Matei Voce dentro de Mim

Cerca de 405695 frases e pensamentos: Matei Voce dentro de Mim

⁠Lucius tinha uma gaiola e, dentro dela, criava uma espécie rara de coruja dourada. À medida em que nutria esse pássaro, a coruja ia crescendo e se robustecendo. Já se encontrava num bom tamanho. Porém, não tão suficiente quanto Lucius e a Natureza desejavam.
Esse pássaro, ficaria cada vez maior.
A gaiola era sua mente. E a coruja era a sabedoria.

✨🦉✨

Às 19h28 in 29.10.2023

Às vezes, basta um olhar
olhar dentro do olhar, para o recado chegar antes da decepção. Use mais os seus olhos do que as suas palavras insensatas!

⁠No final, descobrimos o verdadeiro valor de uma pessoa no peso do seu coração, pois dentro da palavra pessoa há um peso escondido.

Agradecer o que vem depois da tempestade é saber apreciar o aprendizado dentro das adversidades.

⁠O grande problema da humanidade é que o demônio mora dentro deles e eles não sabem disso.

⁠"Dentro de um livro, há palavras se debatendo, querendo sair."

⁠A força para vencer cada obstáculo está dentro da percepção que cada um tem sobre si mesmo e sobre o alcance de sua fé.

A verdadeira felicidade reside eternamente dentro dos teus pensamentos, como uma chama que ilumina a escuridão, guiando-te mesmo nos momentos mais desafiadores da jornada da vida.

Devemos arrumar a casa e sentirmo-nos bem dentro dela, antes de convidarmos alguém a entrar.

Ps.: Esta não é uma frase sobre a casa: é sobre sermos lar... Primeiro nosso, depois de alguém.

⁠"Se dentro de toda a imensidão que abrange desde o céu a terra eu pudesse lhe dar algo. Lhe daria a capacidade de enxergar a si mesma segundo a minha ótica. Só então veria o quanto és bela aos meus olhos."

⁠Morte por dentro

Ao me olhar no espelho, vejo que não sou inteiramente eu. Sinto que aos poucos estou me matando por dentro. O coração já não bate por querer viver; e sim por ser obrigação dele estar bombeando e bombeando. Acabei mentindo para mim mesmo dizendo que estava bem, mas na verdade eu estou?
A verdade é que eu sou descartável, então, as pessoas me usam, me iludem e acabam indo embora no final. Mas por quê? Sempre fui o mais gentil, o mais atencioso, o mais amoroso pelas palavras delas. Porque sempre tem que terminar assim? Uma despedida de pessoas que eu amo no final. Mas que vivem a vida delas sem pensar, sem me encaixar no futuro delas. Não significa ser uma escolha ruim da minha parte. E sim de entender que existe um coração, existe um amor dentro delas. Mas elas esquecem que existe um dentro de mim, esquecem que eu acordo me preocupando e vou dormir da mesma forma. Odeio viver com a incerteza de que as pessoas podem morrer se não forem amadas. Que algumas tiram a vida por não terem amor.

Mas será que quando tem elas também vão embora?

A maior sabedoria do universo, dos cosmos ou do raio que o parta, não vem de fora pra dentro e sim de dentro pra fora...vem de um lugar chamado "coração".

⁠Sua luz brilhará independente de forças externas, pois sua energia emana de dentro pra fora, Acredite no
seu Potencial.

⁠Quem não encontra a paz dentro de si não a encontrará em nenhum outro lugar.

⁠Há uma flor dentro da flor
Que se disfarça em semente
E no jardim do amor
Também não é diferente

Não adianta enxergar o buraco depois que já caiu dentro dele.

⁠Poesias são asas de anjos que batem, e fazem-te voar para além de si mesmo, e para dentro de almas vivas.

⁠Amor é dentro para fora através de atos e não da boca para fora através de palavras

Monólogo⁠ do astronauta:

Existe comunhão entre os astros? Tudo o que vive se articula dentro do seu próprio âmbito social. E as estrelas? Dialogam entre si? Que mistérios ocultam em seus núcleos ardentes? Que afetos dissimulam em suas órbitas solitárias? Somos parte, apenas seus fragmentos extraviados. Por que não dominamos a linguagem das estrelas?
Tempo que corre e tempo que se curva. Quando o homem perdeu a conexão com as estrelas? Em que instante, nos apartamos de quem éramos e olvidamos quem fomos eons e eons atrás? Agora vivendo escravos de domos quadrados. Onde estamos e onde abandonamos quem somos? Voltaremos para casa um dia?
Desdenhamos tanto, que infelizmente renunciamos. Tempo que corre e tempo que se curva, até esquecermos o idioma das estrelas. Agora só restam os murmúrios submersos, as lágrimas que se precipitam no fundo do peito e a vergonha do arrependimento.

⁠Quem vê de fora faz arranjos melhores, mas é dentro, bem no lugar que a gente não vê, que o não dar conta ocupa tudo.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.