Me Ame quando eu menos Merece
Que seja terno mesmo sendo passageiro
Esse meu pensamento desordeiro
Ou ao menos que me livre dos devaneios
Que me deixe ser eterno, um dia inteiro
O dito popular que temos somente uma boca e dois ouvidos dá a ideia de que devemos falar menos e ouvir mais, assim evitaremos uma multidão de desentendimentos.
A saudade dói menos que o remorso, vai por mim... Valorize o que você tem, antes que a vida lhe faça chorar amargamente pelo que você tinha! As boas lembranças são capazes de aliviar a dor da saudade, mas já ouvir dizer que para o remorso nao existe anestesia.
Não sei ao certo o que me rodeia ou ao menos me retraí. Sinto-me como um algo que não se enxerga ou compreende, me sucumbo juntamente como assim me boicoto.
O quão gritante se torna os dias mediante as essas sensações que como um setor de cobrança está a se pronunciar a todo momento. Por mais que não transpareça esse tal sentimento não e tão indispensável como possa se apresentar, passamos por caminhos jamais explorados em nós mesmo permitindo nos enxergar como seres humanos que no fundo estamos apenas incansavelmente em busca do retorno ao seu lar, seu templo maior que se chama corpo e alma. Perdidos em labirintos de grandes arbustos e belas rosas, que assim como as rosas esboçam sua beleza, revelam seus espinhos e ainda mais espantoso um faz parte do outro. Um complementa outro dentro de sua natureza perfeita e enigmática.
A vida é feita de períodos altos e baixos. Tente viver mais tempo nos altos e menos tempo nos baixos. Viva com muita sabedoria e bastante alegria.
Não devemos nos sentir culpados pelos erros passados, nossos ou doutros, e muito menos com dívidas pendentes sobre tais, porque seria tolice, pois estaríamos tentando produzir justiça com o que não mais é, e sendo injustos com o que agora é.
Projetemos uma nação com menos mentiras e ideologias daqui em diante, para que realmente tenhamos orgulho de um país verdadeiro e algo para se comemorar de fato.
É melhor ouvir um chato do que um mentiroso! O papo do chato pode ser desagradável, pelo menos é verdadeiro.
A ideia de que há pessoas muito diferentes no mundo e que necessitam menos de ciência e mais da nossa compreensão generosa – um ideário que agora, do início do século XXI, começa a se estabelecer mais ou menos solidamente, parece – era uma utopia.
Não force nada e muito menos antecipe momentos que ainda não estão prontos para serem usufruídos. Durante nossa vida diversas vezes estragamos oportunidades por pura falta de paciência.
Nem tudo na vida fica exatamente como esperamos, acontece de mais ou de menos, dificilmente são as vezes que tudo sai perfeito, equilibrado, exatamente como esperávamos, mas não desistimos pensando na grande porcentagem de da errado, mas continuamos olhando para a pequena possibilidade de da certo aquilo que é incerto
A cada minuto que você vive, é um minuto a menos. A vida é uma viajem, aproveite cada momento, dê o seu melhor, faça essa viajem valer a pena!!
Daniel d'Paula
[...] mas sério, moça , seria muito legal se pelo menos estivéssemos perto, sei lá! Talvez, nem aconteceria nada daquilo que pensamos hoje, mas seria muito bacana passar uma tarde contigo, poder te visitar numa hora que não estivesse tão ocupada, com um vasinho de suculenta nas mãos e um chocolate no bolso da camisa como desculpa pra te ver, só pra poder saber como você está, poder te olhar nos olhos, ouvir a sua voz, mesmo que não falasse de amor, esquece isso, apenas de nossas vidas cotidianas mesmo. Às vezes, por menor que seja, certas coisas fazem muita falta na vida da gente, e como fazem.
Ricardo F.
O ânimo das pessoas, pelo menos em minha geração, está sempre oscilando entre extensa melancolia e falso otimismo. Vivemos em uma sociedade doente; dada ao delírio e com ínfima consciência de si.
Um novo dia,um dia a mais na folha do calendário da vida que a cada amanhecer será uma folha a menos.
Difícil encontrar pessoas que superaram ou pelo menos seguiram seguir em frente.
Será que a distância irá ajudar ou só nos deixará com mais saudades, e se manter o cotidiano, poder ver aquela pessoa e lembrar um pouco ou talvez tudo que fizeram juntas, e agora somos como estranhas.
Insisto dizer: O amor dorme nos braços da esperança e ele tem sono leve, e quando ele acorda tento lhe confundir, sonhos com a realidade!
K.B
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
