Marta Medeiros o que os outros Vao Pensar
Faça do autoamor a sua bandeira! No fim das contas, pessoas vêm e vão, mas você fica. Trate-se bem. Trate-se com amor.
Há uma frase que eu gosto muito e que diz assim: “Não há inimigo fora de ti.” Em linhas gerais, talvez o segredo de tudo o que fazemos ou deixamos de fazer na vida não seja tão secreto assim. Está em nós. Em mim. Em você. Naquela pessoa que você encontra todos os dias no elevador, na fila do pão, no ponto de ônibus, na pista de caminhada, mas que você nunca perguntou nem o nome, muito menos olhou dentro dos olhos ao dar um bom dia (será que deu?). Porque é estranho. Esquisito. Desconfortável.
Assim como a grande sacada de tudo isso: é você o seu próprio vilão. É você o seu próprio herói. “Não há inimigo fora de ti”, lembra?
Ao mesmo tempo em que essa verdade liberta, ela dói. Porque às vezes tudo o que a gente precisa é de alguém – ou de alguma coisa – que nos livre da angústia de estarmos simplesmente com a gente mesmo. Já não experimentamos solitude. A roupa bonita e a casa arrumada só fazem sentido se formos receber visita ou se o plano é o de sairmos com alguém. Ir ao cinema sozinho, jantar sozinho, viajar sozinho, passear sozinho. Estranho. Solitário. Solidão. Será?
Eu só comecei a realizar os meus sonhos na vida quando eu parei de condicionar a minha felicidade a qualquer outro lugar que não esteja dentro de mim. Quando eu parei de culpar o outro pela forma como eu me sentia ou deixava de me sentir, pelas coisas que eu fazia ou deixava de fazer, pelas escolhas que, a bem da verdade, eram minhas, de mais ninguém.
Eu só comecei a efetivamente assumir as rédeas da minha vida quando eu parei de viver de “e ses” e de “quando isso acontecer, aí sim…” e passei a valorizar o agora.
Quando eu escolhi me amar e me respeitar apesar e justamente por causa dos meus defeitos. Quando aceitei e abracei as minhas vulnerabilidades. Quando entendi que sou falha, que não sei tudo, que não vi tudo, que não vou dar conta de tudo. E que está tudo bem.
Eu só comecei a viver relacionamentos mais saudáveis e mais empáticos com os outros – no amor, no trabalho, nas amizades, nas parcerias – quando aprendi a reconhecer e a exaltar o meu valor. Quando comecei a querer me arrumar e a me ver bonita para mim. Quando passei a enfeitar a casa e a mesa para mim. A cuidar do meu corpo e da minha mente para mim. A ser uma companhia querida e agradável para mim.
Sim, é válido e muito importante nos perguntarmos sempre: “Eu gosto de Fulano? Gosto da forma como Fulano me trata? Gosto de como me sinto quando estou com Fulano? Gosto de como me comporto? Mas, na mesma medida, será que você já se perguntou o quanto você se gosta? De que forma você se trata? De como você se sente quando a sua única companhia é você mesmo? De como você se comporta quando ninguém vê?”
Se você não se sente em paz com a sua própria companhia, confortável dentro do seu próprio corpo, preenchido com seus próprios silêncios, verdadeiro na sua própria pele, feliz simplesmente sendo você, sem máscaras, disfarces, justificativas e poréns, dificilmente você será uma boa companhia para alguém ou se sentirá confortável, preenchido, verdadeiro e feliz dentro do mundo, principalmente quando as necessidades de conexão e de pertencimento, inerentes ao ser humano, são tão grandes a ponto de nos afastar de nós mesmos, da nossa essência, dos nossos valores, das nossas buscas, de quem a gente realmente é.
Seja você a pessoa que você gostaria de ter como melhor amigo, aquela que você sempre deseja estar perto, que o faz sentir-se em que casa, que lhe traz paz, que lhe faz o bem.
No fim das contas, pessoas vêm e vão, mas você fica. Trate-se bem. Trate-se com amor. Você não precisa de ninguém para “salvá-lo” ou “fazê-lo feliz”.
Tudo bem, ninguém é uma ilha. É na conexão que nos reconhecemos e nos fortalecemos como seres humanos, mas você não precisa de nenhum salvador ou herói que não seja você mesmo. “Não há inimigo fora de ti.”
Horas longas, pensamentos vão e vem.
Tudo é questão de espera.
Espera que a hora passa,
Espera que tudo se ajeita.
Enquanto espero um sorriso de leve pra melhorar o momento.
.as árvores estão em flor e eu vou por aí ao encontro desse aroma ... dos regatos que vão fluindo por entre serras e vales, e tudo o resto com com que possa obsequiar o meu olhar...
Numa sociedade como a brasileira, de herança escravocrata, pessoas negras vão experienciar racismo do lugar de quem é objeto dessa opressão, do lugar que restringe oportunidades por conta desse sistema de opressão. Pessoas brancas vão experienciar do lugar de quem se beneficia dessa mesma opressão. Logo, ambos os grupos podem e devem discutir essas questões, mas falarão de lugares distintos.
Primeiro vão te chamar de louco! Depois chegará o tempo do tapinha nas costas dizendo: sempre acreditei vi um grande potencial nesse cara.
Em vão gritará o Apóstolo, até o fim dos tempos, que o amor não arde de ciúmes. As pessoas continuarão achando que arder de ciúmes é um direito assegurado pelo sacramento cristão do matrimônio.
Você faz parte daquele grupo de pessoas que sempre vão embora, então não insista em entrar na minha desordem.
Em qual quer relacionamento, vão existir duas pessoas extremamente diferentes, que as quais podem até ter vivido coisas parecidas, mais nunca iguais, então consecutivamente vão sentir um pelo outro coisas diferentes, um vai sentir mais o outro menos, o sentir se refere a tudo, dor, emoções, decepções, o amor, so gostar ou uma simples atracão, então quando sentir algo por alguém, sinta sabendo que um dia pode doer mais em você do que nele, ninguém ama igual, ninguém é igual.
A questão é que nem todo preso vão terem recursos para pagar a própria cadeia, principalmente os que vivem na rua e são marginalizados pelo sistema e boa parte da sociedade.
Eu só sei ser assim,se chego é pra chegar,com certeza vão me notar.
Vou rir ...conversar...dançar.
Não sei ser meio nada !
Sou inteira...dou o meu melhor.
Peco pelo excesso,eu só sei transbordar.
30 de agosto 2018
As pessoas sempre vão te colocar em uma caixa, vão escrever rótulos e te dizer o que tem fazer, como você tem que ser, o que dizer e como agir, vao sempre estar tentando te dizer até o que sentir ou deixar sentir... não permita que façam isso com você, só você pode decidir quem você é e o que quer fazer da SUA VIDA. SUA vida e não de fulano e ciclano que falam de você. Você é incrível do jeito que é e se alguém te desmerecer, ignore, deixe entrar por um ouvido e sair pelo outro, pois assim a pessoa não irá te tirar o que tem que mais importante... Suas opiniões, sua forma de viver e seus sonhos.
Um día os jovens vao ter coragem pra se declarar e dizer pra pessoa que que gosta que so a quer amar.
"E eles vão criticar a minha forma de viver
Se importam em me rebaixar
Mas não se importam em crescer"
Chove, é o céu que está chorando, Agô, vejam vocês, eles vão nos iludir mais uma vez e é tanta dor, quem se esconde nas sombras não merece amor. Um sino vai tocar e uma porta vai se abrir pra recolher o que da mesa sobrou e é tanta dor, quem se esconde nas sombras não merece amor.
Boa noite, meus queridos amigos!
Feliz Carnaval!
Amores vem
amores vão
só por hoje
fique comigo
é Carnaval
em meu coração...
- Relacionados
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de O Pequeno Príncipe que vão te cativar com amor
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Mensagens de Martha Medeiros
- Frases de Martha Medeiros
