Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc
A vida é feita de ciclos e cabe a cada um de nós a responsabilidade de criar uma vida mais plena conforme seus valores... lembre-se, todos nós temos todos os recursos que precisamos para colorir novas paisagens de vida!
Simplesmente faça o que é necessário...
Toda conquista em nossas vidas nasce de um desejo, um sonho ou uma ideia. Permite-se pensar, sonhar e imaginar a vida que gostaria se ter.
Mas lembre-se, será necessário avançar os passos um de cada vez, curta o caminho e logo chegará ao seu destino.
Existem momentos em que nossa mente é atropelada por uma enxurrada de pensamentos.
Nessas horas, acredito que o melhor a fazer é desacelerar o ritmo por um instante, respirar profundamente e observar despretensiosamente o que se passa com tranquilidade.
Tudo acontece ao seu tempo e compreender essa dinâmica é fundamental para nossa felicidade.
Resumo de uma vida
Retratar com total exatidão
Um alguém cuja personalidade
É única e especial
Como grande qualidade.
A qual é expressa
Com grande sutileza
E ao mesmo tempo
Com extrema nobreza.
Reunida em uma só identidade
A qual é identificada
De modo direto e objetivo
Quando qualificada.
Com total exatidão
Quando há em atuação
Um instinto natural
De autossuperação.
Há inúmeras qualidades
Contidas intimamente
Acima da compreensão
De uma simples mente.
Por haver sempre
Algum conteúdo complexo
E que na verdade
Para muitos é sem nexo.
Mesmo assim
Todo um entendimento
É naturalmente propiciado
Através de um sentimento.
O qual seja reflexo
De grande introspecção
Que tenha como denominador comum
A voz do coração.
Assim como
O ecoar de uma bela canção
Da que seja entoada
Com espontaneidade e com motivação.
E regida com Maestria
Como uma incomparável harmonia
Ao fazer soar
Uma terna sinfonia.
Em que cada nota em especial
Encante a natureza
Com encanto e magia
E com grande beleza.
Como sinal
Claro de uma perfeita interação
Entre mente e alma
Ao criarem uma vibração.
Que seja única e sem igual
E expressa uma personalidade
Que além de interessante
Sem perder a naturalidade.
Ao viver cada ciclo
De uma vida
E por cada resposta
Que por fim seja obtida.
Sobre cada dúvida
Através de um questionamento
Que venha a surgir
A todo e a qualquer momento.
Mesmo assim
Tem uma natureza expressiva
Para alguns soa
Como impulsiva.
Bipolaridade é uma doença? possa ser q sim. Mais pra mim nao passa de uma pessoa q finge ser um grande ator ou atriz q esta o tempo todo em um palco de teatro mostrando seus dons dramáticos, de mocinho e de um vilão.
Quando uma pessoa torna se importante para nós,nos surge um desejo de traze las,importa las para dentro de nossas vidas: oferecemos amizade, companheirismo, respeito, gentileza, carinho, amor, até chegar ao inflamar de um violento e incontrolável prazer apaixonado. Havendo reciprocidade quanto a esses itens, a relação se torna perfeita.
Olhar para o mar é dizer:
- A vida continua e se entregar é uma bobagem.
Se o mar corre para beijar-te...
Se entregue para ele, mergulhe e aproveite de sua calmaria.
O vento vai soprar;
O sal irá grudar;
O sol irá lhe dar toda certeza do mundo: Você vive!
O sol ilumina, mas não cega;
O sol enxergará a pérola que no mar sorri.
Sol, se você esperar demais, vai perdê-la!
Ali, está te olhando uma mulher que é a mais linda entre flores e nuvens,entre as estrelas e os mares, uma loucura temperada, doçura refinada.
Depois, tudo estará perfeito...
A estrela que eu escolhi, caiu no mar e olhou para mim;
Ela não se apagou, nadou e olhando para mim, brilhou intensamente!
Case-se com uma mulher. Não com uma menina (Maturidade em um relacionamento é Essencial). Mas também não seja um menino, um menino ao lado de uma mulher? Se for assim, ela vai ser sua babá e não sua esposa.
Antes de buscar uma mulher, seja homem.
Casamento é coisa de adultos.
- Comentário sobre:
Eclesiastes 9:9
A Compreensão dos Destroços
Uma pessoa me disse que quando você deixa a escuridão entrar dentro de você, ela não sai mais; dentro desta, um farol por maior e mais forte que seja, torna-se uma faísca...
Sombrio, abandonado por mim mesmo, destruído por solidão. Em uma vida de escolhas, boas ou ruins, descobri a pior de todas: ficar sozinho, sofrer sozinho... em mim mesmo... Tentei, juro que tentei reagir, mas sentir já não era mais possível. O vazio que me venceu, me dominou, não me permitiu sequer piedade de mim mesmo, procurou e encontrou minha fraqueza; na verdade eu entreguei a ele; e todo aquele vazio então, inusitadamente fora preenchido; não por literaturas de auto ajuda, mas por uma real amargura, ódio até! Debilitado (não sei ainda se este é o termo), por uma doença física, deixei que desencadeasse uma ainda maior; a física facilmente tratada pela medicina, já a outra, eu mesmo obrigatoriamente tratei de curar. Eu conheci uma crueldade desconhecida em mim, não por ingenuidade, mas pela hipocrisia de sempre me sentir protegido estando cercado de pessoas erroneamente julgadas amigas, e pratiquei em mim esta crueldade! Dilacerei todas as minhas feridas, mesmo as cicatrizadas, e com toda minha raiva exprimi cada uma; foi doloroso, quase insuportável a ponto de pensar em me entregar, mas amargurado demais comigo mesmo e motivado pela culpa, uma a uma destas feridas fui costurando, lacrando todas e ao fim percebi que havia me curado; me senti diferente, e estava; fechei todas as feridas e junto, me fechei também, imunizado de tudo que me possa me ameaçar!
Esta não é uma história de final feliz, pois não existem, e se duvida, diga-me se a morte é feliz?! É certo de que ela é o final. Não estou movido pelo ódio, rancor ou coisa do tipo, continuarei sim fazendo o bem; mas a partir de agora, a mim mesmo, sem temor algum, nada mais me causa temor!
Assim estou feliz, assim me faço feliz, e finalmente me tornei forte! Definitivamente não estou fazendo drama, por que aprendi a odiar o drama, simplesmente estou declarando meu desprendimento de tudo aquilo que nada me acrescenta.
Ser feliz tornou-se meu lema, caminhar sem olhar pra traz, de peito erguido e olhar fixo sempre à frente me torna feliz, portanto não esteja na minha frente, esteja ao meu lado, pois eu não irei hesitar em seguir olhando e caminhando pra frente, sem desviar meus passos, sem ao menos ver minha sombra!!!
Temos o poder de mudar nossas crenças e assim mudar nossa forma de ver a vida. O resultado pode ser uma nova vida e novas condições físicas. Coração burro, mas agora imune ao que não me convém!
A experiência de toda a minha vida é uma prova de que tudo muda; você não pode se agarrar a nada em um mundo em mutação; você quer tornar a sua amizade permanente, mas esse desejo vai contra a lei da mudança, e essa lei não tem exceções.
Caí sobre meus próprios destroços e sambei compassadamente, entregue aos que me rodeavam, exposto a todos contidos de um ilusório poder de julgamento, e obviamente fui julgado. Praguejei quem eu mais amava e subi numa árvore jurando que iria voar, caí lá de cima, fantasiando ser uma simples folha desta árvore, caindo levemente sem me dar conta de que já estaria só, e com o tempo, perdendo vida... deixando ser levado pelo vento que sequer me apontou um destino; não precisava, eu caí em si e entendi que pra onde eu fosse, qual fosse o lugar, me restava apenas aceitar e relutar a sobreviver!
Pouco a pouco fui me desfazendo, apodrecendo... não bastasse, vieram e me cobriram de terra. Seria o fim, era o fim, mas fiz desta mesma terra meu alimento, me reinventei numa semente e por sobre ela renasci; diferente, mais forte e menos dado ao acaso, um mesmo acaso que doei por inteiro; eu só queria voar porque já não aguentava ter os pés assentes no chão. Tinha me cansado do meu velho eu, por isto e apenas por isto permito a pena alheia.
Chorei com a esperança que tudo não passasse de uma má fase e que minha essência ainda continuasse aqui dentro. Sobrevivi do resto que sobrou e fui como disse antes, cedido ao vento, aliado um tempo certo e implacável me devolvendo sentenciando o que de mim não prestava, e finalmente percebi que saber se reciclar é tão importante quanto saber viver, saber viver com os homens é uma arte de tanta dificuldade que muita gente morre sem a ter compreendido, estou certo de que eu precisei morrer para compreender, dado que me orgulho em saber que isto é feito pra poucos, fortemente estou de pé e me levantarei quantas vezes for preciso!
Gérlley Gonçall
Somos parte de uma sociedade onde são poucos os que estudam para não serem iluminados pela ignorância,porque muitos só estudam por medo de trabalhar no desemprego e ser sustentados pela miséria.
Pensamento do dia
Já não temo mais a morte, ela é só uma consequência da vida, não me importo mais quando ou como ela vai chegar e sim como vou viver o resto de minha vida, horas minutos e segundos.
Música boa
É como você beber uma bela xícara de café
Pode até não agradar no começo
Mas é só relaxar e esperar
Que irá sentir a melhor parte
Assim que vai ouvindo, ou no caso bebendo.
Porém de uma coisa estamos certos
Para os amantes da música e do café
Sempre que experimentamos no dia a dia
Nos faz viajar e nos faz sentir...
Uma das melhores experiências do mundo!
Preciso entender, como escritor, que a vida não é uma página onde posso escrever tudo que eu quero. Há um escritor acima de mim que o faz.
"Eu sou uma ficção, próxima da realidade,
Com uma nostalgia perdida à procura
Do encontro com o destino."
São tantos sentimentos aqui dentro que não dá nem para explicar. Na real é inexplicável. Uma hora é felicidade, outra hora vira solidão. O coração grita, implora por atenção, por ser amado, mas não tem jeito, ele sempre esta sozinho.
É muito amor para distribuir e tão pouco a receber. O pouco que recebe tenta absorver bastante para transbordar, mas não tem jeito a tal da solidão não a deixa de qualquer forma.
Sinto-me muito só tanto por dentro como por fora. Gosto de sentimentos avassaladores que me levam a grandes lugares sem nem ao menos sair do lugar. Olhares que dizem mais do que palavras, toque que queimam por dentro, que tocam a alma, que vai até o coração (esse é o que mais gosto). Esses são os meus sentimentos, o meu Eu por dentro, é por isso quem quando me pego vazia por dentro me apego a eles para me fortalecer.
A Máquina do Mundo
E como eu palmilhasse vagamente
uma estrada de Minas, pedregosa,
e no fecho da tarde um sino rouco
se misturasse ao som de meus sapatos
que era pausado e seco; e aves pairassem
no céu de chumbo, e suas formas pretas
lentamente se fossem diluindo
na escuridão maior, vinda dos montes
e de meu próprio ser desenganado,
a máquina do mundo se entreabriu
para quem de a romper já se esquivava
e só de o ter pensado se carpia.
Abriu-se majestosa e circunspecta,
sem emitir um som que fosse impuro
nem um clarão maior que o tolerável
pelas pupilas gastas na inspeção
contínua e dolorosa do deserto,
e pela mente exausta de mentar
toda uma realidade que transcende
a própria imagem sua debuxada
no rosto do mistério, nos abismos.
Abriu-se em calma pura, e convidando
quantos sentidos e intuições restavam
a quem de os ter usado os já perdera
e nem desejaria recobrá-los,
se em vão e para sempre repetimos
os mesmos sem roteiro tristes périplos,
convidando-os a todos, em coorte,
a se aplicarem sobre o pasto inédito
da natureza mítica das coisas,
assim me disse, embora voz alguma
ou sopro ou eco ou simples percussão
atestasse que alguém, sobre a montanha,
a outro alguém, noturno e miserável,
em colóquio se estava dirigindo:
"O que procuraste em ti ou fora de
teu ser restrito e nunca se mostrou,
mesmo afetando dar-se ou se rendendo,
e a cada instante mais se retraindo,
olha, repara, ausculta: essa riqueza
sobrante a toda pérola, essa ciência
sublime e formidável, mas hermética,
essa total explicação da vida,
esse nexo primeiro e singular,
que nem concebes mais, pois tão esquivo
se revelou ante a pesquisa ardente
em que te consumiste... vê, contempla,
abre teu peito para agasalhá-lo.”
As mais soberbas pontes e edifícios,
o que nas oficinas se elabora,
o que pensado foi e logo atinge
distância superior ao pensamento,
os recursos da terra dominados,
e as paixões e os impulsos e os tormentos
e tudo que define o ser terrestre
ou se prolonga até nos animais
e chega às plantas para se embeber
no sono rancoroso dos minérios,
dá volta ao mundo e torna a se engolfar,
na estranha ordem geométrica de tudo,
e o absurdo original e seus enigmas,
suas verdades altas mais que todos
monumentos erguidos à verdade:
e a memória dos deuses, e o solene
sentimento de morte, que floresce
no caule da existência mais gloriosa,
tudo se apresentou nesse relance
e me chamou para seu reino augusto,
afinal submetido à vista humana.
Mas, como eu relutasse em responder
a tal apelo assim maravilhoso,
pois a fé se abrandara, e mesmo o anseio,
a esperança mais mínima — esse anelo
de ver desvanecida a treva espessa
que entre os raios do sol inda se filtra;
como defuntas crenças convocadas
presto e fremente não se produzissem
a de novo tingir a neutra face
que vou pelos caminhos demonstrando,
e como se outro ser, não mais aquele
habitante de mim há tantos anos,
passasse a comandar minha vontade
que, já de si volúvel, se cerrava
semelhante a essas flores reticentes
em si mesmas abertas e fechadas;
como se um dom tardio já não fora
apetecível, antes despiciendo,
baixei os olhos, incurioso, lasso,
desdenhando colher a coisa oferta
que se abria gratuita a meu engenho.
A treva mais estrita já pousara
sobre a estrada de Minas, pedregosa,
e a máquina do mundo, repelida,
se foi miudamente recompondo,
enquanto eu, avaliando o que perdera,
seguia vagaroso, de mãos pensas.
(Texto foi extraído do livro “Nova Reunião”, José Olympio Editora – Rio de Janeiro, 1985, pág. 300. Fonte: Projeto Releituras)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp