Mau Politico
Não digo que sou mau, mas digo que tome cuidado. Sou de uma raça indomável, que se movimenta rápido, o tipo de criatura que deixa um rastro de ânsia quando passa. Já não digo mais mentiras porque perdi a imaginação, mas não há nada que seja confiável nas minhas verdades.
As vezes me pergunto: um homem nasce bom? Nasce mau? Um homem ao nascer é neutro? Sinceramente, olhe pra uma criança. Você vê maldade na doçura daqueles olhos? Todos nascemos com uma grandeza de espírito chamada inocência. Mas o mundo, as ações impostas por pessoas más, nos modificam. Nós mudamos, seja para que não soframos, ou como blindagem para o que vem pela frente. A verdade é que ninguém nasce mau. Como todas as coisas na vida, nossas ações são guiadas por escolhas, e nossas escolhas não apenas mostram quem somos, como definem como estamos.
Uma das maiores falácias do mau governante é culpar as administrações anteriores... Se não é capaz de resolver por que se candidatou?
Melhor deixar o lugar para quem tem capacidade.
A LENDA DO LOBO BOM X LOBO MAU
“Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
– A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é Mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom. É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
– Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
– Aquele que você alimenta!”
Essa historinha é muito simbólica. Os dois lobos são as nossas emoções positivas e negativas. Essas nossas emoções são causadas pela nossa forma de pensar, portanto, o lobo que alimentamos é uma escolha nossa. Às vezes temos a impressão que o mundo nos virou as costas e que todas as coisas ruins só acontecem conosco, no entanto isso pode não ser uma verdade absoluta, mas como nós entendemos os fatos. Se pensarmos que as pessoas são ruins e que querem nos prejudicar, enxergaremos o mundo com essas lentes e provavelmente encontraremos evidências que reforcem essa ideia, mesmo que ela não seja verdade.
Essas idéias negativas nos proporcionarão emoções negativas de tristeza, raiva,vingança …. No entanto, mesmo tendo vivenciado algo ruim podemos entender que foi um azar, ou que as pessoas que nos proporcionaram algum mal, não o fizeram intencionalmente… Se pensarmos assim estaremos flexibilizando nossos pensamentos e alimentando o nosso lobo bom que nos trará emoções positivas. Essa atitude nos proporcionará um círculo virtuoso. Pensar bem nos faz sentir bem e agir bem.
Que tal experimentar alimentar o lobo bom dentro de você?
Não ser bom o bastante para sofrer por alguém
Não ser mau o bastante para não gostar
Não ser alegre o bastante para não iludir
Não ser triste o bastante para não confundir
Não errar o bastante para não se arrepender
Não acertar o bastante para não debochar
Não inventar o bastante para não enganar
Correr atrás o bastante... Se verdadeiramente amar!
cuidado com o mau humor
Uma das características mais comuns de pessoas “inteligentes“ tanto de Q.I. quanto emocionalmente é o Bom Humor.
Pessoas mal humoradas, rabugentas, que vivem “emburradas“ , são pessoas carentes, emocionalmente inseguras, pobres de espírito.
Pessoas com as quais ao se conversar ou tratar temos que saber antes como está o seu humor, são pessoas fadadas ao fracasso no relacionamento interpessoal e portanto distantes do sucesso que tanto almejam.
Abaixo o Mau Humor!
Nada, justifica o mau humor no trabalho, na família, nas relações sociais. Ele só serve para afastar as pessoas.
Chefes mal humorados distanciam-se de seus subordinados que com eles não querem falar, não querem comentar nada, evitam falar das coisas sérias do trabalho.
Subordinados mal humorados são horríveis. Os chefes acabam evitando essas pessoas e a cada dia que passa elas ficam mais distantes de uma promoção, criando um círculo vicioso – mau humor = fracasso = mau humor pelo fracasso.
Faça uma auto-análise e veja se você, seja chefe ou subordinado, não está “viciado” em ser mal humorado. Há pessoas que pensam que ser mal humorado seja sinônimo de “seriedade”.
Nada mais falso.
Lembre-se que o bom humor é um dos mais visíveis sinônimos de inteligência.
Tenho alguém que aceita meu mau humor as vezes. Alguém que sabe que eu gosto do que quase ninguém gosta. Tenho alguém que não se cansa dos meus detalhes, dos meus costumes e das minhas bagunças. Tenho alguém que me completa, sem tirar e nem botar.
Tire férias
Do mau-humor
E caia na gargalhada
Da vida.
E diga ao estresse
Que hoje o dia é todinho
Seu que ele volte outro
Dia
Quem sabe!
Mais hoje não
Porque o sorriso chegou
Primeiro.
Sempre em momentos de aflição choramos ao pai joelho no chão, mas sempre que passa o mau tempo esquecemos de onde vem a bênção
Prometo. Prometo que continuarei a ser sempre eu. Que não mudo o meu mau feitio. Que continuarei a não deixar nada por dizer. Prometo que continuo a levar o mundo à frente quando quero algo. Prometo ter sempre um sorriso e um colo. E lágrimas. E um abraço mesmo nos dias maus. Que continuarei a fazer disparates se me deixares. Que continuarei a ser a mesma miúda rebelde e senhora ajuizada.
Prometo. Prometo ser eu. E o que prometo cumpro.
Tem gente que fica de mau humor por estar com fome, com TPM, por estar com sono; e ainda há aqueles que se transformam em bicho por estarem num lugar onde não há ninguém pra lhe massagear o ego. No meu caso, a única coisa capaz de alterar o meu humor é ter que suportar gente mal humorada estragando o meu dia. Chuta que é macumba! Volta pro mar, oferenda! O lugar ideal pra essa gente chata, purgante e desnecessária manifestar livremente a sua chatice é ali: bem distante de mim.
