrava-se a nossa porta com o taxi previamente acertado, uma rural Willis de cor azule branco de propriedade de seu Zé-maleiro, motorista dos mais antigos de nossa cidade, hoje falecido.

Enquanto o carro encobria-se na primeira curva ficávamos os sete irmãos daquela época na calçada com a mão direita acenando enquanto a esquerda segurava ainda a fatia do bolo, amparados por nosso pai, que naqueles dias encontrava-se enfermo.

Teresa a partir daquele momento seria não só a acompanhante de nossa mãe, mas também porta voz de toda família. E não a largou mais...passou a noite, o dia amanheceu, veio a tarde as dores multiplicavam-se e prolongavam-se até que concomitantemente com um grande blecaute em nossa cidade neste exato momento, nascia um belo garoto no apagar das luzes, nossa mãe decidiu colocar o nome de André Luís, puro espírito de luz.

Teresa estava radiante, teria ganho um belo presente, nossa mãe adormeceu, mais pela exaustão, que propriamente sono. Aquela noite seguiu angustiante com o bebê que não cessava um segundo aquele choro e Teresa sem saber o que fazer... Decidiu coloca-lo ao seu lado da cama de acompanhante, ele gostou tanto do quentinho do corpo, agora de sua nova mãe, que se acalmou, adormecendo. Pela manhã, a enfermeira ao chegar para cuidar de nossa mãe, perguntava pelo bebê. Onde está? Teresa acordou com a voz apreensiva de nossa mãe, também a perguntar: "Teresa, onde está o nosso bebê?". E Teresa acordando sonolenta e assustada sem saber o que estava acontecendo, só descobrindo com o choro mingado, que vinha por baixo dela, teria dormido por cima dele, quase sufocando seu presente de aniversário!

Inserida por genesiocavalcanti