Matar a Saudade
"Jesus Cristo Supremo".
Ah, meu querido amigo, por que vos deixastes matar?
Por que aceitastes tão cruel destino?
Vós, que sempre fostes tão sensato e prudente, e que numa época em que os vossos seguidores eram brutalmente massacrados e perseguidos.
Ensinastes aos vossos apóstolos a sublime lição de oferecer a outra face e, jamais revidar, diante das ofensas recebidas.
Soubestes como lhes falar à razão e ao coração. Pondo-os a salvo e poupando-lhes assim a vida. Para que fossem vossos fieis mensageiros através do mundo.
Então..Por que demonstrastes tão pouco apreço pela vossa própria vida, meu amigo? Por que desafiastes aos vossos poderosos algozes?
Será que foi apenas para que a profecia se cumprisse..
Sabias, melhor que todos, que a tentação sempre esteve entranhada na alma de todos os homens.
Será, meu bom Jesus, que valeu a pena o vosso grandioso e insano sacrifício?
Vossa vida era o que havia de mais precioso e, entretanto, a ofertastes pela suposta salvação dos terríveis e insensíveis seres humanos.
Por que vós acreditastes tão piamente que aqueles eram os desígnios de Deus? Talvez, uma paixão cega apossou-se de Ti.
Se porventura, fôreis um homem comum, um reles fanático religioso, destituído de atributos, ou semelhante aos néscios que atualmente vendem a própria alma, com o intuito de tornarem-se celebres..
Eu confesso que até entenderia vosso extremado gesto.
Mas não, Vós, meu glorioso Senhor.
Vós fostes o ser mais virtuoso, digno, sublime equânime e grandioso que já habitou entre nós.
O mais sábio dentre todos os sábios.
O mais notável dos homens que jamais existiu.
Se pudésseis ver agora, meu amado mestre, o vosso mundo e como zombam de Vós! Por certo, uma lágrima triste rolaria da tua face e muito vos arrependerias!.
O mundo tornou-se uma grande selva repleta de ferozes abutres carniceiros: São cruéis aves de rapina, são vis criaturas, são os piores ladrões. Utilizam o Vosso nome, como fachada, para usufruir bens, para se locupletarem, e, acintosamente, enganam aos desesperados, aos tristes enfermos, aos pobres desesperançados. As inúteis guerras continuam. Os bens materiais são cada vez mais apreciados. Todavia, muitos são os que passam fome, e bem poucos são os que honram o Vosso nome e espalham amor e pão.
Se, como um simples mortal, novamente aqui voltásseis, todos os tribunais vos condenariam; Vós seriais covardemente açoitado, humilhado, atormentado, apedrejado e cruelíssimamente morto. Seriam convocados os maiores cientistas, religiosos e intelectuais pra engendrarem os piores suplícios e uma morte, infinitamente, superior à da Vossa crucificação.
Vossas vestes seriam divididas e expostas em todos os museus. Vosso corpo esquartejado e, também dividido, entre as principais nações. Provavelmente, haveria descontentamento e motivo de guerras entre os povos, pela divisão. Cada governante corrupto disputando vossos restos mortais e querendo receber cada qual, um quinhão maior.
Vedes que tristes infortúnios vos aguardam no futuro!
Ah, Senhor, perdoai as minhas duras palavras... mas talvez nem tudo esteja totalmente perdido ainda temos as nossas inocentes crianças.
Ainda nos resta uma tênue esperança no futuro.
Temos alguns grupos de pessoas bondosas, embora sejam poucas, mas que Vos amam de verdade e, ainda seguem os vossos verdadeiros passos; praticando belas ações e acreditando em Vós, como sendo a mais sublime personificação de um Deus vivo.
Senhor, Jesus.
Dai-nos a Vossa santa paz e seja feita a Vossa divina vontade.
Texto: Nelson Barh
Dor Suburbana
Matar, socar, esfaquear, sangrar...
Por que o garoto suburbano está tão irado?
Eu não tenho idéia!
Mas estou triste...
Eu queria ferir todos vocês!
Mas tenho que chegar em casa
ao toque de recolher.
E até que me liberte de todo esse amor que
a minha família "supostamente"
dá pra mim.
Eu vou sentir raiva,
sem droga de razão alguma!
Eu te amo pai.
Ah moça, como está o teu coração? Como está a tua alma? Ah moça, tantas coisas já tentaram matar a tua esperança, tantas coisas já quiseram roubar a tua fé. E quando tu não tem ninguém a tua volta em quem possa confiar, Deus está contigo. Para ele tu pode entregar o teu coração e a tua alma. Conte para ele moça, conte tudo o que está no teu coração. Conte as tuas dores, os teus medos e temores. Ah moça, já te fizeram chorar e por inúmeras vezes tu se sentiu sozinha. Uma flor tão bonita mas cercada por espinhos. Tu chorou sozinha enquanto ninguém viu, enquanto Deus ficava triste ao enxergar os teus olhos lacrimejando. Ah moça, se tu não estiver feliz Deus fica triste. Olha para o céu moça, o que tu precisa? O que tu espera? Onde estão os teus sonhos adormecidos? Tu se esqueceu do quanto a tua alma é linda? Tem lições da vida que ferem a alma moça, mas não existe dor que não passe e ferida que não cure. Ah moça, se para ti não existem motivos que lhe façam sorrir eu lhe pedirei para ir correndo até um espelho, lá mora alguém incrível, lá mora alguém que fica linda sorrindo, lá mora alguém que Deus chama de filha. Lá mora alguém que Deus sempre encontra motivos para cuidar com tanto amor e carinho. É moça. Eu espero que tu não te esqueças. Deus coleciona essências, e a da tua alma é única.
A melhor forma de se matar é culpar os outros pelo seu Fracasso. Embora seja uma forma de fazer com que os outros sintam a sua dor.
Eu não...
Eu não amava ela.
Eu não adorava ela.
Eu não sentia falta dela.
Eu não queria me matar por saudades dela.
Eu não precisava dela pra viver.
Na verdade...
Eu amo ela.
Eu adoro ela.
Eu sinto falta dela.
Eu quero me matar por saudades dela.
Eu preciso dela pra viver.
Tentamos matar um ao outro, lutamos contra carniçais e nos beijamos muito. Tenho certeza de que somos casados em algumas culturas.
Matar a sede não significa esquecer a fonte
Que ela seja, sempre, a aventura maior
Sejamos precavidos. Ela pode estar longe
Atrás do arco-íris ou depois do outono
O outono está por vir. Com lápis-de-cor pintei um arco-íris
No seu fim não encontrarás ouro, mas um pote cheio de grafite
De: Fonte de Rabiscos
Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talves você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe trairam a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?
A ignorância pode matar o mundo ,mas o Ignorante pode salvar o mundo quando aprende a caminhar pela montanha do saber.
Ontem eu bebi, pra tentar matar a solidão. Mas ela renasce todas as manhãs. A solidão parece tão bonita. Mas acho que só nas poesias.
Vivia eu com receios,tendo que matar um leão por dia. Dou vivas,porque quando me deito,tenho a certeza de ter feito a melhor escolha!
Matar é escravidão.
Sim, existe uma multiplicidade de formas de definir o matar, cada uma com suas nuances e características que pode ser expresso de diversas maneiras, dependendo do contexto, das pessoas envolvidas. Matar não tem uma definição específica. Varia de pessoa para pessoa.
Matar como Ação e uso:
Matar significa causar a morte a algo ou alguém, seja por ação direta ou por causa indireta.
Matar como defesa:
Matar pode ser visto como um processo de legítima defesa, uma jornada de realização de auto defesa. Em princípio, todos os direitos são suscetíveis de legítima defesa, tais como a vida, a liberdade, a integridade física, o patrimônio, a honra etc., bastando que esteja tutelado pela ordem jurídica.
