Matéria
Quando a matéria humana não for a forma mais sustentável de segurança, a vontade de viver pode superar o óbvio.
Contradizendo a naturaza e fortalecendo a tese de que vida, será sempre... a maior de todas as conquistas.
A ignorância do clero sobre matéria social é lamentável. Havendo doutrinas sociais democráticas, libertárias e totalitárias, preferem esses homens as últimas, as mais contrárias ao espírito cristão.
Em matéria de sentimentos dispense
as cópias baratas,os genéricos e os
chamados prêmios de consolação.
É então que nasce a perturbação em todo o corpo. O apego à matéria gera uma paixão contra a natureza.
Estar em paz e consigo mesmo; é muitíssimo bom. Desde que haja assim, uma correlação entre matéria e espírito, na mesma faixa de frequência, ao estabelecer assim, um ponto de equilíbrio.
O coração é uma fábrica de sonhos que transforma a matéria-prima de um olhar numa linda história de amor.
O QUE MUDA NO AMOR É QUE QUANDO SE FALA EM MATÉRIA OS SENTIMENTOS SÃO DIRECIONADOS PARA O CAPITALISMO E AI NO CAPITALISMO NEM TEM AMOR NEM PERDÃO SÓ INTERESSES!!!!!!!!!
O corpo humano é uma máquina que trabalha vinte e quatro horas por dia;se ele parar a matéria continua matéria e o espírito continua espirito...a vida nada mais é que a energia animando a matéria.
Amar é bem-estar, é estar bem, espiritual,
Quando se valoriza e prioriza mais a matéria
Do espírito do que efêmero e material físico!
Guria da Poesia Gaúcha
"Uma lágrima de sangue desaba ante minha face
E toda a matéria bruxuleia-se
O ápice de todo o pesar frutifica-se entre pensamentos falaciosos; e estes, em metamorfose, convertem todo o magma em movimento.
A hipócrise escorre sob as vielas, entre os dentes esfarelados, por todos os espaços; A noção racional se abstrai e o instinto toma conta do seres, o medo converte-se em raiva e esta borbulha sobre re-flexões pro-fundamentalmente interiores.
A noção da ética moral dilui-se egoneamente, fragmentando o solo; a insthabilidade postula-se em póstumos esquecimentos. O Alzheimer se desculpa, porém ele é somente uma desculpa; E ironicamente é a culpa quem vos corroí.
A crítica converge em auto, e crisiasticamente o pleito não se fundamenta; a solução adjacente distancia-se. O exemplo é emitido ao resto como obrigação, porém insignificantemente in-posto no sentido de compreensão(plena); a palavra é dita, porém não utilizada.
O plano ideal/platônico é antagônico, o trajeto sobre a ponte quadrifica-se entre sonhos não corporificados; e em consequência a inveja vampírica suga todo o desenvolvimento, as máquinas epidérmicas repetem e repetem e repetem, as esponjas vazias incham-se ante os aguardentes.
A lágrima de sangue coagula, a ferida extingui-se e o riso hienal finalmente se impõem autenticamente, a consciência aplicada é desfrutada e todo o pesar em superação abstrai-se, sob a cautela resiliente abismal. Afinal, não seria tudo proposital?"
