Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar
"Deus não deu o livre arbítrio apenas para decidir entre o bem e o mal, mas também para forjar o seu futuro."
A mediocridade é rapidamente contagiante, se tão somente não for combatida eficazmente. Todos nós temos hábitos desagradáveis...
O forte não pode ser amado, por que o amor dispensado a ele, é remetido ao fraco, que é incapaz de se amar.
A.
A consequência do primeiro erro é a certeza do não continuar, como do nada se ganha num jogo, mas se insistir, perderá tudo, e mais... É o valor da tentativa contra a permissão do insistir. É para doer menos a frustração por errar do que a vergonha por não tenta. O irônico é que nunca se saberá o certo sem medir as consequências. Sempre precisamos repetir o erro para confirmá-lo.
As provas da existência de Deus demonstram a NECESSIDADE LÓGICA dessa existência, não a sua FACTUALIDADE. Ademais, toda prova lógica só pode demonstrar a existência de 'algum' deus, no sentido genérico, não a de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, mas, como este é o único Deus que existe, a prova genérica é necessariamente insatisfatória. A fé exige algo mais.
Dizer que existe alguma prova lógica da existência de Deus É O MESMO que dizer que a existência de Deus é logicamente necessária.
[...] Só disse que não se pode atribuir a Ele a 'existência' no sentido em que este termo se aplica às coisas criadas.
[...] a lógica, por si, não pode provar a existência de nada, apenas a necessidade lógica dessa existência, mas, como não existe existência genérica e o próprio Deus não é uma generalidade e sim uma PESSOA real e concreta, a prova lógica deixa escapar o principal, a não ser que seja complementada pelo conhecimento intuitivo direto da AÇÃO divina no mundo, Aí a certeza não é só a da existência de 'algum' Deus, e sim a do NOSSO Deus.
Para encerrar esta coisa: Se a lógica pudesse provar algo mais que a necessidade lógica da existência de um Deus genérico, se ela pudesse, partindo da existência das coisas criadas, provar a existência do NOSSO Deus, a revelação seria inteiramente desnecessária e a Encarnação seria apenas uma redundância. Fim de conversa.
Dou por pressuposta a teoria de Sto. Tomás e tento raciocinar A PARTIR DELA em vez de simplesmente repeti-la. Tal é a obrigação do filósofo. Por essa via, pergunto: Se provamos apenas a necessidade lógica, maximamente cogente, da existência de 'um' Deus criador, provamos apenas a existência de um Ser genérico, não a do NOSSO Deus, Esse Ser genérico existe independentemente e acima das Três Pessoas da Trindade? Se respondemos 'sim', somos muçulmanos; esse Ser é exatamente o que se entende por 'Allah'. Mas se sabemos, pela Revelação, que o Único Deus que existe é o das Três Pessoas, é claro que não podemos nos contentar com a prova lógica e temos de levar a investigação adiante.
Sto. Tomás, na 'Suma Contra os Gentios', deixa claro que a prova da existência de Deus pela dos seres contingentes é válida igualmente para os cristãos, os judeus e os muçulmanos. É portanto evidente que essa prova trata de 'um' Deus genérico e não do NOSSO Deus em particular.
O ruim por si só se destrói, mas não antes da reivindicação do bem em desequilíbrio. No fim último, estabelece-se a harmonia, quando o pêndulo parar. Excessos são ruins.
"Vejo agora você
Mas parece que você não me vê
Tento me aproximar
E vejo você se afastar.
Se pelo menos eu soubesse se esse sentimento é mesmo correspondido
Se pelo menos você parasse de me confundir
Uma hora diz que está a me amar
Na outra no meu rosto nem quer olhar.
Diz que comigo ama conversar
Mas quando te chamo estas apenas a vizualizar
Nenhuma resposta recebo
E isso está começando a me causar medo.
Quero pelo menos um sinal
Pois o amor é um sentimento fatal
Fatal para meu pobre coração
Que já cansou de sentir a solidão."
A imaginação é semente fértil, e vai criando raizes. Um dia, ela não mais se conterá neste pequeno espaço reservado às expectativas... Ela precisará tomar corpo e se tornar realidade.
Se os professores escolherem qualquer caminho que não o do compromisso e das virtudes sociais, fora e dentro da sala de aula, acharão a escravidão e produzirão carrascos acusadores.
O problema não é apenas com os políticos corrompidos, mas sim, com todas as pessoas que usam de artifícios incorretos em nossa sociedade para obter algum tipo de lucro ou vantagem sobre outrem. Uma vez me perguntaram o que eu poderia dizer sobre a ética e respondi com algumas simples palavras. “Ética é o conjunto de valores que levam um individuo a tomar decisões que são de acordo ou não com os padrões estabelecidos pela sociedade. É uma ideia que se baseia em regras e conceitos estabelecidos para serem seguidos.”
Fui escolhido pelo sistema educacional através de um concurso, passei porque sou humilde. Mas, não posso exercê-la; hoje, uma aluna perguntou-me, se sou formado em alguma coisa.
A tendência na área de tecnologia é que quem não se atualizar e se especializar pode ficar ultrapassado e o mercado não precisar mais.
O CÉU NÃO É AZUL!
Você consegue observar as bilhões de estrelas que estão no céu? É, provavelmente não. A luminosidade da cidade e as nuvens de poeira não deixam. Mas o que eu estou vendo aqui são milhares e bilhares de estrelas, algumas galáxias próximas e a cada segundo de filmagem que se passa e a cada fotografia registrada eu percebo quão importante somos para o desenhista do universo; seja ele uma forma, um poder, uma energia, uma pessoa, um espirito ou uma força. Ele nos encaixou no lugar certo deste universo e nos deu uma visão maravilhosa de quão grande Ele é (Falo essas palavras com uma visão religiosa).
Não tem como provar a existência de determinado ser superior até porque crer nesse fato precisa-se de fé, uma vez que não há como provar cientificamente sua existência, assim como não se provou ainda para aqueles que creem em uma explosão conhecida como hipótese do átomo primordial ou "Big bang" que isso de fato aconteceu ou provar cientificamente que o ser humano veio de uma seleção natural, todas essas ideias são acreditas pela fé. "Até que alguém duvide, e resolva provar o contrário." Teorias não são verdades, são apenas uma forma de interpretar o mundo. Ah, e para deixar bem claro, Charles Darwin em seu livro "A Origem das espécies" em nenhum momento afirma que viemos a existir através de uma seleção natural. Em seu livro ele estuda a adaptação das espécies que é uma coisa totalmente diferente. Triste é você ouvir pessoas ensinando sobre Darwin e distorcendo totalmente o seu pensamento. O pior que essas três ideias são ensinadas como verdades absolutas e nenhuma delas foi experimentada, observada e comprovada como um fato científico dentro de um laboratório, ou seja, nada disso é uma verdade absoluta, mas sim, uma forma de explicar o inexplicável. (Falo essas palavras como um homem qualquer.)
Pense mais sobre esse assunto e tire suas próprias conclusões.
É proibido pensar?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp