Matei Voce dentro de Mim
Eu decidi mudar, mudar de dentro para fora. E no dia que eu me determinei de fato a agradecer, não reclamar e ter pensamentos positivos por mais que as circunstâncias pareçam difíceis tudo mudou. Eu um dia pedi a Deus uma centelha da energia do amor dele. E hoje, mesmo que as coisas não estejam da forma que eu de fato sonho ainda, mesmo assim é tão revigorante essa calma, essa paz e leveza em mim. Isso por uma atitude, agradecer e entender que eu posso e nasci para ser feliz. E já estou sendo comigo mesmo. Um dia um amor vai chegar para transbordar esse tanto de amor que eu sinto.
CANTANDO A TERRA
Dentro da Terra,No meio deste mundo,
A cada volta dada por esta esfera universal
Onde as transformações da crosta são profundas,
Sentimos no ar como o vapor de alguma substância; a fumaça, a poluição, onde para um órgão dos sentidos, o de olfação é insuportável,
Sendo responsável por isso, um indivíduo que para os outros parece o mais sábio.
Às vezes, uma intensa vibração irrompe de dentro para fora do meu corpo, seguida por um espasmo, inundando-me de uma alegria avassaladora. Sinto o impulso de rir, de gargalhar, ou simplesmente de sorrir, tudo de forma exuberante e exagerada. No entanto, contenho essa emoção dentro de mim. E então, tudo se desencadeia: o suor frio emerge no rosto, no pescoço, na cabeça. Meus cabelos tornam-se impregnados de umidade, o suor escorre! Permaneço assim por um período indeterminado. O coração acelera, batendo descompassadamente por alguns instantes, que para mim parecem uma eternidade. Em seguida, uma onda de calor surge diante de mim. Tenho a sensação de poder tocar nessa entidade invisível, algo tangível, mas que não me toca, apenas sinto. E então, tudo retorna ao normal. É uma sensação peculiar, algo que foge ao comum. Considero-a uma anomalia. Bem, prosseguindo… É por essa razão que oculto tudo isso dentro de mim, em um receptáculo interno. Não desejo que os outros me vejam assim, não quero que os meus sintam vergonha por minha causa. Embora siga esse procedimento há anos, meu corpo ainda protesta. Após essa tormenta, uma sensação de exaustão me envolve, mas logo se dissipa. Às vezes, a preocupação de que tudo se repita é tão avassaladora que me leva ao desespero. Mas é apenas um desespero passageiro, algo que julgo normal. E aqui está uma revelação: apenas eu, Deus e esta folha de papel conhecem este segredo e alguns outros mais.
Tem dias em que até um leve “bom dia”me fere, machucando-me por dentro.
Dias em que um “boa tarde” carrega o peso de um “bom dia” que já se foi.
E quanto às noites… há aquelas em que tudo parece um borrão, sem lembranças.
Quem sois vos para mau falar de nos, se trazes por medo a incerteza do amor, dentro de si mesmo. A obliqua sociedade condena sem remorso pela furtiva aparência sem julgar as medidas certas e as fatalidades das verdades.
Deus é vida e transformação. Meu maior milagre, ocorre baixinho e devagarzinho todos os dias, dentro de mim mesmo, toda vez que por fé, me perdôo e supero as contradições.
A vida com o medo, concorrente e opressora, inclusive dentro do militarismo e pelas poucas oportunidades, convida ao domínio e a passividade se afastando da verdadeira liberdade. O consumo passa a fazer parte da felicidade como a insegurança do depois a arbitraria eternidade. Tudo hoje a qualquer preço pois os valores envelheceram e ficaram perdidos no passado.
Por mais que seja difícil entender dentro da logica atual, não existem os recebimentos e a graças sem a espontânea caridade e a generosidade. Pela lei da vibração quântica universal imutável, a abundancia só existe de fato em uma mesma freqüência, o dar e o receber são variações métricas de uma mesma onda.
Privilegiar um novo artista pobre que reside dentro de uma comunidade, não é correção social alguma, muito pelo contrario é demagógico oportunismo em tirar vantagem da pobreza alheia. Agora levar o ensino da arte gratuitamente, fomentar círculos de ensino da arte e da cultura dentro das comunidades órfãs de baixa renda e mesmo colorir o ambiente com novas formas e cores, aguardando o despontar de uma nova vocação que existe, é sim o caminho mais prospero, verdadeiro e social.
Enquanto o povo não for educado incessantemente dentro de uma politica de pertencimento, que o patrimônio artístico e cultural publico, é nosso. Nenhuma ação de preservação e cuidado com ele, será feita... nada do que existe é deles mas tudo que existe, é nosso.
Dentro da histórica revelação dos segredos de uma ordem discreta secular, o que não é dito ou não é mencionado, não existe.
A insatisfação e a incompreensão das trajetórias passadas dos modelos inalcançáveis, dentro da alta competividade e das poucas oportunidades no contemporâneo, criam se oblíquos de personalidade, de ética e de gênero. Faz surgir assim uma geração desgovernada, sujeita a experimentações a deriva de seus ralos e rasos princípios.
Por mais que tenhamos por vocação uma centelha divina da criação dentro de nos mesmo, minha chama é fraca dentro do tempo em que vivemos. Vivo pensando, com perguntas e respostas sobre o caos da escuridão, que entorpece meu mundo ilusório de sombras e vagarosas movimentações.
Muitos acham que o atual mundo ficou feio mas sempre foi, só que cada qual só olhava para dentro de sua própria janela.
A sorte em enriquecer aconteceu muitas vezes dentro da historia da riqueza do mundo mas o verdadeiro conhecimento estratégico de como chega se lá muito poucos conhecem.
Assim como ter um amigo rico, muito rico hoje em dia muitos tem mas na verdadeira amizade é exigente compartilhar o estado de felicidade, de bem estar e a riqueza. E só existe uma forma de partilhar o sucesso e a riqueza, crescer mais em abundancia e iniciar em prosperidade por caminhos já conhecidos de sucesso todo aquele ser próximo de nos, que merece ser rico e que temos uma verdadeira amizade.
Algumas declarações triviais dentro de um contexto dadas por personalidades mundiais são repetidas de forma equivocadas e isoladamente nas redes sociais da internet como se fossem mudanças radicais de antigos posicionamentos e politicas seculares institucionais de diversas entidades globais. De certa forma, parece mesmo que alguns desavisados e incitadores de confusões gostam de espalharem boatos para desestabilizarem todo conhecimento verdadeiro.
Dentro da sociedade contemporânea de hoje, materialista e capitalista, a franca generosidade causa muito mais inveja e insatisfação do que qualquer grande fortuna financeira.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
