Me Aceitar do Meu Jeito
As pessoas não nascem más, elas se tornam más pela influência da sociedade, "você vai aceitar isso?", "você vai deixar fazer isso com você?" pela humildade e a consciência humana natural você deixaria, sofreria, poderia suportar tudo e ainda assim seria feliz, mas pela opinião de terceiros pessoas se tornam más, brigam, se drogam, se matam e torna o mundo o caus que é hoje.
Se você nasce e cresce numa sociedade onde todos se respeitam, onde existe humildade, harmonia e amor entre as pessoas você vive feliz junto com todos a sua volta.
UMA COISA É ACEITAR HOJE OS ESCRAVISTAS DO MUNDO AFORA E OUTRA É PREPARAR "NOSSO MUNDO" PARA AS NECESSIDADE DO AMANHÃ.
EDUCAÇÃO HOJE É CIÊNCIA EXATA PARA O FUTURO.
"A paz que hoje habita em meu coração, é a tranquilidade de aceitar os outros como são, e a disposição para mudar as próprias imperfeições"
Crescer, amadurecer requer coragem...
Coragem para aceitar suas fraquezas, reconhecê las...
Coragem para se arrepender e crer que Deus é poderoso...
Poderoso para transformar aquilo que parecia tão feio, tão sem valor... em algo lindo e valioso ...
Pois Deus escolhe aqueles que parecem não ter nenhum valor para o mundo e os transforma em Jóias preciosas em Seu Reino...
Jóias que brilham pois não tem luz própria refletem a Luz que vem Daquele que os transformou!
......................... Débora Aggio
Aleijado de tantas dores, oque fazer se não se render? Render-se a dor? Não, mas finalmente aceitar a imposição contrária... é oque parece mais inteligente a se fazer num momento de muita agonia. Triste? Não, só o silêncio do contentamento me faz aceitar o novo caminho que tanto relutei a seguir.
Aceito sua opinião, porém com respeito a minha. Sou mulher de aceitar idéias e não de ouvir insultos com elegância.
Enquanto nos recolhemos silenciosos, às vezes até feridos e sem querer aceitar a realidade que nos contraria, a vida gesta novos episódios para a nossa história. Nenhum personagem sai à toa; nenhum entra por acaso. Tudo acontece de acordo com o enredo do Criador e o arbítrio de cada um. A nossa vida é consequência das nossas escolhas e invariavelmente pagamos um preço pelo acerto ou pelo erro. Só recebemos as respostas para os porquês do que nos ocorre, se aceitarmos que tudo é como tem que ser ou como fizemos com que fosse. Felicidade é pra quem acredita, pra quem faz por merecer. O Amor é somente para os que são corajosos; os fracos não fazem jus ao paraíso. São essas certezas advindas dos sinais que só os corações destemidos entendem que me fazem agradecer e dizer benditas e bem-vindas as boas surpresas do destino!
Eu sei que é não é fácil de aceitar, de acreditar, mas a maioria de nossas decepções, são por nossa culpa mesmo, as vezes esperamos demais das pessoas, quando na verdade ninguém é obrigado a agir da forma que queremos ou temos como correto em nosso pensamento, cada pessoa é unica, possui pensamentos e atitudes únicas, o ideal é que tenhamos em nossa mente, que é melhor se surpreender do que se decepcionar, não espere nada e viva o tudo. Aprenda a curtir o momento sem ter a preocupação do que acontecerá amanhã, mesmo que haja qualquer tipo de plano, qualquer tipo de promessa indireta ou subentendida não espere, viva, deixe rolar e se tiver que ser será.
Eu sou a primeira pessoa neste planeta a dizer não para aceitar e a decima quinta pessoa a dizer sim para recusar..
Eu estava morta... Morta por aceitar viver numa prisão, à qual achei que nela, eu encontraria a minha glória, mas enganada eu estava, pois um morto, nunca deixará de ser um morto e muito menos, encontrará a sua glória.
Aceitar de coração aberto as mudanças que a vida nos apresenta é a única maneira de se viver de modo pleno.
Viver é dar espaço às mudanças.
Aceitar os novos sorrisos,
As novas histórias,
As novas pessoas,
As novas memórias,
As novas oportunidades,
As novas chances,
Os novos amores,
Os novos romances...
Mas viver também é lembrar.
Lembrar dos velhos sorrisos,
Das velhas histórias,
Das velhas pessoas,
E velhas memórias,
Não se arrependendo das velhas oportunidades,
E nem das velhas chances,
Mas lembrar dos velhos amores,
E viver um eterno romance.
É bem verdade, cada um de nós deve aceitar o ciclo natural da vida e se conformar com as perdas que iremos sofrer ao longo da nossa existência.
A compreensão de que algumas coisas não são controláveis por nós é de grande primor em nossa formação psicológica fundamental.
