Me Ame quando eu menos Merece
Eu não quero ser mal criado,
Como estes que vagam pelas ruas como carros.
Muito menos ser narcisista
Pra sair pedindo esmola nas esquinas.
Não posso ter e sentir amor
Porque em cada vida estou
E acabou.
Me acho tão lindo
E feio ao mesmo tempo.
Não sei o que digo,
Mas espero que passe com o tempo.
Tudo isso é bobeira,
Uma grande baboseira
Que se perdeu, antes mesmo de se encontrar
E se amar, sem fim, sem dor, sem luz, sem amor.
A minha poesia é isso:
Envelhece e morre feito vinho.
Acaba e ressuscita,
Mas, por favor, não insista!
Nesta vida, pago tudo à vista,
Pois não sei o dia
Que a conta irá chegar.
E o medo é bem maior
Que o tempo, e o dó.
---
Eu prefiro tentar e falhar do que não tentar, porque, pelo menos, perco com honra e não como um covarde que fugiu da batalha!
Hum olha eu ñ sou o tipo de cara que cê tá pensando e muito menos um príncipe encantado 😔💔 eu sou um simples camponês que sonha em uma dia ter uma garota doidinha 😮💨
Eu não te amo com o meu coração e muito menos com a minha mente.
Amo-te com a minha alma, com toda a minha essência,
para o caso de um dia a minha mente falhar ou que o meu coração pare,
O meu amor por ti sobreviverá à minha existência.
"Preta"
Meu tempo
Talvez eu, Filipe, curta minha vida em bem menos tempo que a sua.
Quanto tempo leva? Essa é a pergunta que fazemos para quase tudo antes de começar, não é? Inclusive quando nos deparamos com um textão como este ou mesmo antes de ir, arrumar ou melhorar alguma coisa. A pergunta é sempre a mesma: será que vale o meu tempo?
E, sim, acredito que o tempo é apenas uma questão de contexto. Sua vida passa em um ritmo bem diferente do meu. Vou te explicar:
Quando falamos sobre tempo, podemos pensar em duas dimensões:
O primeiro você já conhece bem: é o tempo físico, o espaço-tempo. Ele é baseado no movimento da Terra em relação ao Sol e divide nossas vidas em horas, dias e anos. Apesar de parecer uma regra absoluta e inquebrável, não é tão linear assim. A física já mostrou que ele pode se curvar, desacelerar ou acelerar dependendo de fatores como gravidade e velocidade.
O segundo é o que faz meu tempo passar diferente do seu. Ele altera a velocidade de forma inconsciente, inconstante e, eu diria, fascinante.
Esse “tempo” diferente é mais sutil. Talvez nem devesse ser chamado de “tempo”, mas vamos chamá-lo de tempo subjetivo. Ele é baseado na percepção de cada pessoa, na forma como vivemos e sentimos os momentos.
Em uma competição, por exemplo, os segundos que antecedem a largada podem parecer intermináveis. Já em uma boa conversa, daquelas que não acontecem há muito tempo, o tempo simplesmente desaparece. Uma hora parece vinte minutos?
Esses dois tipos de tempo — o físico e o subjetivo — coexistem e se cruzam o tempo todo. Enquanto o tempo físico nos dá estrutura, o tempo subjetivo nos dá profundidade.
Ok, eu sei que você já percebeu isso em alguns momentos. Mas já se perguntou como seria se isso acontecesse o tempo todo? E se sua vida inteira fosse assim?
Deixe-me te alertar: ela já é.
Começa no trabalho, passa pelo tempo que você gasta no celular, no convívio com suas companhias, e até na criação deste texto aqui. Tudo isso acontece no tempo real, mas é vivido no tempo subjetivo.
Esse tempo subjetivo muda de pessoa para pessoa, de dia para dia. Ele é afetado pelo que vivemos, pelas nossas emoções e até pela repetição da rotina.
A qualidade do seu tempo e a forma como ele passa podem ser moldadas, podem ser aprimoradas. O segredo é criar um “algoritmo” orgânico na sua mente, que torne sua visão das coisas mais interessante e profunda.
A verdade é que viver é contextual. O tempo não é apenas uma contagem universal, mas também uma experiência única, que se molda ao significado que damos aos momentos.
No fim, não importa quanto tempo passou no relógio. Geralmente, a felicidade está inversamente ligada a isso.
E, se ao olhar para trás você sentir que a vida está passando rápido demais, talvez — só talvez — você esteja vivendo.
Ser poeta por que
Para escrever e depois morrer?
Sim, eu quero ser, ao menos meus escritos ficarão estampados com sangue nas rochas da terra.
eu amo tudo nisso, menos não poder amar.
Me machuco se precisar, pra que continue amando,
Mesmo que isso doa, se no fim valer a pena, não me importo de me machucar, mas se no fim não valer, não sobrará nada pra tentar.
intenso sou, e sempre vou ser, mesmo que no fim isso não dê certo, mas espero mesmo que dê.
Se ao menos você me visse, enxergaria que eu te esperaria chorando no altar. Não chorando de arrependimento, chorando porquê você foi a resposta das minhas orações.
SIMPLES ASSIM...
E de repente eu acordei e já não doía, olhei a minha volta e nem ao menos sentia... Não tinha dor, saudade ou amor. Eu estava vazia! Fiquei sem entender, parecia anestesiada, eu realmente não sentia nada, sem emoções alguma, nem raiva, mágoa ou qualquer outra coisa, tudo passou, eu não sabia explicar, era simples assim...
Sabe aquela paixão avassaladora, que acontece do nada, ela te transforma, te marca, vem como uma rajada, sem explicação, só acontece, pois bem, tudo isso foi embora naquele dia em que acordei, estava confusa, assustada, eu estava muda... só pensava, não está doendo, sem lágrimas, sem saudade, sem angustia ou ansiedade, sem depressão... eu estava vazia, simples assim...
Senti medo, olhei no espelho para ter certeza que aquela era eu, olhei diversas vezes e sim ali eu estava, acordada, parada, perplexa, vazia, sem jeito, sem graça, sem vontade, não havia sorriso e nem felicidade, não havia expressão, apenas eu... simples assim...
Dandrade
No silêncio que eu queria
Queria menos pressa,
mais toque.
Menos euforia,
mais presença.
Enquanto o momento corria veloz,
meu corpo pedia calma,
um espaço onde o tempo não pesa,
onde o sentir é leve,
profundo,
sem mapa,
sem hora pra acabar.
Eu queria te olhar sem pressa,
sentir tua pele sem o ruído da urgência,
me perder no detalhe,
e não apenas no clímax.
Mas fiquei aqui,
entre o vazio e o desejo não dito,
me perguntando por que o amor, às vezes,
corre tanto…
quando eu só queria que ele parasse um pouco
e respirasse comigo.
Dentre todos o que eu menos esperava que fossem o meu assassino, foi a única pessoa em quem confiei de verdade e a única que literalmente a destruiu com uma arma. Jonathan aponta a arma para minha cabeça e pronuncia aquelas frases cafonas que me destruíram internamente.
_Então, o que vai ser minha amada Blue? Quais são as suas últimas palavras para mim?
Fico firme de pé, segurando minhas lágrimas e digo, olhando em seus olhos azuis, tão azul quanto o céu e tão frios quanto um iceberg.
_Devo confessar que nunca acreditei em contos de fadas, uma vez que sempre pensei que o amor e a magia nunca seriam meus tesouros pessoais. Você está demonstrando que, no final das contas, estava certa. O seu “eu te amo” sempre foi precedido pelo prefixo “você”. O seu amor, tão vazio e sem vida, é tão angustiante quanto as palavras que saem da sua boca.
_Ouço um tiro e essa é a minha última memória e depois acordo aqui!
E se eu não for o "amor da sua vida" que eu seja pelo menos alguém que te fez bem, que foi importante, que vai ser sempre uma lembrança boa...
sim eu sou autista mas isso não faz de mim menos humano eu erro também mas eu também acerto eu sou capaz de muita coisa e odeio ouvi os outros falando que não consegui por ser autista eu posso simplesmente só não ser bom naquilo
Quanto mais orgulho eu tenho do que eu e o meu grupo somos, menos orgulho eu tenho do que os outros e os seus grupos são. E passo a ser atacado por isso. Esse é um dos maiores dilemas paradoxais do ser humano. Confrontações são naturais. Uma solução paliativa: Educar pessoas para o AMOR INCONDICIONAL ÀS DIFERENÇAS. Pelo menos, os mais frágeis se beneficiarão, por um tempo, da maior aceitação. Até o capacitismo estrutural competitivo voltar a devorá-los.
Sinceiramente eu queria me esquecer de você
por um minuto ao menos, póis o arrependimento
não quer me deixar em paz
Eu não sei, ao certo, se o amor muda ou não as pessoas, mas sei que se não muda, pelo menos as fazem se comportarem por um tempo como deveriam se comportarem a vida toda.
Antes que esse mundo acabe, eu só quero que você desabe nos meus braços ao menos uma vez, porque pode ser a última, nunca se sabe.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
