Matei Voce dentro de Mim

Cerca de 398446 frases e pensamentos: Matei Voce dentro de Mim

⁠De que adianta dar o nome a uma rua se eu não poderei me exibir nela depois de morto?
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Procura-se o Menino Jesus!

No dia 27 de dezembro, um viciado em crack levou o Menino Jesus do presépio da Igreja da Consolação, em São Paulo.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠"Quem é compreensivo sabe tolerar os erros dos outros. Aprendamos a ser tolerantes com nós mesmos, com os outros e com a própria vida ".

Inserida por grigasbar

⁠"A arrogância torna-o intolerante com seu próximo ".

Inserida por grigasbar

⁠"Tolerância, sabedoria, serenidade, fé em Deus e em nós mesmos. Estas atitudes nos levam ao sucesso ".

Inserida por grigasbar

⁠Acreditar que o problema nem sempre está no outro já é um bom começo.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Pela Vida e Contra a Violência Policial

O caso de Thainara Vitória Francisco Santos que tive acesso via Instagram hoje, mas ocorreu em 14 de novembro deste ano me moveu a escrever este, ela jovem grávida de apenas 18 anos, morta durante uma abordagem da Polícia Militar em Governador Valadares, Minas Gerais, é mais um retrato cruel da escalada da violência policial no Brasil. Ao tentar proteger seu irmão autista, Thainara tornou-se vítima de um sistema que historicamente privilegia o uso da força desproporcional, muitas vezes (para não dizer sempre) contra os mais vulneráveis.

É inadmissível que agentes públicos, cuja função primordial é proteger a população, sejam responsáveis por práticas que configuram tortura, violência e, em casos extremos, o assassinato de cidadãos. A perpetuação de abordagens violentas e abusivas por parte das polícias militares é um sintoma de um modelo de segurança pública ultrapassado e autoritário antes apenas narrado hoje amplamente divulgado e documentado, que precisa ser urgentemente reformado e impedido.

A violência policial, em todas as suas formas, é uma violação dos direitos humanos e uma afronta à democracia. É imperativo que as forças de segurança sejam treinadas com base em princípios de respeito à dignidade humana, proporcionalidade e legalidade. Além disso, casos como o de Thainara devem ser rigorosamente investigados, garantindo a punição exemplar dos responsáveis e o fim da impunidade que alimenta esses abusos, bem como é fundamental levantar todas as paginas que divulgam torturas e excessos como algo bom e padrão existem hoje varios policiais que se colocam como formadores de conteúdos onde expoem pessoas e criam narratovas perigosas ao contexto da verdade.

Reiteramos a necessidade de ações concretas para combater a tortura, a violência institucional e as execuções extrajudiciais no Brasil, no Rio Grandedo Norte e principalmente Natal. A construção de uma segurança pública humanizada e comprometida com os direitos da cidadania é o único caminho para evitar que tragédias como essa se repitam.

Que a memória de Thainara como a de tantos outros, sirva de alerta e mobilize a sociedade para exigir mudanças estruturais. Sua morte não pode ser em vão.

Por uma segurança pública que respeite a vida e os direitos humanos letemos, pois até que tudo cesse nos não cessaremos.

Wesley de Lima Caetano

Inserida por wesley_lima_2

⁠"Quando focamos em nós mesmos, muitas coisas se tornam mais comuns do que idealizamos em falsas expectativas. Ou seja, às vezes apenas colocamos num pedestal o que não era extraordinário, era apenas - COMUM."

Inserida por Lamartyne-cms

⁠Tem gente que precisa andar com carvão ativado no bolso de tão tóxico!

Inserida por Lamartyne-cms

⁠Tem horas que a gente precisa de andar com carvão ativado para andar perto de algumas pessoas..."

Inserida por Lamartyne-cms

⁠Depois do doping genético dos corredores quenianos, a Corrida de São Silvestre perdeu a graça. Eles não perdem para ninguém.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Para que o ano seja melhor, faça o melhor e seja melhor.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Nestes anos que se passaram, aprendi muitas coisas boas, mas para isso precisei enfrentar situações muito difíceis, tanto na minha vida quanto na vida das pessoas que amo. Hoje, consigo enxergar parte da história de Jó, que nos ensina sobre como Deus, às vezes, permite que enfrentemos o mal para nos transformar.

Muitos acreditam que a esposa de Jó morreu, mas isso não é verdade. Quem morreu foram os filhos dele. Jó perdeu tudo o que lhe pertencia, tudo o que o mal conseguiu tirar. Ainda assim, ele perseverou e suportou o sofrimento. Esse mesmo tipo de mal, acredito, muitos de nós enfrentamos, tanto homens quanto mulheres, enquanto lutamos diariamente para buscar o melhor para nossas famílias, sem fazer distinções ou preferências.

Entro em mais um ano com essa reflexão: que possamos aprender com as adversidades e nos fortalecer nelas, sempre buscando o melhor para nós e para aqueles que amamos.

Inserida por jpcalisto

⁠O amor é uma ligação forte entre dois corpos, pois é uma conexão com efervescência, na alma já aconteceu antes na imaginação e no coração com sua essência.

Inserida por Laerciobarbosa23

⁠a deriva do mar

mais uma vez
me perdi no talvez
como um peixe no balde
só me resta a indecisão
uma superstição, de que ainda à saída.

já quis ver o mar
já quis nadar
mas também já quis amar
também já quis beijar
então para mim que sou poeta:

estar a deriva do mar
é o mesmo que estar com medo de amar.

Inserida por onirico

⁠eu escreveria saudade em um tijolo
e o jogaria pra cima
e enquanto ele cai, te mostrei a ansiedade
depois que ele quebra, te mostrei a maldade
e como um quebra-cabeça
montei o tijolo
e te mostrei meu coração em pedaços.

tá vendo como a saudade doí?

Inserida por onirico

⁠"Use sempre o bom senso, quando se encontrar diante de situações difíceis. Procure exercitar a paciência e mantenha a calma. Saiba escolher o melhor caminho para reagir com acerto".

Inserida por grigasbar

⁠"Quem sabe usar a mente para se acalmar em situações de turbulências se torna uma pessoa serena em suas atitudes ".

Inserida por grigasbar

⁠beco

nessas ruas vazias
em avenidas sem vidas
em becos sem saídas
procurei por respostas
para tanta indecisão.
e cada rua uma porta
com uma nova pergunta
a cada avenida um cansaço
de que já não há espaço para mim
e a cada beco
me sinto seco, porém suado, exausto estou
de que em todo beco
ter que se virar
e mais uma vez
voltar pra trás.

(para o meu coração, que ainda sente medo de perder ela.)

Inserida por onirico

⁠muitos

existem tantos deles
seres melhores
mais bonitos
mais cínicos(?) impossível.

então porque me escolher?
porque gastar lagrimas?
porque soltar gemidos?
porque soletrar eu te amo?
porque me ensinar a te amar?

sinceramente, ainda acho que você mente
quando convence a minha mente, de que ama " a gente".

Inserida por onirico

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp