Mas Escolha Certa vem do Senhor

Cerca de 26437 frases e pensamentos: Mas Escolha Certa vem do Senhor

Tem hora que é melhor calar, ficar distante, esperar que o tempo te acalme pra tomar a decisão certa...

Sombra e Luz

Nenhum espírito da comunidade terrestre possui tanta luz que não admita em si certa nesga de sombra, nem existe criatura com tanta sombra que não guarde consigo certa faixa de luz. Aprende a fixar o próximo com a claridade que há em ti. Não creias, porém, que semelhante trabalho se filie ao menor esforço porque, pelo peso das trevas que ainda imperam no mundo, a sombra que ainda nos envolve, na Terra, a cada instante, insinuar-se-nos-á no próprio entendimento, perturbando-nos as interpretações.
Se te demoras na obscuridade, não enxergarás senão os defeitos e as cicatrizes, as feridas e as nódoas que caracterizam a fisionomia do irmão infortunado, constrangendo-te ao medo e à usura, à incompreensão e à aspereza. E sabemos que quantos se detêm no cipoal ou no charco não encontram outros elementos, além da lama ou do espelho, para oferecer. Alça a lâmpada acesa do conhecimento superior e avança para a frente e, então, a ignorância e a delinqüência surgir-nos-ão aos olhos por enfermidades da alma, que é preciso extirpar, a benefício da felicidade comum.
"Não saiba a vossa mão esquerda o que deu a direita” – ensina-nos o Evangelho – e ousamos acrescentar:
”não saiba a nossa sombra o que fez a nossa luz”, porque, dessa forma, avançando, acima das tentações da vaidade e do desânimo, a chispa humilde de nossa fé no Bem Infinito poderá transformar-se em chama viva e redentora para o caminho de todos os que nos cercam.

A Noite chega mansa e suave!
Em nossos corações uma certa angústia do fim.
Acabou-se o dia e deixei de fazer coisas que queria e deveria ter feito.
Abracei alguém hoje?
Elogiei alguém hoje?
Disse para alguém que ela é importante para mim?
Disse para alguém que eu a amava?
Perdoei alguém?
Agradeci a Deus o dom da vida?
Agora vem um certo medo, uma dúvida,
Será que acordarei amanhã para um novo dia?
Será que amanhã eu farei o que deixei de fazer hoje?
Boa noite a todos!

A gente tem certa pré-disposição para se apaixonar por aquilo que se parece conosco – quanto mais semelhante, mais atraente.

Talvez você esteja dando a chance certa para a pessoa errada.

“Meu avô costumava dizer isso: ‘O mal por si mesmo se destrói.’. Foi a coisa mais certa que já ouvi.”

Pergunto-me se minha direção que trilho é certa, por fora de ferro, por dentro de vidro;
Reconheço meus tropeços de erros ou até mesmo acertos para eu guardar os sentidos já dormente;
Sei que devo resistir e nunca desistir para colher minhas vitórias, tenho ainda amor em meu coração, retroceder jamais;
Tudo passará e cicatrizará para que possamos nos levantar para reconstruirmos nosso castelo com o nossos sentimentos;

porque não acreditar em um grande Deus, que faz tudo acontecer no momento certo e na hora certa.

Tudo tem seu tempo, não se precipite! Tudo fica melhor quando acontece na hora certa!

Vou juntar os cacos, costurar os pedaços e seguir em frente. Porque é a coisa certa a ser feita.

Cada passo dado é uma decisão tomada
certa ou errada o importante é seguir em frente,
perceber que o tempo não pára,
que até os grãos de areia no caminho se movem
em direção do seu destino!

Não estou desesperado por uma namorada, só estou esperando a garota certa

Sábio tempo!

Uma coisa errada no tempo certo.
É sinal de que a coisa é certa.
Espere, pois o tempo mostrará.

Friedrich Nietzsche certa vez disse; "Deus está morto mas o seu cadáver permanece insepulto." O Eterno não morre, isso é um fato. Mas a realidade desta frase pode ser real de forma relativa. Se você matar a imagem de Deus dentro de você, Ele será inexistente, mesmo existindo.

"Ter recursos sem ter visão é falência certa"

Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, de certa forma. Mesmo tendo perdido parte do meu mar, chorando. Mesmo tendo desacreditado de belas coisas. Mesmo você tendo pichado o meu coração com teus atos meticulosamente planejados para pagar-me com a mesma moeda. Com esse seu olhar de céu desligado, me fez ter necessidade de algo que eu nunca mais vou deixar de precisar.

Me escondo mesmo, vc está certa.
Mas erra quando diz que é de você.
Não teria porque, não teria como.
Fujo da minha imperfeição
Me escondo da minha incerteza
O que vê é tão bonito.
Tão carinhoso e bem intencionado
Que não deixo vc aprofundar,
Chegar no fundo, na escuridão
Onde tudo é embaçado, incerto,
Frio, escondido, sem rimas, sem direção
Então afundo mais na lama,
Me torno mais obscuro, te confundo
Me camuflo pra não ser revelado

Somente com uma certa experiência de vida vc aprende a dar valor a que realmente é importante, a se distanciar daquilo que te faz mal, a perceber a essência das pessoas, o que te faz feliz de verdade.Você passa um período da vida sonambula, sem perceber aquilo é ruim para vc, vc confunde o verdadeiro amor com outros sentimentos...
Com o tempo vc aprende que tem pessoas que são ocas , são somente uma casca, só aparência, sem essência, que vivem no seu egoismo, só exergam a si mesmas..Que vc pode dar o seu melhor e elas nunca vão reconhecer....
Então vc se surpreende com outras pessoas que são maravilhosas, na sua simplicidade, na sua humildade...
Pessoas que te fazem feliz sem muito esforço, pois a energia é boa, o lhar é terno, o coração é gigante...
Que as horas com ela parecem minutos , que a saudade chega rapidinho, basta virar a esquina...
A vida é feita de momentos, bons e ruins e recordar faz parte.
O melhor amor é aquele que acorda a alma e nos faz querer mais.
Que coloca fogo em nossos corações e traz paz para nossas vidas.
Cada dia é um novo começo, uma nova oportunidade para aprendermos mais sobre nós mesmos, para nos importarmos mais com os outros,pra rir mais do que rimos até agora, para realizar mais do que pensávamos que poderíamos, para SERMOS MAIS do que FOMOS até agora!!!!

Tantas e tantas vezes eu tentei te avisar, tentei colocar seu rosto na direção certa... Tive a capacidade de me desligar de tudo pra brigar com todo mundo e tentar te defender com unhas e dentes dessas atitudes que não levam a nada. Mas tudo foi em vão... É como se você trabalhasse por tanto tempo pra construir algo e vem uma chuva e derruba tudo de uma só vez.

Raiva... é isso que eu sinto todas as vezes em que penso sobre o quanto estive vulnerável ao seu lado, entregando tudo de melhor que tem em mim. Ficando sem roupa alguma, pra que pudesse enxergar até minha alma. E eu me culpo por diversas vezes: Aonde foi que errei? - Em qual momento eu teria que dar mais de mim? Se tudo que eu fiz foi me doar a você e aceitar todos os seus termos. Me diz... Acha mesmo que outra pessoa faria o mesmo? Porque se fizer, talvez eu esteja errado mais uma vez e isso sirva pra que eu abra meus olhos.

O que mais me machuca é ter sentido um amor tão forte que será jogado no lixo, como qualquer resto de comida que foi despejado sem nenhuma piedade. É tão triste ver que todas as boas memórias irão desaparecer, como se nunca tivesse acontecido (...)

Você tinha centenas de pessoas à sua frente, e eu te perdoaria se você entrasse em todos estes caminhos. Mas você insistiu em ir no único em que eu não perdoaria. O único que significa a maior das traições para mim. Tantos homens por aí, e você quis e voltou a querer o único que acabaria comigo. Então me diz, em qual dessas partes você não quis me pôr no chão? Porque eu só consigo ver uma neblina enorme cobrindo meus olhos do quão - insensível - você foi.

Dói meu interior, e meu físico também... Mas não vou desistir mais uma vez... Chega uma hora, que ou você vai em frente, ou aguenta que corram por cima de você e te pisem.

Lamentável... É essa a palavra que me vem à cabeça, todas as vezes que olho sua foto.

Lamentável.

Na hora certa, a vida faz a gente sentir o que é de verdade, pra durar, pra cuidar, pra amar!