Me Aceitar do Meu Jeito

Cerca de 7250 frases e pensamentos: Me Aceitar do Meu Jeito

Às vezes é difícil aceitar as voltas que a vida dá, né? Dá uma vontade enorme de permanecer no passado, de morar naquele abraço, de se perder em momentos inesquecíveis e jamais encontrar o caminho de volta.
Hoje, acordei em seus braços e não quero levantar. Hoje, me permitirei reviver, sentir tudo de novo, mais uma vez, para que eu possa por alguns instantes, me reencontrar.

Os ignorantes, soberbos, egoístas, sofrem por falta de humildade, deixando de aceitar os conselhos da vida, que funcionam como livramento ou cura para as situações que lhes aprisionam.

Você consegue aceitar de uma vez por todas que é preciso trabalhar duro para chegar onde você deseja?

Só depois de aceitar esta regra fundamental e aprender a distinguir entre o que podemos e o que não podemos controlar é que a tranquilidade interior e a eficácia exterior tornam-se possíveis.

Epicteto
A arte de viver. Rio de Janeiro: Sextante, 2018.

O segredo do casamento perfeito,é aceitar um ao outro,como realmente são,sem exigências de ambas as partes,focando
qualidades e relevando defeitos.

A gente precisa entender e aceitar que errar é inevitável!!! Por mais que a gente evite, por mais que tentemos sempre acertar, buscar a perfeição ... não adianta, somos humanos, e erraremos muitas vezes!!! Então, cometa seus erros quando forem inevitáveis, mas não desanime! Aprenda a lição que pode tirar disso e siga em frente! Geralmente precisamos errar muito para conquistar nossos grandes objetivos!!!

‘É isso que minha alma quer? Vim nessa vida não pra aceitar o que é imposto, mas pra amar o que é exposto na superfície dos meus desejos. Qual o teu sonho de hoje, alma?’

Quando amamos verdadeiramente alguém, importa aceitar a sua parte de mistério… E é por isso que amamos…

Patrick Modiano
MODIANO, P. No café da juventude perdida. Lisboa: Edições Asa, 2009.

ORAÇÃO DA SERENIDADE
Oh, Senhor,
Peço-lhe serenidade para aceitar os fatos que são imutáveis;
Renove-me as energias e fortaleça a minha fé;
Faça-me um instrumento do bem;
E que minhas palavras possam ser gentis;
Torne-me uma pessoa corajosa e confiante;
Dê-me forças e raciocínio claro para remover obstáculos;
Acalme meu coração;
Que eu seja um guerreiro da paz;
Agradeço-lhe pelas bençãos alcançadas;
Amém!

Eu sou uma borboleta (livre e pronta para voar no meu interior), assim sou por aceitar quem sou e conhecer minha capacidade de voar.
A borboleta voa pela segurança que carrega dentro de si, por saber que é mais leve e forte que muitas correntes de vento, entende que sua força é da natureza que carrega e da essência que a cobre. Por saber que por um tempo curto de vida rastejou e que alcançou o ápice do imaginário, tornando-se a mais admirável para si mesma diante do espelho que a vida lhe emoldurou.

Respeitar

Respeitar é aceitar o ser amado,
Sem mesuras, ou mandamentos,
Reconhecer seu espaço, seu universo,
Compartilhar seus sonhos, realização de projetos...
É contemplar seu sono,
Não invadir sua privacidade,
É saber chegar sem magoar,
Permanecer, o tempo necessário...
Respeitar é crescer juntos,
É saber amparar numa crise,
Emprestar o ombro, o ouvido,
É cantar vitória mesmo quando vencido...
Respeitar é ser amigo,
Ser namorado, amado, amante,
É fazer mistérios deliciosos,
Realizar fantasias ocultas...
Respeitar é respirar no mesmo ritmo,
No amanhecer, relaxante e preguiçoso,
A tarde, saudoso e ansioso
A noite, sussurrante e profundo...
Respeitar é amar,
É saber imperar no universo do amado,
É ser dependente, precisar de sua companhia,
É tornar o mundo precioso e único.

Tenho alguma dificuldade em aceitar mudanças. Resistente, custo a me adaptar. Quero adivinhar a vida, programar os dias, guardar as certezas entre os dedos. Engano meu, a gente não domina o futuro. E deve ser essa a graça de viver: simplesmente não saber. Não saber o que o futuro reserva. Nunca fui muito chegada a surpresas, gosto de saber cada passo.

⁠A coisa mais difícil da vida é aceitar que você perdeu, valorize quem está contigo, pois chega um momento que você irá se arrepender e pode ser tarde demais, pois palavras e atitudes podem machucar mais que uma facada!

Para compreender o que desconhecemos, primeiro precisamos aceitar que não compreendemos..."

Tenho que aceitar.
Meus sentimentos estão embaraçados em uma escuridão (desconhecida) por mim mesma. Lá no fundo não sei bem explicar o que está acontecendo, as pessoas à minha volta não percebem que meus dias estão sendo de trevas. Prefiro calar-me. As vezes é melhor do que tentar explicar o (inexplicável)
Ninguém entende muito bem o que se passa dentro de mim, é algo barulhento, e solitário que apenas (eu) sei narrar. Por alguns instantes me sinto leve, por outros me sinto carregada à ponto de sair gritando por apenas (um) motivo; me encontrar.

Quero dizer que, quem ama vai entender que o outro pode mudar quando bem quiser, vai aceitar a naturalidade das coisas, vai aceitar as mudanças físicas, engordar, emagrecer demais, adoecer, não mais andar. Amar é aceitar que as pessoas mudam, que são vulneráveis aos acasos da vida e que apesar de tudo isso, o sentimento não muda, porque o amor, você sabe, é imutável.

Não podemos aceitar ser fantoches de ninguém,principalmente de manipuladores que só inclinam para o lado errado

Setenta anos ensinaram-me a aceitar a vida com serena humildade (...). Não, eu não sou pessimista, não enquanto tiver meus filhos, minha mulher e minhas flores! Não sou infeliz – ao menos não mais infeliz que os outros.

Sigmund Freud
A última longa entrevista de Sigmund Freud. Revista Bula, 23 set. 2015.

Nota: Trecho de entrevista feita por George Sylvester Vierek, em 1930.

...Mais

Vou viver o que há pra viver. Aceitar. Me conformar. Seguir. Sem medo de ser feliz.

Corrija seus próprios erros e seja alguém melhor ,ao invés de falar “tem que me aceitar do jeito que eu sou,ninguém é obrigado a aceitar as merdas que você faz, tome vergonha na cara, evolua e seja um homem.