Me Aceitar do Meu Jeito
O mundo não aceita o diferente. Mesmo os que pregam a diversidade carregam a culpa de não aceitar que os outros não queiram lidar com o diferente como eles querem que todos aceitem.
Eu nasci diferente. Diferente na alma, no pensamento, no coração. Diziam que tinham me trocado na maternidade por querer coisas diferentes do resto da família.
Fui atrás do diferente porque era o natural para mim, mas diziam que eu queria aparecer. Escolhi um curso diferente dos amigos, estudei instrumentos musicais diferentes da maioria.
Não queria ser médica, advogada nem professora. Queria ser juíza de futebol e acabei na psicologia, uma profissão que enxerga o diferente.
Sempre fui diferente. Nunca me deixaram. Era imprescindível que me encaixasse nos modelos sociais, pois uma menina na minha época não tinha direito de ser diferente. Aprendi que não era legal ser diferente e perdi metade da vida buscando ser igual aos outros.
Querendo comer o que todos comem, vestir o que todos vestem, fazer o que todos fazem. Ao mesmo tempo, algo me pressionava o peito para que eu não matasse o diferente dentro de mim.
Uma luta eterna entre aceitar o que eu era e fazer o que os outros queriam. Ainda hoje essa luta existe. Silenciosa mas voraz, íntima mas reverberante. Vivo um conflito constante, ser o que sou ou ser o que o mundo quer que eu seja.
Assim eu sigo, equilibrando o primitivo e o sociável dentro de mim. Até já acostumei, e quanto menos penso nisso, mais eu morro por dentro. Oras, não é isso mesmo o que a sociedade quer? Mais pessoas seguindo as ditaduras, menos seres pensantes?
Texto pensado por Marina Rotty, numa tarde de verão qualquer…
Aceitar a derrota é um gesto de humildade, é saber que você não foi suficientemente bom em determinado momento...agora nunca se conforme, pois novas batalhas virão e você deve estar melhor e bem preparado para vencer.
Nós, os negros, somos culpados, por não brigar, não ir em frente, aceitar, ser dócil demais. Não é briga, sair de arma em punho. Brigar pelos seus direitos, brigar pela sua posição. Brigar por morar bem, por comer bem, por educar seus filhos bem. Isso a gente tem que brigar a vida inteira.
O problema não está naquilo que é impossível, mas em aceitar que seu possível é irrelevante para alcança-lo.
Eu aceito quem sou.
E por me aceitar me liberto de todas as correntes que me prenderam.
Eu sou real.
Feita de sentimentos, carne e ossos.
Por muito tempo vivi escondida, com medo de mostrar ao mundo o meu verdadeiro eu, mas um dia cansei de sentir medo.
Decidi ser corajosa.
Foi incrível sair do escuro do meu armário e ver o brilho lá fora
E hoje, justamente, por saber quem eu sou, não me importo com o que acham de mim.
O processo de me aceitar foi muito difícil, mas me fez ter orgulho de mim mesma e ninguém vai me impedir de mostrar quem sou e quem amo.
Quero a liberdade de amar e não ter medo de morrer por isso.
Quem dá um grande presente não acha gratidão, pois para o presenteado já é um fardo aceitar.
A verdadeira reputação vem da honestidade, integridade, compaixão, aceitar responsabilidades para o bem dos outros.
Eu fiquei um receoso de aceitar suas desculpas de começo por ficar lembrando de tudo que tinha acontecido mas ao mesmo tempo eu sabia que eu não poderia guardar mágoas por conta de algumas palavras
Simplesmente um dia a gente para de fazer planos ou prometer algo e começa aceitar a situação. Porém, tem dias que só pensamos... achei que era normal dividir tarefas , ajudar uns aos outros , realizar o que gosta ou surtar de vez enquando como todo mundo kkk já que não é... dá pra fazer acontecer sozinho. Valeu , obrigado até aqui.
Ser seletivo com as mulheres e não aceitar menos do que você tem a oferecer, não faz de você um cara babaca. Na verdade, isso é sinal de amor e respeito próprio.
Solteira, sim, mas não porque eu quis. Dizem que sou exigente, mas por que eu deveria aceitar qualquer um se eu não sou qualquer uma? Para namorar qualquer um, prefiro ficar sozinha.
Um mundo que sonha em ser totalmente civilizado precisa aceitar incondicionalmente as diferenças individuais.
Se você está perdido, precisando encontrar a luz.
Pare o que está fazendo... E venha aceitar Jesus!
Não perca a sua oportunidade porque nenhum dinheiro é capaz de comprar.
A sua liberdade é de graça, essa é a sua chance de você a conquistar!
Agora você não terá desculpa, para deixar de sofrer... Erga o seu braço e diga eu aceito para começar a viver.
Jesus te ama muito e deu a vida por você...
Agora ele quer te dar a vida eterna, mas você tem querer!
" Há todo tipo de VERDADES por aí, Devemos buscar, refletirmos e aceitar aquelas que nós edifiquem, moldem e fortaleçam o nosso verdadeiro EU, dando lhe a liberdade de ser independentes, coexistindo e respeitando a todos pois somos seres únicos nesta peregrinação temporal
E não verdades da coletividade, sistemas de crenças, achismos e modinhas passageiras, que buscam a aceitação, o pertencimento a este ou aquele sistema ou tribo.
Muitos estão adoecendo, cheios de si mesmos, gabando se com seus EGOS inflados, fazendo da popularidade e adulação seus cultos, mas basta ficarem sozinhos por um tempo longe dos holofotes que se perdem em pensamentos depressivos ou crises de ansiedades, pois estes já não reconhecem mais seu verdadeiro EU, desconhecem sua voz interior e o grito de socorro de suas almas."
Silencie!
Encontre se!
Cure se!
Desperte!
A doença de manter tudo organizado e em ordem é esconder, mascarar e não aceitar o feio, o imperfeito.
Orgulho e vaidade de não aceitar a humanidade. Todos nós temos lixos diários, semanais e até anuais para limpar.
