Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar
O medo de perder,de seguir em frente,de amar não só nos faz pensar,mas nos faz parar e se realmente é o que importa, é será que estou preparado,e se há coragem em meu ser para enfrentar meus desafios.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Não consigo amar ainda.
Sou trevas quase densa, mas um ponto de luz em mim rumina e chora; fecho os olhos e nada vejo, prisioneiro sem alimento, sem perceber que a vida é doação e movimento, vivo a dor que se eterniza no agora.
Escalar uma montanha nos explica muito sobre o que é amar, não acha?
Durante o trajeto para se construir um amor genuíno são tantos desafios, momentos bons, momentos ruins, brigas, risadas…
Seria loucura da minha cabeça criar esse paralelo com quilômetros e mais quilômetros de uma subida íngreme, com possíveis quedas, pausas para comer algo bom, lugares exuberantes ou uma picada de inseto aqui e ali…
A grande ironia nisso tudo é quando chegamos ao cume, o momento que lutamos tanto para conseguir parece tão efêmero, vocês não acham? Perto de toda longa jornada, apenas poucos minutos e o ar agora rarefeito começa a te sugar as energias te impedindo de ficar lá por muito tempo, seria isso o significado do amar alguém genuinamente?
Um sentimento pelo qual muitas vezes buscamos com tanto anseio, que se pode dizer encontrar poucas vezes ou apenas uma vez na vida que passa num piscar de olhos? Afinal, quantas montanhas realmente tem a visão tão bela para valer a pena o desafio de chegar ao seu cume?
Bom, eu não sei te responder essa pergunta…
Mas se eu fosse um alpinista, o meu conselho seria: aproveite sua trilha até o topo quando a encontrar, registre momentos, se divirta, perceba cada detalhes de sua trilha e desfrute, pois o cume não é real conquista, ele é o começo de uma longa e já não tão recompensadora descida.
Não aguarde descoberta tardia, ó alma amiga,
Tudo que carece está em teu seio,
Amar com fervor a quem te pertence é a prece,
Só a quem te ama, te entregas, em desvelo refeio.
Um dia por vez
Não dá pra amar o outro antes de se amar
E mesmo que o mundo te vença outra vez
Sorria porque a vida é sobre reconquistar
- Terapeuta
Na jornada rumo a plenitude, é essencial aprender a amar. Esse processo não é fácil e exige dedicação e esforço contínuo. É através da paciência que criamos um ambiente acolhedor, permitindo que o carinho floresça naturalmente.
Caminhemos juntos, com a disposição de aprender a amar. Cultivemos a empatia, o autocontrole e a bondade em nossas relações, deixando que essas virtudes sejam guias em nossa jornada. E lembremos sempre que, mesmo nas dificuldades, a recompensa de viver com amor é infinitamente maior do que os desafios que encontramos ao longo do caminho...
- Edna Andrade
I
Como expressar sua essência, seu sorriso a me guiar
Como não amar esse pedacinho do meu mundo a brilhar
Meu sonho, minha vida
Meu filho, Ícaro, é minha vida, meu existir, minha fortaleza, meu caminhar, nessa vida sempre irei te amar
Ícaro
"Eu juro que não poderia te amar mais do que eu te amo agora...
E ainda assim, eu sei que te amarei mais amanhã."
Não podemos gostar de todos, mas somos desafiados a amar a todos. Amar a todos é um princípio cristão, gostar de alguém ou de alguns é ser orientado pelo SER pessoal.
Quando superamos as barreiras do egoísmo e crescemos em espiritualidade, não precisamos amar o inimigo, porque ele deixa de existir na medida da nossa evolução.
Pequeno poeta
Sou apenas um poeta que não sabe amar.
Poetizando sobre minha vida poeta cansado de amores fracos e de pores fortes durante a noite, entre folhas cheias de palavras e lágrimas, solto meus cantos e minhas falas, uma fez disse em voz alta, EU SOU UM POETA QUE SOFREU DE TANTO AMAR hoje me calo no canto com a voz roca e a mente aberta pois sou um pequeno poeta que já conhece a verdade, sou filho do meu pai criado pela minha mãe sabendo desde cedo como a vida é sei de tudo e de nada sei conheço ninguém mais muitos me conhecem sem ao menos conhecer a mim, em minha vida deixei de amar e vou poetizando por aonde passar, assim deixo o meu verso sem me calar não ame se não souber amar...
Um dia eu simplesmente aprendi que não podemos obrigar as pessoas a nos amar, mas nós podemos fazê-la (o) feliz sendo amigo (a) ou então nós temos a escolha de se afastar. Não irei mentir para vc, mas fazendo alguma dessas duas escolhas, vc irá sofrer mas terá que seguir em frente, e quando vc menos esperar, vc estará amando novamente e esse amor será correspondido.
amar os que se foram
Porque não esquecer o passado
Se ele já não nós pertence
O passado deixa sempre saudade
E por isso convive com o presente
Não é fácil esquecer o passado
Sempre relembrando quem me fazia amar
Amar antes era felicidade
Agora é saudade a me torturar
Em cada verso o sol flamejante
Que é saudade em meu peito a queimar
Vou vivendo os dias presentes
Com saudade no coração
Carrego flores em minhas mãos
Caminho de encontro com minha solidão
