Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar
" QUEM SERÁ QUE TEM MAIS AMOR, O HOMEM OU A MULHER? ”
Ao falar de uma palavrinha tão pequena, apenas quatro letras, palavra esta, que traduz num sentimento que nos leva a certo emaranhado de caminhos, ora longínquos, ora tão perto. E por falar nesse sentimento, não poderia furtar-me, e expor sua extrema importância.
Por falar em “amor”. Façamos uma pergunta: Quem será que tem mais “amor”, o homem ou a mulher? Não me digam, logo saberemos!
O intuito dessa explanação não é oprimi-los ou tão-pouco os deprimir, mas sim, exortar-lhes no sentido de incitar, aconselhar, para uma reflexão.
Nos não somos perfeitos, mas um desejo deveríamos de ter, em sermos transformados!
Sabemos que tudo na vida começa com um sonho, e é na realização desse sonho que precisamos chegar.
Esse “amor” em Lucas, 6:45 conjugado com Mateus, 6:21 quando diz: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o homem mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. Porque, onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.
O que vou expor é único, exclusivo, vem direto da fonte. Para alguns é o limite da abstração, o limite do pensar, do sentir e do intuir. Já para muitos é a fonte de toda inspiração.
Eu venho falar do valor que você tem, porque você é um ser, você é alguém, muito importante para esse “amor”!
Mas, para vocês sentirem esse amor, ele precisa de sua ajuda, porque esse amor é sensível, ele não entra sem que você consinta. Para senti-lo você precisa permitir, você precisa convidá-lo, por isso, gostaria de contar com a sua compreensão.
Por um só momento, esqueçam de tudo que você já viu ou sentiu, pelo menos, até expor essa mensagem, depois você comparará:
Imagine que você segura um copo. Olhe para ele. Imaginem que dentro dele está todo seu conhecimento, toda sua sabedoria, seus preconceitos, seus dogmas, sua crença, seus conceitos, sua ideologia e sua cultura.
Para sentirem esse “amor” você precisa simplesmente de uma atitude, que envolve ação, pela qual, é necessário, que simplesmente: " VIREM O COPO ". É difícil? Eu sei, mas tente, você não perdera nada, pelo contrário, esse “amor” contemplará você com significados inexprimíveis. Não importa se seu copo está cheio ou vazio, se ele é pequeno ou grande, o importante é que você tenha coragem, vire o copo!!!
Nossa sociedade tem nos inculcado valores que não são seus, fazendo-nos acreditar que são. Então, em oposição a uma realidade verdadeira poderíamos ter uma falsa realidade, que impõe a todos os valores políticos, sociais, culturais e principalmente econômicos, os conceitos dessa classe. Fazendo com que nossos concidadãos se desqualifiquem, se minimizem não tendo iniciativa de transformação. Os homens de maior originalidade e de temperamento mais vigoroso não tem como sobressair acima da multidão.
Nossa sociedade nos vê assim:
Imagine que em suas mãos há duas bananas. Na mão direita está a mais bonita, ela é linda aparentemente, é bem granada, é amarelinha. Já na mão esquerda, a outra é feia, escura, quase preta.
Para a 1ª, a mais bonita, está todas as atenções, pois apresenta mais saudável, com se fosse alguém de nós. Usam as melhores roupas, carros de última geração, os melhores empregos, dinheiro, casas, apartamentos, frequenta os melhores lugares, usa tudo da moda. Já para a 2ª banana, a impressão que se tem é que ninguém a compraria. Ela é insignificante perto da outra.
Em um gesto simbólico. Experimente as bananas, será que elas fazem jus ao que parecem? Descasque a 1ª banana, aquela amarelinha, a mais bonita, lembra? À morda! Literalmente, ou será que você esqueceu como se faz ao degustar uma banana? Hum! Não tem doce, está empedrada e amargando. Assim são pessoas que tanto a sociedade preza? Pessoas amargas de coração duro, vivendo de aparências, pessoas que só tem prazer na luxuria, pessoas que proferem palavras com lábios lisonjeiros, mas de coração dobrado?
Se a 1ª foi assim imagine a outra? Será que é igual ou pior? Vamos ver? Dscasque e mordam-na: hum, oh! Que delícia! Ninguém imaginava! que sabor! Como é doce, muito diferente da outra!
Assim somos nós. Esse “amor” não quer saber de sua aparência, de sua casca, de seu status, do seu dinheiro, do seu carro, etc. Esse “amor” quer dizer para você, que dentro de seu interior existe algo que te faz transformar, como se fosse uma fonte de água viva, que lava todas suas amarguras, cura suas feridas, te faz renovar todo dia, fazendo o dia valer à pena.
Você lembra quando era criança? De quando tinha seus 4, 5 anos de idade ou mais? De quando brigava com alguém? Ou quando seus pais lhe corrigiam, você chorava outrora você sorria, mas no final do dia, mágoa nenhuma você sentia. Naquela época esse “amor” estava em você, mas nós não sabíamos o que era amor. Hoje você sabe o que é amor, mas poucos sentem esse “amor” porque esse “amor” é verdadeiro, é sensível, é puro, ele só entra em você se você deixar. Muitos de nossa sociedade se acham grandes, só por que cresceram! Ficaram poderosos, inteligentes e que esse negócio de amor é coisa antiga, que não precisa dele.
Eles acham que vêem tudo, mas não enxergam nada; acham que ouvi tudo, mas não escutam nada; acham que falam tudo e não dizem nada; acham que sabem de tudo, mas não fazem praticamente nada.
Se você quiser sentir como aquela criança que você foi um dia, onde o mais puro amor você sentia, você terá que pedir, e esse “amor” fará morada em sua vida. Ele transformará seu coração, curará suas feridas, irá fazer você enxergar tudo aquilo que você jamais viu; escutará o mais singelo soar, tudo que jamais ouviu; nunca mais você sentirá vazio, oprimido, deprimido, porque esse “amor” é a verdadeira essência da vida, como fonte que ti renova todos os dias. Você será como aquela criança, mesmo quando você chorava, brigava, apanhava, mas no final do dia você perdoava e ainda sorria. Para esse “amor”, você será sempre uma criança aos seus olhos.
Afinal, valores de mercado, dinheiro, poder, aparência, ou quando você estiver velho, cansado, que dirás: não tenho mais prazer, pois, a vista escurecerá as pernas e braços que outrora fortes, hoje estão trêmulas; os moedores da boca por serem poucos a voz diminuirá e quando te perecer o apetite, onde buscarás refugio?
Esse “amor” não quer saber quantas vezes você tropeçou ou quantas vezes você caiu, ele quer saber quantas vezes você vai querer levantar. Se você caiu mil vezes ele irá levantá-lo mil e uma. Não existe copo vazio que esse “amor” não o encha, e copo cheio que fiquem cem por cento cheios, Ele pode te completar.
Se ainda você não sentiu esse “amor”, ou se não conhece o suficiente esse “amor”, será que não está na hora de rever seus conceitos, suas ideologias e recomeçar tudo de novo?
O aprendizado sem AMOR é cinismo;
A grandeza sem AMOR é tristeza;
O prazer sem AMOR é desapontamento;
O trabalho sem AMOR é ódio pela vida;
A filosofia sem AMOR é vazio;
A eternidade sem AMOR é falta de realização;
A vida sem AMOR é depressão;
A religião sem AMOR é medo;
A riqueza sem AMOR é tribulação;
A existência sem AMOR é frustração;
A sabedoria sem AMOR é desespero;
Nós sem esse AMOR é tudo vaidade.
Pense nisso!
Se você ainda não sentiu esse “Amor” nessa plenitude, gostaria de lhe apresentar, JESUS CRISTO!!
O Rei dos Reis, o Consolador, o JUSTO, onisciente, onipresente.
"As palavras têm o poder de tocar o coração das pessoas, mas são as ações que verdadeiramente as transformam."
Acho que quando a gente faz algo pelos outros, tem que ser pq quer ajudar, sem esperar nada em troca (em relação a sentimentos), mas a gente querendo ou não, espera pelo menos respeito e consideração.
Não é pq faz de td que não tem amor próprio, as vezes mesmo na dificuldade, vc quer ajudar aqueles que estão a sua volta, vc se sente bem ajudando e vendo os outros bem, as vezes vc pode ficar todo fudido por esperar que façam algo em troca, mas o ideal é nem criar expectativas, sentimento n da pra forçar, é um coisa que simplismente acontece e desenvolve.
A decepção vem quando a gente cria expectativas em relação as coisa e as pessoas, se n criar, n se decepciona, mas é mt difícil n criar expectativas, afinal, quando a gente ajuda outras pessoas, ou faz alguma coisa esperando resultado, querendo ou não, quando a gente tem um momento de dificuldade, seja de qualquer tipo, emocional, profissional, familiar, em circulos de amizade ou financeira, a gente espera pelo menos uma palavra amiga, um conforto, alguem falando que tudo vai dar certo e se resolver.
O negócio é que as vezes a gente tem que ser egoísta e pensar na gente em primeiro lugar, mas nem todos conseguem.
Em relação a sentimentos, eu acho que quando a gente sente algo por alguem, tem que expor, pq se n vc vai ficar guardando, e se a pessoa n faz nada, vc pode acabar se arrependendo de n ter falado o que sentia, não é feio, não é brega e nem tosco falar o que vc sente, se n der certo, vc fez o que podia, se der certo, bom demais, seja feliz. Mas cada um desenvolve sentimento em um ritmo diferente, n adianta cobrar a pessoa falar o que sente se ela n sente aquilo, melhor ser demorado e sincero do que precipitado e com ilusão.
E se vc ta no outro lado da moeda, se a pessoa tem sentimentos por vc, seja sincero tbm, não custa falar que agradece a ajuda, que se um dia ela precisar, vc vai ajudar tbm, vai ta do lado dela. Se vc sente algo, fale tbm, não precisa falar que ama, fala que sente algo e não sabe o que é, fala que tem um carinho pela pessoa, fala que gosta da pessoa, se não sente e sabe que a outra sente, fala, seja sincero e fale que não sente nada pela pessoa, se acha q nunca vai sentir algo, fale, seja cruel, mas seja sincero.
É o que eu acho, bjs, boa noite, mals pelo textão, empolguei kkkk
A vida era bela Data: 26/02/2021
Á muito tempo eu queria estar lá
Para poder falar
A muito tempo que queria dizer que as promessas
Não foi nem o que me fez sofrer
A vida era bela
Eu era menina
Dançava na roda
E fazia birra
A vida era curta
Mais um espetáculo de aventuras
Que respirava fundo e não trocava uma noite por uma loucura
Você se foi
Eu fiquei
Uma lágrima no olhar
Uma lágrima que não me deixou enxergar
As nossas canções gravadas
No rádio velho tocava
A serenata que não será esquecida
Mais você roubo a inocência
E me deixo as impurezas
Me ensino a viver
E desfrutar da natureza
Ver o mar as estrelas
E o continente
Agora grita solidão
Por um momento de perdão
Sofre coração por um momento
De dor e lamentação
Amar já foi... passou...
Eu aprendi gostar
Mais esqueci de dizer
que nunca aprendi amar (você)
ESTÍMULO
Madrugada - - frígido espectro da manhã;
Esperança os teus olhos suprafixos têm;
Semifluídas lágrimas já se antevêem
Brilhando impuras sobre tua face louçã.
Incauta aguardas, numa ansiedade vã,
Que os loucos sonhos que tua mente entretém,
Qual lenitivo as paraciências contêm,
Possam sorrir-te e te trazer sorte sã.
Não te amofines! Ergue tua fronte e desperta!
Desencilha-te dessa vida-pó incerta;
O novo dia é hoje, é já, é agora!
Aspira aromas, cores, sons, a vida enfim!
Vive o presente -- Ama! — pois agindo assim,
Venturas ficam. . . e tudo o mais vai embora!
TEM QUE SER ASSIM?
já cansei!
já cansei!
Quanto custa o amor? Onde comprar?
Em que mercado o posso encontrar?
Se não, quem pode, pra mim, fabricar?
Já cansei de investigar. . .
Em que loja posso achar um querer?
Quem pode, por caridade, vender
Tal virtude, tal bem, esse prazer?
Já cansei de buscá-lo. . .
E alegria? Como hei de conseguir?
Que arquiteto há de, dela, me cobrir?
Que feitiço fá-la sempre sumir?
Já cansei de almejá-la. . .
Quem pode, a paz, ao meu peito transpor?
Que súplicas devo orar, por favor?
Que preço pagar e granjear amor?
Já cansei de pesquisar. . . já cansei!
Amor, querer, alegria e paz;
Meios de consumo que não têm mais.
Jóias raras -- saíram de cartaz!
Já cansei de procurar...
já cansei!
já cansei!
O ventilador giratório voltado para baixo, soprando o egoísmo daquele que nem tem um pequeno em casa, seu desejo é de desforra. Velho ventilador adestrado não ventila a todos, mas seu barulho atrapalha a sala toda: custo-benefício injusto.
Cada vez que olhamos nos olhos de uma pessoa que se importa conosco e que tem o prazer de nos vermos felizes,estamos vendo a imagem de Deus refletida nela.
"SE VOCÊ ESTUDA E TEM NÍVEL SUPERIOR, Expresse o seu conhecimento, de forma a ser conhecido. -- Uma pérola no fundo do mar não tem valor algum --"
O bicho homem é mentiroso demais,
difícil confiar,
tem que rezar.
o bicho homem devia raciocinar,
mas, ao invés disso,
prefere apenas matutar.
matutar nas coisas mundanas
e de tanto matutar
acaba por se esvaziar.
se pudesse ,ao menos, rezar,
quem sabe
poderia se transformar.
Nesta década a mentira tenta impor o seu reinado.
Por todos os lados tem alguém soprando uma "cabeluda" no seu ouvido e esses são resistentes a quem tenta refreá-los.
Muitos deles, tentando credibilidade, recorrem às velhas estratégias para que sejam ouvidos e usam termos como "estou te falando em confiança", "ca entre nós (ou aqui pra nós".
E saem por aí com as suas sutis e sujas formas de caluniar.
Alguns mais ousados juram pelo sagrado e outros citam versículos bíblicos.
Tem ate aqueles que exalam um falso "bem querer" para impregnar ali as suas "verdades", no caso, mentiras: é o famoso "eu gosto muito dele(a) mas..."
São embaixadores temporários da reputqção alheia.
Anyway....
A mentira, que tinha pernas curtas, recebeu um alongamento nos últimos tempos e agora ela anda por aí "saltitante e serelepe".
Quem irá conter essa força tão maligna que envolve muitos alienados e inocentes, outros nem tanto...(?)
Quem irá amarrar as longas pernas da mentira?
"Sinta aquela música, veja o quanto é bela
entre dentro dela, veja o que a música
tem a lhe mostrar, movimentar e alegrar
solte a vibe nela!"
Se tem fome vá ao mercado se tem sede dê resposta a sede do mercado e tire umas prosas pois o mercado é dedutivo ao indutivo influir e precisa ser estabilizado então descontrai seu fluxo carregado de imposto e politica orçamentaria?
Pessoa que pergunta muito o preço e não busca saber o preço é porque ela quer negociar o preço ou quer mostrar o preço ou quer que lhe mostre?
Demanda é nosso imposto e o produto é o tributo q ganhamos com a politica?
Não existe gastos sobrecarregados em uma demanda selecionada por privatização tercerizada pois esta visando o acordo do negocio e não o acordo interno e externo do publico alvo por ambos ou por meio?
Se voce não demora um pouco pra responder a pergunta de alguem q não sabe o q esta perguntando e outro não sabe o q esta escutando os dois discutem sua teoria ou compoem uma discussão em tal harmonia q não deixa o tempo perde o ritmo e a razão estender as virgulas ate compreender todo ar em um cansaço ou boa vocação expressiva q evite esclarecimentos pra tarda o q já foi dado ao certo inconstante constante ou o contrario do inverso pertence ao verso lido?
Para alguns ditos amigos, só te valorizam.
Quando você tem uma boa quantia
Em valores em conta corrente, para ser gasto...
Mas os verdadeiros valorizam
Sua amizade mesmo quando
Nem ao menos conta corrente você tem.
Tem gente que mascara desespero com sorrisos
solidão com festas
vazio com roupas
e falta de amor, com ilusões....
Feliz de você que tem um sonho, pois, a partir de sonhos grandes, vitórias em suas vidas são conquistadas.
