Maturidade Experiencia

Cerca de 6654 frases e pensamentos: Maturidade Experiencia

Idade não define maturidade,assim como beleza não define conteúdo.

Chegamos ao ápice da maturidade humana, pessoas se conhecem e em uma semana já se amam. Realmente estamos evoluindo...

Maturidade, exige consciência de identidade.

Manter um bom nível de auto-estima depende, antes de tudo, de maturidade.

Cada um no seu tempo,maturidade,evolução.Tudo certo,mas eu quero ao meu lado o melhor,trocar,gente que saiba mais,que queira tanto ou mais,que brilhe,que instigue,me mantenha aguçada.Me inspire...

Por um mundo com menos pedradas e mais maturidade. Vejo muitas pessoas atirando pedras no telhado alheio, mal sabem elas que possuem telhados de vidro, e que a mesma pedra atirada no telhado vizinho, voltará sobre si. Quem sou eu para atirar pedras no telhado dos outros. O meu é de vidro. Mas se alguém atirar pedras no meu telhado, terá como consequência, uma chuva de cacos pontiagudos e afiados.

“A maturidade nos ensina aceitar a vida como ela é,por isso,Não tente mudar bruscamente,faça com que o teu coração aceite da forma que deve ser e siga em frente,pois a sua vida está nas mãos de Deus e o seu destino é ele quem decide!!”

O verdadeiro sinal de maturidade é quando alguém te machucar, e você tentar entender a sua situação em vez de tentar prejudicá-lo de volta

Sou garota que deveria se sentir mulher;
mas infelizmente minha maturidade me torna imatura
a ponto de ser tão infantil quanto uma criança
e a ponto de sonhar em me tornar adulta...

Sabe, depois de um certo tempo, com o passar dele, maturidade aumentando, pensamento mais firmes, sem oscilações de incertezas, a gente acaba se tornando mais forte, mas pra isso acontecer, muita coisa contribui, muita coisa surge, e o novo, por mais assustador que seja, justamente por ser novo, acaba por nos trazer aquilo que de fato precisamos. Hoje, o novo pra mim, me trouxe a paz e a serenidade que eu precisava pra passar pelo momento que estou passando, eu meio que esperava, mas me sentia sozinho e inseguro.
E agora, no meio de toda turbulência, estou tranquilo, acreditando que o universo possui um turbilhão de coisas a minha frente, e que não é garrado no que me causa receio que eu vou viver esse turbilhão de coisas boas. Precisava aprender a me entender, aprender a enxergar o verdadeiro valor que existe por detrás da nossa própria existência. É isso é magnífico cara!
O novo, a que eu tanto me refiro aqui, é vc. Valeu mesmo!

Minha idade não define minha maturidade.
Minhas notas não definem minha inteligência.
O que falam por aí sobre mim... não define quem eu sou.
Quer saber quem eu sou e como sou.... me pergunte!
Garanto a você que eu sei mais sobre mim do que as pessoas que falam de mim a você.

Ao longo da vida desenvolvemos nossa maturidade de acordo com as experiências e situações vividas em cada fase.
É preciso ser sábio para que possamos nos adaptar as mudanças da vida. Nós nascemos e nos tornamos dependentes de pessoas que não conhecemos, mas que de alguma maneira sabemos que elas nos ama. Ao passar o tempo vamos desabrochando e trazendo alegria para "ela" , as vezes a deixando um pouco irritada. Depois passamos a amá-la também. E como se "ela" fosse EU, ela senti tudo que sinto, cada alegria, cada tristeza; de uma forma inexplicável e extraordinária. Ela senti "tudo que eu sinto". As vezes até mais! É como se fosse a minha pele que senti a emoção de cada momento!
Na verdade eu nunca tinha entendido esse amor. Tão grande e diferente, que defino como algo simplesmente incrível. Até que um dia cresce; passei de repente de adolescente, a ser mulher e de mulher a ser MÃE. Só ai então senti a sensação que aquela linda mulher, que apesar de nunca ter me visto antes, antes mesmo de me conhecer, já me amava. E aquele amor que ela senti por mim, eu senti por uma pessoinha que era tão pequena no tamanho , mas tão grande no amor, no amor que eu sentia, no amor que está em mim. De repente, de uma hora para outra, senti todas a sensações e o quanto é magnífico e poderoso o amor de uma MÃE. É extraordinário! Criasse um instinto que desenvolve muitos outros: Mãe coruja, protetora, amadora(...). Só de olhar para o rostinho da minha pequena, eu me apaixono cada vez mais. Aquele sorriso inocente, verdadeiro, aquele olhar puro... Para mim os traços dela são os mais perfeitos do mundo.
Quando penso que alguém pode machuca-lá. Isso desperta uma fera que eu nunca imaginei existir dentro de mim.
Enfim. Ela é minha vida. É parte de mim. É meu tudo, meu nada; as vezes me irrita, mas basta um sorrisinho para a irritação ir embora. Agora eu entendo o amor de uma MÃE. Quando alguém toca no nosso filho é como se tocasse em nós mesmo. Por isso dividimos sensações, que outras pessoas jamais entenderão! Que jamais irão sentir. A menos que seja uma pessoa que tem um amor diferente, um amor especial; alguém que tenha "alguém" que a chame de MÃE!

A maturidade nos dá discernimento para usar o bom senso sobre atitudes infantis.

Para quem alcança a maturidade, não é difícil abrir mão do orgulho...
A gente descobre que ele sempre pesará menos do que aquela amizade que está afastada... aquele familiar que não estava no natal deste ano... aquele parceiro de negócio que nunca mais tomou um café... aquele amor que foi embora e deixou o espaço vazio no guarda roupa!
Ah têm tantas coisas mais valiosas do que o ORGULHO, abro mão fácil.
Prefiro esvaziar a mente e manter o coração cheio!
(Manu Marizy)

Juventude e os problemas andam de mãos dadas. Você tem que superar subindo as escadas da maturidade.

É difícil lidar com a maturidade do outro; mas, se você domina a sua, já está de bom tamanho.

Ma-tu-ri-da-de. Seja tão responsável por seus atos a ponto de 'jamais' sobrecarregar alheios com as suas atitudes

No jogo da vida
A gente aposta na felicidade.
Buscando com fé
e merecimento, e maturidade.
O tempo é fiel a paciência.
Deixando de lado a displicência.
Vivendo a luz da verdade.

Maturidade é você deixar a criança que existe dentro de si criar asas de vez em quando e voar. Porque seriedade demais envelhece o corpo e aprisiona a alma.

A melhor forma de crescimento e de maturidade é a gente enfiar na cabeça de uma vez, que não conseguimos ser perfeitos sempre. Já falhamos, vamos falhar e na maioria das vezes não vamos conseguir fazer as coisas como deveriam ser feitas, ou estamos acostumados a fazer. Mas podemos, corrigir, tentar de novo. E aprender a nos aceitar, e nos perdoar, empenhar em fazer melhor e não nos condenarmos pelos erros dos passado, ou pelos erros que atribuem a nós. Sempre em pensando em agora fazer o certo, em fazer o nosso melhor, mas é preciso, querer e tentar tentar sempre acertar. E olhar lá no fundo de nós e nos perdoarmos pelas coisas ruins que um dia fizemos, quem não fez né. tentar com isso não sofrer pelo que já foi feito, pelo que já passou. Erguendo nossa cabeça e fazendo diferente.