Marta Medeiros o que os outros Vao Pensar

Cerca de 81772 frases e pensamentos: Marta Medeiros o que os outros Vao Pensar

Perdoamos aos outros quando nos convém.

Através dos outros, nos tornamos nós mesmos.

Uma das características do gênio é a intuição: ver sem esforço o que os outros somente descobririam com grande trabalho.

Quem trama desventuras para os outros estende armadilhas a si mesmo.

Os prazeres intelectuais são de uma qualidade mais elevada do que quaisquer outros.

Julgamos a nós mesmos pelo que nos sentimos capazes de fazer, enquanto os outros nos julgam pelo que já fizemos.

Se não nos perdoamos por nossos erros, e aos outros pelos sofrimentos que nos infligiram, terminamos debilitados pela culpa. A alma não consegue crescer sob um cobertor de culpa, porque a culpa é isoladora, enquanto o crescimento é um processo gradual de reconexão com nós mesmos, com outras pessoas, e com um todo maior.

A excelência pode ser obtida se você se importa mais do que os outros julgam ser necessário; se arrisca mais do que os outros julgam ser seguro, sonha mais do que os outros julgam ser prático, e espera mais do que os outros julgam ser possível.

A cada passo encontramos cãezinhos a brincar uns com os outros; parece que entre eles reina sincera amizade; mas se lhes atirardes um osso quando brincam, ei-los inimigos; pegam de rosnar, ameaçando, e daí a pouco dilaceram-se. Tal é, frequentemente, a amizade dos irmãos, de pais e de filhos.

O que o moralista mais odeia nos pecados dos outros é a suspeita acusação de covardia por não ter coragem de os cometer.

Quem dos outros ri, deve recear que, como vingança, também se riam de si.

A verdadeira inteligência consiste em dar valor à dos outros.

Devemos escrever para nós mesmos, é assim que poderemos chegar aos outros.

A imagem que você projetar de si no espelho é a mesma que os outros estão vendo. Agora sorria e perceba como tudo se transforma à sua volta.

Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito exercido sobre os outros, construtivo ou destrutivo, quer pelo exemplo quer pela influência direta.

Os espertos aprendem mais com os erros dos outros.

O egoísta é alguém desprovido de consideração pelo egoísmo dos outros.

O que os outros pensam de nós teria pouca importância se não influenciasse tão profundamente o que pensamos de nós mesmos quando tomamos conhecimento da opinião alheia.

Filho lego-te a virtude, a pena que não mente. Outros ensinar-te-ão a felicidade.

O verdadeiro herói é aquele que faz o que pode. Os outros não o fazem.