Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência

Quando agente é forçado a seguir um destino que nem imaginávamos e para ele somos atraídos de maneira irreversível, deixando fisicamente para trás, paisagens, situações e pessoas que insistem em ficar nas nossas boas lembranças e em nossos melhores sentimentos, penso que essa imposição, é para amadurecermos , porque lá na frente, em um futuro qualquer, tudo será como antes porém de maneira aperfeiçoada, não apenas para nosso deleite, mas para que sirvamos melhor e mais conscientes os ditames do Universo!
odair flores

Inserida por odairflores

O caráter de uma pessoa se resume a erros e acertos.
Errar nos da mais experiencia do que viver acertando, mas você sabe por que?
Os erros nos trás sofrimento, e com isso vem o trauma.
O trauma é a barreira que servirá para impedir futuros erros, é a voz da razão nesse caso.
Em outras palavras, a famosa experiência concreta e vivenciada. A mais pura sabedoria.
Abrindo os olhos com amplitude para cada escolha e ação tomada.
Questionamos então nossos motivos, refletimos o que tudo nos causou, colocamos em uma balança o que realmente precisa ser feito para acontecer a mais importante grandeza de um ser humano, a mudança de comportamento.
Nossos acertos é o resultado de uma noção e de um olhar critico, pois se já sabemos que aquele erro nos causará sofrimento ou algum tipo de caos pessoal, consequentemente os evitamos, e ver os erros dos outros nos faz questionar ter uma auto-critica, mas não trás a experiência vivida, não nos impede totalmente de REPETIR ERROS.
Não é necessário errar para aprender, evitar o erro é ser racional, mas se não aprendemos com esse erro, ele será cometido.
Se a mente for capaz de captar a lição, tudo será convertido em sabedoria sobre a experiencia.
É a lei da vida, viver, aprender, amadurecer e se necessário, mudar.

Inserida por brunabittar

Estava perdida,
tateando e andando
estava de mim esquecida
até que acabei me encontrando
o melhor encontro de minha vida
depois de tantos anos me procurando
posso dizer quem sou, ver-me
alguns traços estão embaçados
mas estou me reconhecendo
lembrando-me, surpreendendo-me
mas não esperava que estaria gostando
do que me tornei, me orgulhando
a auto estima recuperando
e já não me parece tão ruim
o amadurecer!

Inserida por julianarossicordeiro

Crescer não dói , não é difícil.
Você pode crescer 7 cm em 2 minutos
Se você colocar um salto,
Ou você pode crescer apenas 2 cm por ano,
isso é relativo e indolor.
Amadurecer é o que dói.
Dói aprender com os erros,
Dói errar continuamente,
Dói enxergar as coisas que antes
Nos era invisível.
Difícil é enxergar um mundo novo,
Difícil é descobrir que as pessoas ,
Não são o que achamos,
Difícil é passarmos pela puberdade
E conservar-nos sãs.
Difícil é amar
E não sair machucado
Difícil é ter coragem,
Enfrentar os desafios de frente.
Doloroso é acordar todo dia
Com problemas diferentes
Sem saber como resolvê-los .
Difícil é sabermos que no final disso tudo,
Tudo o que ganhamos em troca é um caixão e oração.
Nosso presente final.

Inserida por Babiih505

Quando você finalmente se dá conta do quanto já perdeu de saúde (física e emocional), apenas por alimentar aquela ideia fixa de que precisava, a qualquer custo, encontrar alguém que aceitasse a árdua missão de lhe fazer feliz, muita água terá passado por baixo da ponte.

Só que esta missão – acredite – é única e exclusivamente nossa! Com o outro a gente soma. E partilha.

Mas até que a gente se dê conta do erro que foi cometido, já teremos nos aventurado por diversos relacionamentos desde o início fadados à frustração, devido ao simples equívoco na elaboração da meta. O que por sua vez poderá acabar por definhar aquela nossa, por vezes, já tão frágil autoestima.

Enquanto isso o tempo vai passando, novas oportunidades vão surgindo e a gente vai continuar arriscando tudo o que (ainda) tem, na esperança de que desta vez dê certo. Porque a gente merece ser feliz. E a gente já não vê a hora. Mas a cada nova frustração, sentimos que perdemos bem mais do que tempo com alguém que não se fez merecedor da nossa estadia na sua vida. Perdemos também um pouco da fé na possibilidade de um dia sermos felizes como sempre sonhamos.

Entretanto, em algum momento da vida a gente resolve mudar. Porque a gente também se cansa. E nessa hora fazemos uma análise da nossa postura frente à realidade que nos circunda.

A partir de então intuímos que não era exatamente o outro quem sempre falhara na missão. Fomos nós que entramos em campo com a estratégia errada.

E é justamente neste momento de elevação da consciência, que algumas pessoas concluirão que não faz sentido reconhecer a felicidade nas suas vidas, exclusivamente por ação dos outros. É aí que, tal qual pai e mãe que se esforçam pelo seu filho, porque vendo-o se desenvolver bem, eles ficam bem, também, elas se convencem de que fazer alguém feliz não tem preço. Pois a alegria de um, reverberará na vida do outro.

Pois eu não acredito que o amor se dê por geração espontânea. Ele se origina e desenvolve em etapas. É preciso atravessar as fronteiras das descobertas e das decepções. Caminhar pelo vale do silêncio, compreendo a dispensa dos excessos malditos e mal ditos. Dosar paciência para realinhar os acordes. Partilhar o perdão. Assumir construções e reconstruções extremamente fundamentais para o amadurecimento tanto pessoal quanto coletivo.

Então, quando chegarmos em tal nível de consciência, passaremos a dedicar toda a nossa energia no propósito de sermos, um para um outro e mais do que nunca, um local firme o suficiente onde ele(a) possa desabar sempre que preciso. Pois felizmente teremos compreendido que o lar também pode ser uma pessoa. E nós vamos querer ser este porto-seguro.

E ali ele(a) saberá que o(a) professor(a), carteiro(a), doutor(a), entregador(a) e etc, ficou da porta pra fora. Ali dentro ele(a) será apenas – e não menos importante – o João, a Maria, o José, a Camila, o Fernando... sem aquela tão pesada e desnecessária sensação de que precisa corresponder ás expectativas lançadas pelo mundo.

Porque ele(a) sempre saberá que dentro daquele curto espaço entre o peito e os braços, tudo ficará bem. Porque um pode contar com o outro. Pois estarão em casa. A salvo. Amém.

Inserida por JorgeNicodemos

" Eu sinto medo dessa minha desorganização profunda..........eu penso que sim, mas isso não está totalmente maduro aqui dentro de mim......eu fecho os olhos e só vejo o que imagino constantemente......isso me fere.......me tortura...... "

Inserida por JulianaFerris

Fico muito triste em ver pessoas tão Fántasticas, se tornarnando pessoas vazias e acreditando que estão amadurecendo, quando na verdade já estão ficando podres...

Inserida por diegoeliasoficial

"Se tudo não for perfeito, que possamos tornar perfeita, a nossa capacidade de aprender! Quando aprender não significa adquirir conhecimento. Mas, verdadeiramente, crescer".

Inserida por alehgria

"Você não pode mudar as pessoas, você precisa ser a mudança que deseja ver nos outros”...
“ Siga tranqüilamente, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio.
Tanto quanto possível sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas.
Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm sua própria história...

Inserida por PensamentosdoDia

É incrível como os acontecimentos da vida forçam a gente a mudar, descobrimos que algumas pessoas nunca foram o que pensávamos, aprendemos que uma derrota não é o fim e sim um estimulo para tentar quantas vezes for preciso alcançarmos nossos objetivos e que ficamos cada vez mais sábios ao superarmos nossas dificuldades. O fato é que após uma mudança seja de pensamento ou de vida nunca mais seremos a mesma pessoa de antes porque a gente também amadurece com a dor e com a alegria.

Inserida por guimaraesjunior

Hoje parece uma noite em que eu vou dormir de olhos fechados.

Inserida por malcolmmariadna

É melhor você ir ver sua certidão de nascimento antes que esqueça quem és tu.

Inserida por malcolmmariadna

e terminou os dias lá até nascer de novo

Inserida por malcolmmariadna

acho que eu inventei um negocio certo de um jeito diferente que não deu certo

Inserida por malcolmmariadna

Se continuar assim o ano inteiro eu quero que acabe amanhã.



Professor Luís

Inserida por malcolmmariadna

Pra que crushs se os anabolizantes ja mexem com o nosso coração?!



Aluna Luana

Inserida por malcolmmariadna

..."O lado mais certo para se encontrar o sucesso é sempre caminhar pelo lado mais difícil." ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

A mentira não é vazia por si mesma. Ela vem recheada de más intenções. A cada mentira há um entrave no mundo espiritual. Por menor que seja, é sempre uma mentira. Não há avanços, não há amadurecimento. Há retrocesso e dor. Quem mente semeia frustração e colhe desconfiança.

Inserida por karineaxer

As coisas passam e de repende algo parece mudar...
O muleque apaixonado encontrou o seu lugar...
Cresceu, viveu, aprendeu e acima de qualquer coisa, sobreviveu!

Longe dos seus braços aprendi a me expressar...
Voltei a sorrir, voltei a sonhar, voltei a amar...
Voltei a ser o que era e muito mais do que isso, reconheci os verdadeiros amigos...

Com você perdi minha essência e a vontade de fazer tudo que gostosa, pra viver uma vida que não amava...
Mais duras lições que consegui escrever
Experiências que vinheram para aprender
Coisas que serviram para amadurecer!

Inserida por Dowglitos

É interessante como uma definição sobre algo ou alguém é capaz de mudar ao longo dos anos após algumas reflexões. O amadurecimento surge com as experiências de vida, limitar-se ao que sente ou a um pré julgamento acaba sendo ineficaz porque impede na tomada decisões corretas e necessárias. Viver inteiramente em função seja lá de quem for é rejeitar a própria vida, penso que só será possível ter segurança em qualquer relacionamento a partir do momento que obtêm-se conhecimento real das pessoas com quem relaciona-se. A reciprocidade é uma troca necessária, sem ela nada perpetua-se, nada constrói-se, não há crescimento, amadurecimento e tão menos confiança no outro.

Inserida por guimaraesjunior