Matei Voce dentro de Mim
ah todos os instantes , sinto uma fúria dentro de mim, e a cada dia a cada dia mais, ela aumenta e me destrói de jeito que ninguém consegue imaginar , o certo o errado , as vezes não me interessa pois só raiva sinto , tem vez nem tem motivos para explodir , mais sinto que ... esta tão quebrado que nenhuma cola ou esperança que os cacos se ajuntem e forme um ... estou destruído e amando por que tive que sofrer tanto, se machucar tanto que nem consigo , expressar o amor que sinto , viver sentir naturalmente como fosse a primeira vez, as marcas , os medos , as sensações só aumenta e deixa um causa a minha mente que será que novamente vou ter que passar por tudo, será que algum momento meu ... estará inteiro.
O mundo pára pra dormir ... eu não, aqui dentro de mim faz barulho 24 horas... meu pensamento trabalha contra minha vontade ... são milhares de vozes , milhões de pensamentos a mil por hora..enquanto o mundo dorme ... eu tô aqui acordada com as minhas paranoias ... #ansiedade
Carreguei a sede de um amor impossível;
Arranquei dentro de mim um sentimento tão profundo; me perdi num mundo de ilusão sem fim!
Calma interior.
Aprendi a olhar para dentro de mim, a conversar comigo mesmo e a me abraçar, quando o exterior se mostra confuso e incerto.
Abrigo-no no esconderijo do altíssimo e sinto descanso à sombra do onipotente.
Dor.
Dói demais, tudo dentro de mim grita, mas eu calo. Minha boca diz que está tudo bem, mas meu coração aos prantos diz, estou quebrado. Como é justo a recordação da felicidade não ser mais felicidade, enquanto a recordação da dor, ainda ser dor? Como é justo o sorriso desassomar-se, mas as cicatrizes nunca se curarem? Ainda é aprendizado a dor que você se convence sentir por um propósito? Ou simplesmente os deuses estão te punindo por razões pelas quais você sequer entende? Você está ajoelhado no chuveiro implorando a qualquer força divina para te salvar, para demonstrar misericórdia pela sua alma desacreditada, mas nada acontece. Você está só, não há Deus ou milagre que te salve. Você morreu por dentro, mas seu corpo bravamente segue seus instintos primatas de sobrevivência, e assim te faz resistir à tortura diária que é viver. Viver não, existir. Porque o que você enfrenta todos os dias, não é vida alguma, é apenas a reprodução das predisposições naturais do ser humano. Não há como lutar contra, superar, vencer ou dominar a dor, o único que se pode fazer, é aprender a viver com ela antes que ela te mate. Na guerra contra o caos, ou se adapta a ele, ou se deixa ser morto por ele. Não há vencedores nesta batalha, há apenas sobreviventes.
Encontro uma imensidão de poesias em cada detalhe da natureza, onde guardo o tempo dentro de mim.
© Ana Cachide
Dentro de mim, esse mundo onde habito, um mundo de harmonia e caos. Um desequilíbrio bem equilibrado, onde nem mais e nem menos... Na medida certa em que posso suportar.
Tenho tudo que preciso dentro de mim. O risco que há em mim é sobre o desconhecido, ou seja o perigo é constante porém, é possível criar uma harmonia com o desconhecido e assim obtenho a oportunidade de me organizar.
Me enchi de tantas coisas supérfluas que quando fui olhar para dentro de mim, não encontrei nada, só um vazio enorme, em meio a escuridão. Mas eu tinha um pano e um esfregão para limpar esse porão sujo, e jogar fora todas as tralhas que acumulei em minha caminhada, com meus olhos vendados, mas agora posso ver! Tirei as vendas e vou renovar com as coisas boas que aprendo em um livro antigo e sábio que DEUS deixou para guiar-me.
Hoje eu quis meditar, olhei para dentro de mim e me aprofundei. Depois de ver minha face hipócrita, eu me encontrei. Nessa noite que parecia ser um pouco mais solitária, ouvindo o rugir da metalúrgica, que abafa o som da natureza. O vento frio e úmido tira um pouco da minha concentração, mas ali sozinho, consegui me encontrar, achei uma intensa dor, que como uma faca cortava e sangrava, e ao mesmo tempo, uma força tentava escondê-la como um cobertor, que de um lado era negro e do outro um lindo bosque.
A solidão, a angústia de sempre se sentir só, por tanto tempo tentar ser feliz e procurar por companhia, me vi sozinho em meio a um mundo tão grande, cercado de hipocrisia, violência e egoísmo. Vi que eu também estava manchado por essa podridão, perdido em meus prazeres passageiros, refém das minhas escolhas mal feitas.
Ah, se o tempo me desse mais uma chance. Ah, se eu pudesse voltar a infância e aproveitar só mais um dia daqueles ensolarados, em que eu não tinha preocupação, a não ser a minha pipa, se iria ou não voar.
Vi tantas coisas, dentro de mim esquecidas, um amor por Deus, abandonado e tapado por prazeres, me sinto só, perdido e apenas quero uma luz que guie meu caminho. Oh Senhor, que sua misericórdia me alcance, pois até hoje não soube viver, sou grato! Peço-lhe que mais uma vez que olhe para mim e guie os meus passos.
Sentimento negativo
Ódio... sentimento de rancor violento.
Ódio mortal... imortal dentro de mim.
Dizem os cientistas que amor e ódio nascem no mesmo lugar.
Sabe o que Balzac escreveu? "O ódio, tal como o amor, alimenta-se com as menores coisas, tudo lhe cai bem.Assim como a pessoa amada não pode fazer nenhum mal, a pessoa odiada não pode fazer nenhum bem."
E eu acho que ele tem toda a razão.... odeie e você perceberá que o alvo do seu ódio é incapaz do bem... ele só faz mal e faz mal... o mal que faz...
Mas para que serve o ódio? O amor todo mundo sabe: 'o amor move o mundo'... a gente pode morrer de amor.... e continuar vivendo.
Mas, e o ódio? Se você morre de ódio, você continua vivendo? Ah! não vive.
Cristalize o ódio dentro de você e veja o que acontece.....você esmorece, enfraquece... e morre. O ódio não cria nada... só mata... devagar, lentamente, sutilmente, docemente até.... mas mata.
Já li que quando nosso ódio está vivo demais nos colocamos abaixo dos seres odiados.... e também que o ódio só pode existir na ausência de inteligência. Quer saber o que eu acho? Depende. A chama do ódio dentro de você pode expulsar pra bem longe o objeto odiado... então você não fica abaixo dele - só fica longe; e às vezes acho que certos ódios só podem ser sentidos por pessoas extremamente inteligentes - que sabem exatamente até que ponto podem odiar... e param exatamente nesse ponto.
Também acho que talvez o ódio tenha alguma utilidade... talvez ele pudesse me ajudar a decidir quem confrontar ou desprezar.
E concordo com o que diz esta frase: "Se não estás disposto a matar aquele a quem pretendes odiar, não digas que o odeias; estás a prostituir tal palavra." (Henri Montherlant)
Se eu odeio alguém? Não, claro que não.... eu jamais desceria tão baixo.
Sim, claro que sim... ou você acha que eu tenho sangue de barata?
Preso dentro de mim a um poeta, que me sussurra tragédias dores e angústias, são de amores não vividos, e não sentidos, grita dentro de mim este poeta arrependido, enchorradas de tedios chora e ri e se desfaz em plantos, louco em tolice aos gritos se embriaga de velhas lembranças, louco preso este poeta se vê com o veneno nas mão, chora a dor dos amores não vívidos, disposto a ensserrar assim a vida de quem a ele o prendeu, seus amores não correspondido e por ele não vívido,
Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte.
Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim.
Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida.
Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?
Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus?
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.
As vezes fujo de mim mesmo, e me aprofundo dentro do meu mais profundo do meu próprio eu, não a silêncio eterno e nem sempre nos silenciamos para fugir de alguém, mas as vezes por não ter o que dizer, às vezes nos calamos porque as palavras que conhecemos não são significativas o suficiente pra dizer o que queríamos dizer, ou traduzir nossas vontades
"As flores se acenderam para mim, era primavera dentro e fora. Quem sabe um longo verão nos pensamentos, mar e céu azul. E um Sol no meu coração que iluminava todos os confins da minha alma."
Não sou filosofo e nem poeta, mas algo queima dentro de mim e as palavras soam como ventos nas folhas das arvores.
Não tenho muto conhecimento em leituras e nem sou muito estudioso, porem acredito eu que a palavra de Deus habita dentro do meu coração.
Temo a Deus o todo poderoso, ele é meu refúgio e sempre peço a ele que não deixe eu me afastar dele e que mal algum me detenha, Afirmo a todos, Deus falou comigo em sonho, descrevo todas essas palavras acima e abaixo.
Em toda vida, todos nós comentemos erros, mas há tempo para tudo, para todas as coisas e uma delas é o arrependimento sincero do ser humano, não somos perfeitos mais nosso pai que está no céu, ele sim é perfeito e cumpre todas as coisas e promessas.
Meus pensamentos estão em Deus a todo o momento, quando estou trabalhando, quando estou caminhando, quando estou conversando, quando estou dirigindo e todos os meus planos e projetos de vida pergunto a ele o que devo fazer, até uma simples dúvida ou pergunta.
Quando todas as mudanças ocorreram, foi tudo tão novo parecia que não conseguiria, mais uma voz no meu interior sempre está comigo me direcionando a fazer a coisa certa, mesmo quando parece que para mim não vai ficar bom, aquela voz diz, acalme-te vai dar tudo certo, confia e não temas, todas as coisas são necessárias.
O teu proposito é maior doque as coisas do mundo......
Então seja conforme a tua vontade, SENHOR...
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
