Mas se nada Disso Der Certo Experimente me Amar
Sem Asas / Como Voar ?
Bem No Momento Certo
Eu Estava La
Para Conhecer
Atraindo
Com todas as Formas De Ser
e o que levou ao céu
Em Um Lindo Jardim
Com Rosas Brilhantes
e Transparentes
e De Tanto Negar
o que estava lá
Por Haver Várias Feridas Abertas
De Tanto negar Você
Minhas Asas Já Não Batem Mais
e De Tanto Negar
Que Estava aqui
Por Haver Várias Feridas Abertas
De Tanto negar Você
Minhas Asas Já Não Batem Mais
se minhas asas já não abrem mais
como voar
se no caminho tudo é tão dificil
como voar
se minha asas de cêra derreteram com o sol
ao te negar
ao te falar
em um lindo Jardim
Com rosas brilhantes
e transparentes
Alguem ja me disse: desista Renato, nunca vai dar certo, vc acha realmente que desisti? Não entra em meus pensamentos coisas que sinto q são erradas para minha decisão, eu simplesmente sinto, quantas vezes ja tentei e deu certo?
as pessoas anda perdendo as esperanças umas com as outras, e temta fazer com que vc perda tambem.
Não é porque não deu certo da primeira vez, que você não poderá acertar na segunda. Não é porque hoje está um calor insuportável que amanhã não choverá. Não é porque o primeiro bolo queimou por baixo que por cima estará amargo. Então não é porque você pensa estar amando que o outro deve te amar de todo o coração.
Ela tem um certo ar de metida, mas um coração da tão perfeita humildade, que sobressai a qualquer antipatia prematura.
“Felicidade é algo simples, porém complexo porque envolve algumas variáveis ou, simplesmente, certo grau de ignorância.” (H. Musashi Ribeiro)
Nem sempre a nossa verdade é o certo. Precisamos aprender a ouvir mais e falar menos. Muitas voltas no mesmo lugar não irá nos levar a lugar nenhum. Se não sabemos o caminho, não precisamos nos culpar por isso. Ninguém nasceu sabendo mesmo...
Desfoque de suas verdades e aprenda com as outras pessoas...
diferentes pontos de vista são sempre estimulantes para aprendermos mais.
O que importa é ser feliz! O limite para a felicidade está na forma como vc encara a vida! O certo e o errado não existe! A idade não é medida pelos anos, mas pela sua forma de viver!
Não sei se é certo falar dos causos da vida, se é válido exaltar as pessoas e ainda, se nossas ações são válidas. Mas não podemos esquecer que ninguém, absolutamente ninguém, é igual. As vezes nos deparamos com situações em que temos que saber diferenciar e identificar as pessoas de caráter, não temos o poder de julgar ninguém, mas também não somos capazes de não julgar, quando falamos o ditado 'Quem nunca errou que atire a primeira pedra' não esperamos nada, mas pedradas estão aí na nossa frente, somos os culpados, somos os fracos, ninguém é tão bom que não julgue, ninguém é tão bom que não seja julgado, a necessidade maior é aprender a viver, é entender que na vida tudo pode ser maravilha e também decepção, depende de cada um escolher como aceitar os fatos. As vezes nós temos que seguir em frente e deixar pra trás aquilo que nos faz mal, nos livrar de ressentimentos, cultivar as coisas boas, isso só nos faz crescer. Não é difícil ser sincero e verdadeiro, não é impossível perdoar, cabe a você fazer o que é certo, pois suas atitudes são as suas consequências!
O conceito do certo e errado segue uma relatividade inaceitável... Esta diretamente ligado aos interesses que levam as pessoas do qual avaliam o conceito... Quando depende diretamente do proprio para seus interesses, o conceito é ABSOLUTO, lógico, baseado na razão e talvez em uma unica razão.. Quando o conceito depende dos interesses que o proximo pode oferecer, entao o conceito é flutuante, o certo e o errado será aquele do qual o proximo escolher, passamos a não possuir uma verdade absoluta, mas passamos a ser "papagaios" para repetir o conceito do proximo, pois somos "carrapatos" que temos interesses em manter-nos ligados ao proximo... Uma teoria que não deveria existir...
Não importa quais caminhos tenhamos tomado, o destino se encarrega de nos levar ao lugar certo no fim da jornada.
Lembranças
E ao te ver, lembrei das vezes em que sonhei que pudesse dar certo e com um largo sorriso me despedi mais uma vez desse sonho, sem achar nenhum culpado, continuei assim mesmo, mais com terríveis medos, pois eu sei sempre há um culpado.
A Rosa Tatuada
Certo dia em um mundo totalmente desconhecido, conheci a mais perfeita rosa.
Me olhando com seu jeito desconfiado, cheia de estilo, ela me cativou.
Com a convivência, pude perceber, que ela vivia só e amava sua solidão, o que a alimentava era seu orgulho.
E permanecia assim isolada em sua redoma de cristal, pois tudo a incomodava, eram poucas as palavras que soavam de sua boca, essas vinham como melodias, enchendo meus ouvidos.
Amante de poesias, sabia enfeitiçar como ninguém, sabia ser gentil e amarga ao mesmo tempo, mudando seu temperamento.
Uma grande mistura de maldade e pureza, conseguia enxergar de longe o grande vazio que existia em seu coração.
Ela jamais conheceu o amor, mais me dizia coisas lindas sobre ele.
Então me questionava, como pode entender tanto de amores, se jamais saiu de sua redoma.
Contava mentiras a todas rosas em sua volta, ela própria preenchia seu universo, gritando e sonhando com sua felicidade.
E como um cigarro, queimava e ardia de amor, aos poucos se consumindo, mas mesmo assim essa linda rosa poderia roubar toda a essência, grandeza de qualquer flor.
Tentava entender, todas as noites, como ela dormia num sono profundo, o nome dela era Krysia Coutinho, a unica capaz de desvendar todos os mistérios que cabiam em seu pequeno/grande mundo.
Despeço-me deste texto sem muitas explicações, mais de uma coisa eu sei, essa rosa terá para sempre minha total admiração.
Quem sou eu para te dizer o caminho certo a seguir?
Porém, devo te alertar, quando sair não poderá mais retorna, quando voltar não estarei mais aqui, as portas estarão fechadas e um outro alguém já habitará!
PLANOS E OBJETIVOS?
Certo dia me indagaram sobre meus objetivos, em cada fase possui um, minha vida deu muitas voltas, os rumos mudavam da noite pro dia, algumas pessoas entravam e saiam do meu cotidiano, outras desapareceram e voltaram, algumas permanecem diariamente, poucas continuam na mente.
O destino já me pôs em ciladas, diversões e romances de um fim de semana. Chorei, sorri, gritei, me calei.
Mudanças repentinas e inexperadas.
Veja bem, de acordo com meu diário infantil, aos 23 anos, eu estaria formada, casada e esperando meu terceiro filho, ou seja, daqui 6 meses!
É meus planos não sairam como o combinado. Ainda bem!
Meus objetivos pra hoje, realmente seria conseguir colocar um sorriso no rosto e finjir que tudo está bem, até cogitaria uma praia, um violão e uma água de coco mas ai é querer demais para um paulistano.
Se pensar pelo futuro próximo, quero liberdade de agir com a ânsia de acertar mas sem o medo de encarrar a verdade e os desafios;
quero crescer emocionalmente, quero evoluir a mente, criar ilusões frustradas, errar, sofrer e aprender!
O que você planejar, não depende só de você
A vida não é movida por objetivos, nem expectativas.
é movida pelos erros e fraquezas superadas, você é hoje, o resultado do que você já passou!
Uma coisa é ajudar os outros. Isso é certo, justo, generoso! Outra coisa bem diferente é deixar de viver a própria vida para viver em função da vida dos outros. Isso é errado e injusto com você mesmo! As pessoas te admiram quando você é capaz de ser gentil e parceiro, mas usam e abusam quando você não impõe limite.
Acenderá alguma ponta de esperança, mesmo de onde não se espera um certo amor inigualável que erguerá a bandeira do sentimento;
Enquanto isso meu coração não deixa se extinguir a chama que queima e não se ver alimentando a esperança;
Sem a obrigação das ideias que se perde ou ganhe para deixar de lado as coisas fúteis;
“E mesmo que não tenha dado certo, foi amor. Foi amor desde a nossa primeira conversa quando eu disse oi pra você, foi amor desde o primeiro eu te amo que você me falou até o último, foi amor mesmo com todas as brigas e discussões, foi amor mesmo com toda essa distância que nos separava, foi amor independentemente de tudo o que aconteceu e de como terminou, foi amor mesmo com todas as lágrimas que foram compensadas com sorrisos e trouxeram mais lágrimas outra vez, foi amor desde aquele dia em que eu ouvi a tua voz, foi amor mesmo com todos os ciúmes, foi amor antes, durante e até depois de ser, e mesmo assim, continuou sendo amor.”
