Matei Voce dentro de Mim

Cerca de 406575 frases e pensamentos: Matei Voce dentro de Mim

" Não abra mão de você, da sua felicidade e de um grande amor na sua vida. A oportunidade costuma ser única, então aproveite sem medo de ser feliz."

Inserida por PaulinoRSilva

Calma sob pressão

Ao voltar e descansar, você será salvo; em tranquilidade e confiança será a sua força. - Isaías 30:15

Escritura de hoje : Isaías 30: 15-18

Na despedida de um ministro que serviu sua igreja por 20 anos, vários pregadores eloquentemente exaltaram suas muitas virtudes. Um leigo, no entanto, prestou uma homenagem que o pastor considerou a mais gratificante. Ele disse: "Eu o observei quase todos os dias nos últimos 20 anos, e nunca o vi com pressa!"

O pastor disse que, durante anos, pediu a Deus que o ensinasse a renovar sua força através da “quietude e confiança”, como lera em Isaías 30:15. Neste versículo, Isaías estava chamando Israel rebelde para retornar a Deus e confiar nEle para encontrar novas forças. O pastor, no entanto, viu nesse versículo um princípio aplicável à sua própria vida.

Algumas pessoas são calmas por natureza; outros são tensos. Mas os cristãos, independentemente de seu temperamento, podem vir a Deus em oração e aprender a renovar suas forças em tranquilidade e confiança. Martin Luther disse que poderia ficar tão ocupado que primeiro precisou passar pelo menos 3 horas por dia em oração para fazer qualquer coisa. Muitas vezes, invertemos essa ordem. Corremos de tarefa em tarefa, sentindo-nos confusos porque não temos tempo para estar com o Senhor.

Vamos aprender o princípio estabelecido em Isaías 30:15. Em tranquilidade e confiança diante de Deus, encontramos a verdadeira fonte de força para permanecer calmo. —RWD

Refletir e orar
Muitas vezes nos cansamos da corrida da vida,
somos movidos por seu ritmo apressado;
Mas quando esperamos no Senhor,
Sua força se torna nossa recompensa certa. -D. De Haan

Nunca faça mais trabalho do que o tempo para orar. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Bom, para você saber o que falta para que sua jornada tenha êxito.
Se aprofunda nas lembranças da sua, e certifique-se que pediu perdão ou aceitou sem guardar mágoas ou rancores.
Estendeu as mãos para evitar a queda do próximo como fizeram para você.
Quero lembrar que o próximo não se espelha em nós e não devemos ser ou viver o reflexo deste em melhor condição.
Entenda que vivemos para evoluir e ser uma sombra apenas multiplica o próximo e você não caminha só.
Seja você mesmo, sempre!
Busque internamente , a boa conduta, o silêncio reparador, e liberte se do egoísmo, sinta-se humilde primeiro, para só depois produzir caminhos que possa compartilhar!

Inserida por Sergio-dos-Santos

Todos temos culpa,
só de assumir o risco de viver,
você já está assumindo sua culpa.

Inserida por iaamsn

Motivadores assistenciais, a você que desenvolve o trabalho na área social o nosso respeito e admiração. Saiba que teu gesto não transforma somente a vida dos assistidos, mas a tua própria.
Nós somos devedores sem exceção e o grande feito da colaboração seja até mesmo no ouvir o próximo, aproxima você de feitos maiores em seu benefício, sejamos então acolhedores aonde nossos gestos são de fortalecimento.

Inserida por Sergio-dos-Santos

Não espere quê façam por você, o que deixou de fazer ao próximo ontem, pois é na dificuldade que se tem o verdadeiro entendimento da solidariedade voluntária e não oportunista, pois um gesto de coração se multiplica e vos atingi sem que se espere.
Você colhe o que planta e este será o teu alimento .

Inserida por Sergio-dos-Santos

Se bens materiais não são a sua falta, então pense no bem mais precioso a você, e tente se imaginar sem ele!
Consegue ?
Este bem mesmo fora, está perto em pensamento, mas longe fisicamente e as forças que você não compreende, vão te cobrar, lhe tirando-o
Porque os sinais lhes foram insistentes, mas você não quis aceitar.
Os ignorou!
No remédio amargo que recusamos tomar esta a essência que nos fará recuperar os danos físicos mas os de consciência serão nossa fadiga e nosso mal estar até que tomemos a iniciativa de se perdoar, e pedir perdão pelos teus erros e ao próximo também.

Fique em paz e em silêncio, se o que hoje o motiva for falta de atenção e carinho com seu próximo.

Inserida por Sergio-dos-Santos

Você não precisa de Deus pra ser bom, não precisa de religião pra ser um cara decente.

Inserida por UhBoy

mulher sábia se Alerta para o amor ter coragem é descobrir que você se toca para o seu bem maior amor seja suculenta vitaminada conectada absoluta se toque meu amor

Inserida por gene_ge_pereira

A menina que você conheceu cresceu, hoje é uma mulher cheia de sonhos e objetivos. Aprendeu com os erros a se levantar quando cair, aprendeu que não é preciso perder para valorizar, que sempre pode recomeçar do zero, a reconhecer seus erros e pedir perdão.
Aquela menina aprendeu com o tempo a superar a dor, que nem sempre teremos dias felizes, mas que o amanhã sempre será um novo recomeço, aprendeu a falar "eu errei, me perdoe", como a dizer um "te amo". Pois é, a menina virou mulher, uma mulher que hoje sabe o que quer e que não vai deixar ninguém dizer que ela não é capaz de chegar onde quer.

Inserida por ana_rios

SÓ TEU

Difícil, ou quase impossível é
escrever, tendo você à minha
frente.
Ver teus olhos amendoados que
olhando para dentro de nós
encontram coisas que nem sabíamos
existir.
Usas a tua arma maior , o doce
encanto do teu corpo, e com que
sutileza o fazes.
Quando te determinas a dominar
de vez, colocas esses cabelos soltos
sobre mim, e com esses lábios quentes
e lindos, me questionas, e só paras
quando sorrio e fico pronto para te
amar.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista.RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Se você tem vários pilares na vida, caso algum deles rua, os demais conseguirão te sustentar com tranquilidade. Já se você tem apenas um ou dois pilares sobre os quais tem a vida sustentada, perder um deles pode representar uma grande destruição pessoal. Portanto, diversifique sua atenção e erga um alicerce mais variado - e saudável - ao seu redor.

Inserida por admiradoresdotony

Se você está com uma dose de paciência menor com alguém, e se isso está fora da normalidade, acredite: há um elevadíssimo risco de que alguma influência espiritual não muito positiva esteja atuando sobre você. Daí a importância de nunca descuidar do saneamento de sua ecosfera invisível. Não deixe para depois, e nem deixe só para quando a questão estiver óbvia demais.

Inserida por admiradoresdotony

Quer manter um subconsciente saudável e limpo? Então cuide daquilo que você absorve com o consciente. Livros, filmes, programas, experiências, conversas, sentimentos: tudo pode impactar o inconsciente. Cuide melhor das coisas às quais você expõe sua consciência e seu subconsciente agradecerá, atraindo realidades mais satisfatórias para sua vida.

Inserida por admiradoresdotony

Plante sementes do Bem todos os dias na Vida das pessoas, porque mesmo que você não as veja crescer, elas vão, e um dia certamente alguém vai colher o Bem que você plantou.

Inserida por Abnersilva

Não cobre das pessoas aquilo que você mesmo não está disposto a fazer.

Inserida por Abnersilva

Não sei ser sem você

Bem quando eu não mais a via,
quando minha palavra não valia,
ela apareceu;
Arrancou de mim um sorriso largo,
me deu um abraço apertado
e me chamou de seu.

Com seu riso tímido e um pouco assustado
me beijou sem olhar para o lado.
Me fez mergulhar em seu corpo,
tirou todo meu fôlego, meu coração se tornou seu.

Hoje seus olhos são minha morada, e seus abraços meu refúgio.
E isso é apenas o prelúdio de uma história,
de dois que andam num caminho sem volta, pois não sabem como ser só.

Inserida por iuri_improta

Me peguei pensando em você

Pensar em você se tornou amiúde;
A ansiedade tomou meu ser junto à inquietude.
E dito isso, ouça, mas sei que não ouvirá nenhuma novidade;
Seu nome dito em voz alta se propaga em nova sonoridade.

Sua presença traz a paz que mereço;
Teu olhar a paixão que desejo

A minha boca me trai, transformando minhas palavras em travas línguas, pois sabe o real significado do que quero dizer
Seu nome hoje é sinônimo de saudade e quando digo “vontade” estou falando de você.

Inserida por iuri_improta

A iluminação chega quando você percebe a sua própria conexão com o Universo.

Inserida por pensador

O que há em um sorriso?

Você colocou alegria no meu coração. -
Salmos 4: 7

Escritura de hoje : Salmos 4: 1-8

Segundo um artigo do The New York Times , o ato de sorrir pode promover bons sentimentos. O escritor Daniel Goleman cita experimentos em que os pesquisadores descobriram que dizer a palavra queijo fazia uma pessoa sorrir, o que por sua vez criava sentimentos agradáveis. Por outro lado, dizer que a palavra poucos criou uma expressão facial diferente, o que resultou em emoções negativas.

Por mais interessante que seja esse estudo, há uma maneira melhor de ter paz e alegria. Funciona de dentro para fora, não de fora para dentro.

No Salmo 4, Davi estabeleceu vários cursos de ação que ele adotou quando se sentia profundamente angustiado. Ele pediu a Deus alívio e misericórdia (v.1). Ele se consolou ao saber que era favorecido por Ele e que o Senhor o ouviu quando ele chamou (v.3). Davi ficou quieto diante de Deus (v.4). Ele fez o que era certo e depositou sua confiança nEle (v.5). Ele descansou na garantia da paz e segurança de Deus (v.8). Davi estava confiante de que receberia alegria em seu coração (v.7) como um presente de Deus, não como resultado de um sorriso forçado que poderia trazer um bom sentimento temporário.

Pai, ajude-nos em nossos momentos mais baixos a olhar para você. Conceda-nos a paz e a alegria que Davi experimentou quando o invocou. —RMD II

Refletir e orar
Um sorriso pode ajudar a elevar nossa carga
Quando cheio de cuidados ansiosos,
mas confiar em Deus traz paz interior
E alegria além da comparação. —Sper

O coração tocado pela graça de Deus traz alegria ao rosto. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario