Master
Já perdi o medo, perdi a noção do perigo, sem você já até consigo viver por viver, só vivo por você, meu coração bate sem te ter.
Amizade...
Uma flor pode ser comparada com uma rosa,
pois distintas se encontram suas qualidades,
como a amizade, que comparada ao amor
muitas vezes se encontra; por estarem
tão próximos, sentimentos cúmplices
que carregam a magia de amar.
A razão de toda a existência.
É possível avaliar um sentimento? Pesar uma afeição? Medir o entusiasmo ou regular uma paixão? Estamos conectados, seguimos uma ordem natural, um preceito imposto a cada ser como dádiva divina. Somos cativos a esses sentimentos, o ser humano é um indivíduo coeso, de origem racional e segue os próprios instintos. Não há como negar, existe em cada ser a necessidade de suprimir as emoções, mitigar os anseios e saciar desejos concupiscentes. O campo sentimental é como uma selva em que vence o mais forte, em seu interior existe um contrassenso, um leão a ser abatido. Todavia, esse caminho é uma senda serpeada, um campo minado, pérfido, onde vence o perspicaz. Esse “vencedor” não somente se valia de sua argúcia instintiva, como de um desprendimento sentimental especial, diferente dos demais. O ser humano é capaz de amar racionalmente, responder a esse sentimento e submeter-se a suas condições. Desde o útero aguardamos o contato materno, a ânsia pelo amor tornou a experiência embrionária um ensaio prodigioso. O amor, no entanto é um admirável paradoxo, um bem comum, o atributo peculiar em cada ser, o domínio de um e a sujeição do outro. Se estivermos compelidos a amar de forma irracional, estaremos impelidos ao inefável abismo solitário da razão. O amor é inerente como a alma, é a essência de cada ser, um nobre sentimento, uma busca; a razão de toda a existência.
São coisas qe escutamos de pessoas qe gostamos que fazer nois nos sentirmos , um lixo , mais isso e bom pra ver si essa pessoal realmete gosta de voce.
Sempre irá existir pessoas para te colocar para baixo e tentar fazer com que você desista, mas saiba você sempre será forte o bastante para passar por cima de todas as dificuldades.
Quanto mais você se conhece menor se torna a distância entre quem você é e quem você gostaria de ser.
Maestro
O plano mestre
Um cotidiano
Inexpressivas variáveis
Que o tornam magnânimo
Um modo de sobrevivência artificial
Ao natural
Uma imagem refletida à todos
Num turbilhão de mensagens
Pra que a indagação afinal
Se estamos no plano mestre?
Decidi fazer strogonoff de frango em um jantar desses...
Comecei refogando os cubos, separadamente, só para depois colocá -los no molho já pronto.
Eis que meu master-chef-mozão se aproxima e indaga:
- O que você coloca ai na frigideira para fazer este refogado?
Achando que ele estava perguntando isso para aprender mais uma coisa, respondi:
- Manteiga.
Ele pergunta:
- Apenas manteiga?
Eu respondo que sim, daí ele, fazendo cara de "fodão", finaliza:
- Então vou te dar uma dica para não formar água nesse refogado: coloca - primeiro - um pouco de azeite, depois a manteiga, espera dar uma fritadinha pra derreter e só depois você coloca a carne, sem ficar mexendo...
Vê se eu posso com isso! Meu marido me dando dicas de cozinha.
Resta-me amá-lo cada vez mais...
“Não estude para passar em uma certificação, estude para ser capaz de colocar a teoria em prática.”
