Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc
faz um vento frio, tão frio...
daqueles que tira a noção,
sinto um vazio mais vazio
que a própria solidão;
talvez isso seja não ser mais ninguém,
talvez eu seja exatamente isso,
este não ser exatamente nada,
mas este frio é um sinal
de que enquanto eu sentir esse vento
uma força superior conduz esta nau...
Em outra circunstância eu diria que sinto saudades; outrora a casa vivia repleta de crianças; filhos, netos, sobrinhos... éramos uma família unida e feliz. Foi um tempo de abundância quando o algodão era um sinal de luz, as árvores frutíferas atraiam os pássaros, as flores ornamentavam a casa grande, como promessa de muita felicidade e tudo isso começou na igrejinha de santa Rita de Cássia pequena e acanhada de piso morto. Frei Jerônimo celebrou nosso casamento depois de seis anos de namoro, discussões ríspidas entre nossas famílias que tinham suas rixas e eram contra a nossa união; mas o amor se sobrepôs ao ódio e derrubou a cerca de arame farpado que ia da estrada até as proximidades do rio, o que compreendia nossas propriedades e não deixava de ser um bom pedaço de terra, algumas cabeças de gado, porcos e outras criações, além do algodão e do milho. A partir de então houve entre nossas famílias uma total harmonia, eu diria que nos tornamos uma, porque os problemas que surgiam eram nossos e resolvíamos em conjunto e nossas alegrias eram compartilhadas; então veio, em homenagem a avó paterna Ana Luzia, nossa primeira filha: Analu. Juaquim meu marido queria que ela se chamasse Elenice o meu nome mas eu tinha uma grande admiração por dona Ana, minha sogra, que mesmo nas nossas rixas durante o nosso namoro nos apoiou. foram anos de uma felicidade completa; vieram outros filhos e isso só consolidou o nosso amor. ninguém teve tanto a certeza de ser amada como eu; mas mesmo nos melhores momentos, as vicissitudes da vida acontecem e ninguém está imune às paixões.
Analu corre ainda entre a varanda, o pomar e as roseiras que adornam a frente branca e azul de nossa casa, nas brincadeiras ingênuas de sua adolescência com os irmãos, primos e vizinhos, Juaquim cuida dos bichos ou das plantações e provavelmente cantarola uma canção romântica; assim as coisas ficaram na minha lembrança. Numa parte ou outra, dunas ameaçavam bairros e as chuvas tornavam-se mais escassas. ouvia-se histórias de famílias que migravam por essas dificuldades; resistimos a todas as adversidades.
Era uma tarde nublada de agosto, Juaquim tinha ido pescar no rio quando o carro entrou pelo nosso portão e chegou bem próximo aos degraus que conduziam a nossa porta; era Eriberto, o advogado, que trazia uma pasta; ele cuidava do inventário do sr Benedito, meu sogro, falecido há poucos meses, vitimado por falência múltipla dos orgãos. Ninguém diagnostica o tempo como causa mortis; meu sogro já contava 99 anos. "Quem é esse anjo?" Questionou Analu, que já contava 18 anos. Heriberto era assim, dava sempre essa impressão, e se sorrisse e nos olhasse nos olhos passava-nos a sensação de uma fragilidade que também nos contagiava. Eu já conhecera aquele sentimento e vivia numa dúvida cruel, convivendo com aquele remorso, imaginando se Samuel, meu filho mais novo, não seria filho de Eriberto. desde então Analu parecia mais calada, vez ou outra estava sempre no telefone sussurrando; Samuel certa vez ao chegar da escola mencionou ter visto Analu na pracinha conversando animadamente com Heriberto parecia uma tragédia anunciada, meses depois notava-se a barriga de Analu crescida; Juaquim chegou a ir atrás de Heriberto, mas ficou sabendo que ele era casado e havia se transferido pra outra capital; meses depois nascera Cecília, mas Analu perdera todo o brilho do olhar, juaquim também ficara meio rançoso; certa noite me questionou por que eu não lhe falara sobre a origem de Samuel. Juaquim era um anjo, de um amor puro e imaculado. Quantas vezes olhamos o por do sol sobre as dunas que guardavam a nossa história; e dali vimos o brilho de um nascente renascer nos olhos de Analu, que na igrejinha de santa Rita de Cássia, agora com piso de mármore e torres iluminadas, casara-se com um dos filhos de um primo distante de Juaquim.
De vez em quando penso que todo esse tempo não passou, quando contemplo Gustavo, marido de Analu, tirando leite das vacas, colhendo o milho, obsevando a plantação de algodão; ele também cantarola algumas canções que mencionam amor e paixão, de vez em quando caminhamos à beira do rio; de vez em quando são subdivisões de uma eternidade que se divide em partículas para serem bem guardadas ou esquecidas pelo tempo e o perdão.
"Eu e os ecos da arte, da música e do pensamento"
por Luiza_Grochvicz.
Sinto que minha alma ressoa com figuras que, de algum modo, compartilham da mesma intensidade e busca que tenho na vida. Eles não são apenas artistas ou pensadores, mas companheiros de jornada que refletem minhas próprias inquietações e sentimentos.
Kierkegaard me fala sobre a angústia existencial e a liberdade que carregamos como uma escolha constante. Ele me lembra que a vida é feita de dúvidas que nos definem.
Nietzsche me ensina sobre a vontade de poder e a autossuperação. Como ele, acredito que a vida é uma constante busca por mais, por transcender nossos próprios limites.
Platão e sua busca pela verdade além das sombras me faz pensar que a vida cotidiana é apenas uma parte do todo. Acredito em algo maior, uma realidade invisível que nos chama.
Sartre me conecta à ideia da liberdade e da responsabilidade. A liberdade é uma maldição e, como ele, acredito que somos condenados a criar nosso próprio significado.
Com Van Gogh, vejo a arte como uma forma de transformar a dor em beleza. Ele me ensina a expressar a intensidade da vida, como uma explosão de cores que reflete a alma.
Leonardo da Vinci, com sua busca pela perfeição, me lembra que a arte é uma exploração contínua. Como ele, vejo o detalhe e o estudo como caminhos para entender o mundo.
Claude Monet me ensina que a vida, assim como a arte, é feita de momentos fugazes. Vejo o mundo como algo que se transforma, sem precisar entender tudo, apenas sentir.
Edvard Munch, com seu grito de angústia, fala da solidão e da expressão crua da dor. Como ele, acredito que devemos ser verdadeiros com nossas emoções.
Na música, Beethoven me conecta com a intensidade emocional, com a superação pessoal através da arte. Como ele, a música é minha forma de gritar as emoções mais profundas.
Chopin, com sua delicadeza, me reflete no lado mais sensível e introspectivo da vida. Suas peças me lembram de como a arte pode ser um espaço de reflexão e calma.
Mozart, com sua leveza, me inspira a ver a vida como uma celebração, onde a complexidade e a simplicidade se misturam, criando harmonia.
Vivaldi, com as suas quatro estações, me ensina que a vida é feita de ciclos — altos e baixos — e que a transformação é inevitável, mas sempre bela.
Eu não sou apenas eu.
Sou todos eles, e eles são eu.
A arte e o pensamento, juntos, me ajudam a entender o mundo e a mim mesma, criando uma visão única de quem sou e do que busco.
Minha amada, a cor da sua pele é tão linda e única, assim como o amor que sinto por você, que é tão forte e intenso que nada pode apagar. Você é a minha alma gêmea, a minha força, o meu tudo. Eu te amo além das palavras e serei eternamente grato por ter você na minha vida.
Ainda sinto sua falta, parte de mim se foi, e o que restou não consigo dizer.
Aquela música que jurei um dia que não seria de ninguém tomou sua forma,
Choro com ela todos os dias, pois entretanto me lembro de ter a oportunidade de dizer que queria você com todos os seus defeitos para nunca mais devolvê-la.
Sinto-me tão desprezada por tua ausência que ouso a desprezar-me a mim mesma
Ainda que inseparável seja o meu olhar do Teu
Vejo-te como
Raios que anunciam estrondoso trovão,
exuberante em sua potência!
Desperta-me o ouvido - Ruído em dor
Da dor que deveras sinto
Que brinco para não ser dor!
Sorrio e saio do gemido que altera meu pranto
Desencanto
Vivo e morro!
"O tempo passou
e ainda sinto o mesmo preconceito da infância.
Com o passar dos anos, nada mudou.
Mas é compreensível:
a humanidade continua a mesma
— assim como a minha cor."
Às vezes, sinto-me como um espectador de mim mesmo, flutuando além do meu corpo, assistindo ao espetáculo da existência. É como se eu dançasse ao som de uma melodia sem compositor, uma sinfonia mental onde cada nota é uma emoção que reverbera em minha alma. Meus ossos são feitos de ferro, suportando o peso das decepções e dos desencontros. Neste inverno, percebi que a monocromia dos dias cinzentos e das chuvas incessantes refletia a desolação da minha alma, despedaçada pela vida e pelos encontros com outras almas igualmente fragmentadas.
Sinto pena do ontem
Que na madrugada do hoje
Passado se tornou
E no hoje deu passado pra lembranças do ontem
Que passado se tornou
O que você sente em seu coração eu também sinto no meu. Frase dita por você quando eu conectada pela alma. Fechei os olhos e aquela vontade de abraça-lo foi tanta que a saudade escorreu pelos meus olhos e a solidão invadiu-me. É nessas horas que você entra em meus devaneios. É nessas horas que o um sopro no coração doido inflama a minha alma. É nessas horas que você invade o meu ser. É nessas horas que eu insisto em te ver. É nessas horas que eu... Que eu ainda amo você!
Sinto um mal estar imenso. Sinto vergonha!!! Cada vez mais enxergo a cegueira da justiça brasileira! É lamentável que nossas vidas estejam nas mãos de funcionários sem preparo nenhum! Estamos cada vez mais só! Temo em pensar que lamentavelmente o meu país esteja cada vez mais tomado por esse vírus do preconceito. Infelizmente o meu Brasil é um país do racismo camuflado. Força Vinicius Romão e sucesso pra ti. É... confiar mesmo...só na justiça de Deus!!
Eu acredito no amor (letra number 2 )
Esse fogo nessa voz não
é normal na minha cabeça
Sinto uma guinada
É amor singular me elevando
Um amor que dá um nó
E dá raiva também…
Tô enlouquecendo
É um amor que….
Estou definhando
E novamente estou enlouquecendo
Qual a desculpa que você vai dá agora
Ei
Eu sei que é amor
É um amor feliz, bem feliz
Eu sei que é um estrondo
Meu coração está moído
Eu sei que é amor e agora eu falo sim
E não se preocupe
Não é nada de mais
É só amor
Eu acredito
Agora eu sei
Eu admito
É amor
Do ontem eu fui nos bares atrás de você e por isso eu não tenho mais amigos
Não te vejo em nenhum lugar
Você não está aqui
Mas adentra em mim
Em meus pensamentos
Adentra sim
Ei
Eu sei que é amor
É um amor feliz, bem feliz
Eu sei que é um estrondo
Meu coração está moído
Eu sei que é amor
Agora eu falo sim e não se preocupe
Não é nada de mais
É só amor
Eu acredito
Agora eu sei
Eu admito
É amor
Eu pensei que esse amor fosse o fim mas agora eu sei que não é bem isso
Não é o fim
É que minha cabeça não está mais aguentando
viver com tanto amor assim
Ei
Eu sei que é amor
É um amor feliz, bem feliz
Eu sei que é um estrondo
Meu coração está moído
Eu sei que é amor
Agora eu falo sim e não se preocupe
Não é nada de mais
É só amor
Eu acredito
Agora eu sei
Eu admito
É amor
Sempre foi amor
É amor!!
Mesmo vendo você
E sabendo que não é real aos olhos dos outros
Me sinto eufórica
O coração dispara
A respiração se torna difícil
Mas,
Me sinto desejável
Me sinto feliz!
SOM DO CORAÇÃO
Ouço aquele som, porém ainda me sinto só.
Pensamentos surgem.
Esse som caminha livremente em minha alma.
Fecho os olhos.
Ouço o dedilhado ao longe.
O som do piano surge na visão da minha mente.
Som afinado, partitura perfeita.
Aquela música é clara, suave e envolvente.
Som que encanta.
DÓ LÁ RÉ MI... LÁ... FÁ LÁ DÓ MI
Porém, as batidas do meu coração se derretem ao som da perfeição.
Está quente.
Corro para a varanda e olho para o céu.
A cor é púrpura, eu quero ter certeza.
O mundo está em chamas?
Eu já esperava, eu avisei.
Queria que meus olhos, ultrapassassem o tempo.
Não consigo processar esse sentimento.
Chegando a hora, não há tempo para mais nada.
Será que tenho tempo de ajoelhar e rezar, uma Ave Maria para acalentar minha alma?
Por onde andarás, você está bem?
AMOR
O amor é um tsunami.
Chega sem avisar, chega em turbilhões.
Rebentação.
Sinto a queda das águas em seus olhos, invade meu espaço com tanta força!
Quebra normas, convenções, espaços.
Continuo no meu choro.
Risos também me envolvem, mesmo sabendo que são passageiros.
É contagiante.
É indescritível.
Desejo...
Quanto mais te admiro, mais a tristeza me abala.
Às vezes, você está a um raio de distância de mim.
É um absurdo esse amor.
A gente se fala nos sonhos.
Eu grito para o universo, acho que te amo.
Confusa.
Às vezes sinto-me perguntando onde estás. Eu ainda me lembro de você, é como se estivesse com um recibo assinado. Continue sendo o meu amor e receba a bênção do Senhor.Talvez, sejamos todos santos e temos o mesmo valor na visão do amor.
Você partiu.
Agora, o tempo todo penso na sua grandeza. Você sempre foi o meu amor.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
