Me Ame quando eu menos Merece
Querer ser livre pra voar
Não significa que eu vou me matar
Eu só queria desfrutar
Da vida linda que me aguarda
Porque você não me liberta
Dessa gaiola que me impede de voar
Só queria um vento na minhas asas assoprar
Só queria poder me libertar
Só queria me aventurar
Só queria saber como é voar
Só queria poder voar pra bem longe e nunca mais voltar
E no final, nunca dessa gaiola vou poder escapar.
Aos poucos eu fui me recompondo, juntando cada pedaço que foi quebrado sem nem ao mesmo eu perceber, ou talvez tivesse percebido, porém não conseguia sair de tudo aquilo que me quebrava por dentro. Por que é tão difícil sair de algo que te despedaça o peito? A mente? Sim, existia um lado bom, existiam momentos bons, e talvez eu me pegasse a isso, como se tivesse me apegando à esperança de um dia ter tudo aquilo que almejei. Como se ainda existisse um grão de esperança que tudo se resolveria. Não posso dizer que não tive parte da culpa, mas posso dizer que tentei ao máximo, isso eu tenho certeza. Fui embora não por não te amar, não fui embora por não te querer mais, eu apenas fui viver uma liberdade que sempre quis. Fui embora porque provei da liberdade e me apaixonei por ela. Não aquela liberdade de sair por aí vivendo feito um adolescente inconsequente, falo da liberdade de "amar" sem esconder o amor, de viver o que queria viver com você. Não teve uma vez que eu não pensasse em você estando com ela, não existia amor, existia vontade de ser livre, e ela em partes, me proporcionou isso. Talvez você nunca entenda minhas escolhas, talvez você nunca me perdoe por ter ido embora, talvez você não acredite nos meus sentimentos, são "perguntas" que nunca vou saber as respostas. Só te peço que nunca desacredite no amor e que jamais desista de ser livre.
Eu a vi. Depois de tanto tempo, em meio a multidão. Não posso dizer que aquele olhar não mexeu comigo, estaria mentindo. No momento em que avistei aquela que um dia eu tanto amei, meu peito se incomodou. Mas porque tanto incomodo? Talvez por eu ter enterrado sentimentos que não queria assim fazer, mas a ocasião da época me obrigou. Por que precisou ser assim? Por que nos tornamos estranhos depois de tanta coisa vivida? Não, nem tudo foram flores, mas a parte boa eu guardo comigo ate hoje. Talvez se tivéssemos tido a oportunidade gritar pro mundo nosso amor, se não tivéssemos que calar muito coisa que queríamos falar, ou até mesmo calar tantas coisas que não deveríamos ter falado, talvez o final seria outro. Hoje deixamos o passado pra trás, ou não...
homenagem a Borrachinha (1)
O meu mestre, ele partiu
O meu mestre ele partiu, colega vei
Eu eu não pde acreditar
Velado por duas vezes,
Fez muita gente chorar.
Muito fez aqui na terra,
Mas foi morrer lá no mar
Atendendo o chamado,
Chamado de Iemanjá.
Sofrimento após a morte
Entristeceu toda Bahia
Perdemos um grande mestre,
Perdemos seu Borrachinha.
Foi morar no outro plano
Com seu Bimba e seu Pastinha.
Foi tocar com Valdemar,
foi jogar com Canjiquinha.
Onde tu tiver jogando,
Receba minha energia
Pois o que eu ensino hoje
Tu que me ensinou um dia.
Seja la onde estiver,
sei que de mim vai lembrar
Pois, na hora da tua partida,
Naquela triste despedida.
Fui eu quem estava la camaraá
Iê viva Meu Deus!
tenho sido todo-meu: me cuidado no abraço-amigo do eu-amoroso.
tenho me preservado-pertencido pra me renunciar quando teu desejo me chamar.
Hoje eu te disse palavras que não queria dizer, palavras que não condiziam com o que eu realmente queria e sentia. Foi a forma que encontrei de te afastar de mim, mesmo sabendo que parte do meu mundo iria junto e que isso também te quebraria. Pedi pra você esquecer que um dia eu existi na sua vida, como uma tentativa extrema e desesperada de ter tempo pra me entender, pra me reorganizar, pra acalmar meu caos interno...minha mente estava esgotada, meus pensamentos passaram a me atormentar de uma forma assustadora e essa foi a única saída que vi nesse momento. Tenho plena certeza que vou me arrepender de tudo que eu te disse, do tanto que te machuquei, mesmo sem querer. Não consigo descrever a dor que sinto agora, parece que está rasgando meu peito, uma vontade de gritar até faltar a voz. Como eu queria não ter te dito nada disso, como eu queria não tá vivenciando esse tormento...como me doeu ver sua reação e ter que ignorar, fingir que eu nada sentia mesmo sentindo tudo, mesmo querendo te pedir perdão e correr pros teus braços. Posso sentir teu cheiro nesse momento, a sua voz, sua risada escandalosa... E esse som e imagens parecem se afastar de mim... incrível como ainda sinto borboletas no estômago, incrível como você ainda desperta tudo exatamente como no início. Estou aqui, chorando feito criança, despedaçada, enquanto faço você acreditar que estou super bem...pq precisou ser assim? Acho que nunca vou saber essa resposta....
"Eu juro que não poderia te amar mais do que eu te amo agora...
E ainda assim, eu sei que te amarei mais amanhã."
"Eu escolho você e sempre escolherei você..
Repetidamente, sem pausa, sem dúvida, num piscar de olhos...
Perpetuamente será você.
O meu "Pra sempre"."
"Eu te amo..
Na minha mente, onde meus pensamentos residem..
No meu coração, onde minhas emoções vivem..
E na minha alma, onde meus sonhos nascem.
Simplesmente, eu te amo em tudo."
"Você não sabe...
Que sem você, é como se eu não respirasse.
Você não sabe...
Que sem você, o meu coração não bate direito.
Você não sabe...
Que sem você, sou como o céu sem o Sol em dias chuvosos."
"Você é a razão de eu acordar com um sorriso no rosto todos os dias,
é por você que meu coração transborda de felicidade."
Tudo bem, você vai ficar com o seu racismo e eu vou ficar com meu foco, e eu vou onde é meu objetivo!
Um tecladista experiente me disse uma vez, enquanto eu ajustava as configurações do teclado para deixar o som do jeito que eu queria:
"Henrique, já tem uma configuração que eu fiz com um som muito bom. Se você começar tudo do zero, será mais difícil. Quando algo já está dando certo, o ideal é dar continuidade, melhorando apenas o que precisa ser ajustado, sem voltar ao início. Assim, você evita o dobro de trabalho. O importante é contribuir para criar coisas novas, utilizando o que já foi feito com esforço para existir.
Um dia eu comecei a cavar e cavar até que eu encontrei isto: uma terra encantada onde tudo que você possa imaginar é possível. Desde que o que você imagina possa ser construído com blocos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp