Mas Escolha Certa vem do Senhor

Cerca de 26409 frases e pensamentos: Mas Escolha Certa vem do Senhor

A hora certa de alguém aprender uma lição é quando se interessa pelo assunto em questão.

Inserida por ClaristelaNovaes

O melhor momento basta estar com a pessoa certa.

Inserida por gkbsa

..."Existe a pessoa certa na hora errada, como também existe a pessoa errada para todas as horas certas!"... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

O poeta fala não só dos seus acertos, mas do aprendizado que vivenciou com seus erros.

Inserida por AbigailAquino

Eu estava ali, de certa forma, representando um papel

Senti minha mente se abrindo a novas ideias e possibilidades, estava gostando da ideia de mudar de ideia, tornei-me inseparável de alguns livros, de algumas lições aprendidas, estava ressentida, ok, mas era algo tão interno, tão escondido que ninguém precisava saber.
Coisa boa é ser você. Pois é! Estava tão difícil ser eu ultimamente, vivia encafifada, cheia de grilos, perguntava-me se era amor ou carência por beijinhos, perguntava se realmente ele satisfazia meus rigorosos padrões. Diacho! Porque amar é tão complicado.
Lamento a indelicadeza quando fui rude com ele, eu não gostaria de retribuir favores, nem um jantarzinho a dois para conversar sobre um passado tão remoto para mim, eu estava me sentindo maravilhosa, om mais de trinta amigos, estava amando com a naturalidade jamais alcançada, eu realmente tinha botado o passado em seu lugar, eu não sabia o que tinha dado em mim, meu amor por mim mesma era superior a tantos sofrimentos amorosos do passado.
Sei que precisava viver isso, amadurecer, sentir que estava perdendo pessoas importantes, me sentir louca por não lutar pelo amor errado, pela insensatez, jamais admiti, mas tinha e tenho medo de ficar sozinha, os pares parecem mais felizes.
Não havia uma ameaça evidente em meu coração, ultimamente ele estava batendo mais forte por homens errados, num destino óbvio de sofrimento...
À pressão da opinião pública para que eu construísse um lar de verdade era sem tamanho, as circunstâncias me incentivavam a reagir ou reclamar, eu não tinha essa eterna preocupação com o futuro, mas tinha medo de deixar escapar.
Eu tenho o péssimo costume de comer comidas diferentes, amo experimentar, amo a realidade da culinária local, amo o jeito novo de cada prato delicioso, eu evidenciava alguém que não evidenciava a si mesmo, eu saía de casa com um certo pressentimento e não dava em outra coisa a não ser tristeza.
Agora sou bastante seletiva na hora de escolher um par, não fiquei amargurada como dizem, mas certos perfis não combinam comigo nem para um beijo de selinho, não sei gostar de quem não gosta de si, não tenho um projeto sem base alguma, estou apenas mais preocupada com minha própria felicidade do que atender expectativas esquisitas.
Por vezes fiz vistas grossas a relacionamentos politicamente incorretos, por outras tantas interpretei os sinais de decepção com serenidade, eu sei que muita gente me fala que vou me arrepender se não for mãe, eu sei que muita gente me avisa que eu preciso de alguém para cuidar de mim, mas eu sei também que não posso colocar um bebê inocente no mundo sem ter certeza plena.
Insinuações tortas são apenas exageros de quem ver a vida de outro jeito, ameaça de infelicidade são apenas sua ótica sonolenta de “talvez isso dê certo para você”.
Ainda consigo ver a bondade e felicidade em seus olhos de quem não amamentou, ainda consigo entender que ter compromissos não faz a vida completa, ainda aprendi que algumas coisas são prêmios outras são zebras caídas de paraquedas.
Enquanto isso eu resolvo o que fazer com a minha vida, enquanto isso eu finjo que esse discurso único não me atinge, enquanto isso me sinto impotente com a idade chegando, enquanto isso eu preciso me sentir valorizada em outros aspectos.
Talvez a única explicação lógica permitida seria eu entender que o tempo não chegou, que não adianta eu me arrumar para algo que talvez nem aconteça, que nenhuma cartada de mestre traz resultados iguais para todos e que há outros meios de ser feliz.

Inserida por Arcise

A PESSOA CERTA.

Quando você encontra a pessoa certa, você encontra também a explicação de não ter dado certo todas aquelas tentativas anteriores. Você passa a compreender o motivo da sua existência nessa Terra, e a perceber que embora você tenha vivido os seus vinte ou quase trinta anos sem ela, agora essa possibilidade fica fora de cogitação. O seu mundo se resume ao mundo dela, seus sonhos compreende-se em realizar os sonhos dela e seu corpo precisa dessa única pessoa para se manter vivo e feliz. Quando você encontra a pessoa certa, seus remédios para a ansiedade parecem não ser mais necessários, o calmante que você costumava tomar para dormir passa a ser substituído facilmente pela voz e pelo cafuné dela. Quando a pessoa certa chega em sua vida, você percebe que ela veio porque esse encontro já estava marcado, e não por você ter procurado alguém em um aplicativo de relacionamento. Você vai perceber que a pessoa certa chegou em um dia que você jamais esperava. Pode ser que você encontre essa pessoa na fila do bar de uma festa chata, ou em um almoço executivo sem velas na mesa, e sem uma música romântica no fundo. Pode ser também, que a sua pessoa certa seja exatamente aquela que você conheceu na casa de um amigo e resolveu marcar um primeiro encontro, ou seja aquela pessoa que passou os cinco anos da faculdade na mesma sala que você, mas você nunca percebeu, embora ela tenha feito parte do seu grupo de trabalhos. O que você vai perceber quando encontrar a pessoa certa é que de certo a vida não tem nada, mas que de uma maneira totalmente inexplicável, quando essa pessoa chegar, você vai ter toda a certeza do mundo. Encontrar a pessoa certa para passar o resto da sua vida, é que nem quebrar um braço, se você tem dúvidas é porque não quebrou! E eu desejo que quando você sentir que "quebrou o braço", que seu coração bate diferente, que seu pensamento se resume a querer que o dia passe rápido para encontrá-la... você tenha coragem para viver esse amor. Ter a certeza que encontrou a pessoa certa é esperá-la para um almoço e quando ela atrasada perguntar: "Tá esperando faz tempo?", você ter a incontrolável vontade de responder: "estava te esperando a minha vida inteira!" Desejo também que você se empenhe em ser a pessoa certa para alguém, pois afinal, estamos sempre em busca de algo certo na vida.

Inserida por Sisconetto

"Pessoas sem personalidade mandam recados, pessoas com personalidade procuram falar na hora certa com as palavras certas."

Inserida por willcoran

Em certos momentos da vida temos que colocar em uma balança.
O que nos faz bem.
E oq realmente queremos
Sao decisões dificeis a ser tomadas .
Mas a razão as vezes fala mais ato e o coração e o certo mais intenso que o que queremos .
E no fim oq sobra é a opção de nos conformarmos.
E vermos que a dor nao foi tao grande quanto pensamos que realmente seria.

Inserida por DeyselayneCavalcante

O mundo gira na medida certa para que a gente tenha uma certa medida.

Inserida por Valdirdomiciano

Uma coisa é certa, a sua paz incomoda quem ainda não à encontrou.

Inserida por JeffersonPires

A pessoa certa vem com o tempo porque o tempo acerta as pessoas.

Inserida por danilogutofeli

Não lamente pelo tempo perdido com a pessoa errada, lamente pelo tempo que está perdendo com a pessoa certa ao se lamentar pela errada.

Inserida por mateuscop

O tempo é precioso, mas não se desespere ao utiliza-lo com a pessoa certa, nenhum sacrifício é de mais para as pessoas que amamos.

Inserida por mateuscop

A morte é uma surpresa certa.

Inserida por inkomun

Deus nos fez completos... Ele em nós é a medida certa! Não perdemos o que nos falta, mas o que nos sobra.

Inserida por EstherRogessi2

Vento que sopra desorientado
Fostes tu assim?
Tão inimigo de mim?
Trás para perto aquele espinho

E levas para longe minha flor ?
Flor de perfume que não senti
Levas tu para outro jardim
Para longe de mim

Vento amigo do tempo e inimigo de mim
Provocastes tu em mim imenso arranhão
Não no corpo, mas no coração
Poque sopra tais ventos em mim?

Sopras tu para eu sentir...
Percebo que não és tu meu inimigo
És tu meu melhor e verdadeiro amigo
Em momentos és vendaval com espinhos

Em outros és brisa e carinho
Fostes tu semeador de jardins
E apreciador do tempo
És vento em dia e noite

Pois não fostes de momentos
Podes tu ser relento ou intenso
És meu ontem, meu hoje, meu amanhã!
Relento de mim.........
Ou intenso de mim....

Explorador dessas ventanias
Descubro que não és vento só para mim
És vento de mim
E desorientado de mim quando não deixo-o soprar

Pois vendaval ou brisa
Sopras tu para mim
São flores ou espinhos
Diferença não faz sem jardim

Vento que não toco, mas sinto
Vento hora amigo hora "inimigo"
Não fostes seu nome vento
Mas sim o "doce esperar do destino"

Destino meu...e merecedor de mim.....

Inserida por luisrtr

Hey linda! Nunca deixe que te digam que Principe Encantado não existe. Ele existe sim e realmente ele é muito especial e seu encanto vai ser duradouro, viu?! E sinceramente? Talvez ele até pareça como em algumas das histórias que você ouviu.
Ele vai te amar como você nunca esperou ser amada e a meta principal dele vai ser te fazer feliz, ele vai se preocupar com você, te proteger e você vai se sentir segura sempre que estar ou falar com ele, Ele vai fazer palhaçadas só pra te ver sorrir (porque ele vai amar seu sorriso). Ele vai te mostrar o significado da frase “pode contar comigo sempre”, o que muitas pessoas prometeram mas você nunca viu acontecer não é?! E talvez ele não seja bom em dar conselhos mas seja ótimo em te ouvir e mesmo não sendo bom ele vai buscar a melhor palavra pra te confortar e te ajudar, há ele vai te ajudar sempre que precisar e vai fazer de tudo pra te ver bem.
Mas não se engane, ele vai ter defeitos sim e por ter esses defeitos ele vai ter medo de te perder quando você começar a descobrir cada um. Mas você vai ver que as qualidades são melhores e maiores e que vale a pena aceitar ele “assim” afinal, nem você é perfeita não é mesmo? Mas olha, ele só vai aparecer na hora certa, tá? Talvez ele esteja tão perto e você não perceba porque ainda não é o tempo de vocês. Você pode estar se perguntando “e quando vai ser a hora certa?” A hora certa vai ser quando você estiver pronta pra aceitá-lo e dar valor a ele.
Então não se desespere menina, tenha calma. Seu tempo vai chegar.
MikaelaSantana

Inserida por MikaelaSS

Não existe hora certa tudo é por acaso...

Inserida por Ana-Beatriz-Silva

A pessoa certa é aquela que não ri dos meus sonhos, das minhas manias e que me dá força para batalhar pelos meus objetivos. É aquela que faz um dia corrido, simples e rotineiro se tornar especial. A pessoa certa é aquela que me tira do chão às vezes, mas que me dá equilíbrio e segurança sempre.

Inserida por renatastuart

Tudo acontece na hora certa
O tempo escreve uma história
E você no personagem principal
Seus pensamentos e seus atos
São os enredos do teu coração
Cada um segue suas vontades
Escolhe o tema e os capítulos
Na infância suas peraltices
Na adolescência suas duvidas
No temor do medo, escuridão
Na solidariedade vem gratidão
Nos estudos todo conhecimento
No trabalho seu reconhecimento
O sentido de valor da obtenção
A família é o maior dos temas
Tem doçura, sacrifícios e alegrias
O que mais necessita é dedicação
Encerra assim o livro da nossa vida
Com as amizades que conquistas
Nas suas memórias as boas ações.

Inserida por salvafaria