Marta Medeiros o que os outros Vao Pensar

Cerca de 81772 frases e pensamentos: Marta Medeiros o que os outros Vao Pensar

Complexo de Marta, por Oséias Arêas

Um dia na rotina de visitações realizada por Jesus, O mestre querido foi a casa de 3 amigos mais chegados que irmãos. Lázaro, Marta e Maria eram pessoas do rol de relacionamentos do Mestre amado. Aconteceu que um dia Jesus foi mais uma vez naquela casa. Fora muito bem recebido nesta ocasião. Marta foi para a cozinha preparar o lanche da tarde. Ninguém dispensa um lanchinho na casa de um amigo né? ainda mais depois de uma grande peregrinação debaixo de um sol escaldante. Mas muito caprichosa como era o perfil de Marta ela percebeu que havia algumas coisas a serem feitas e arrumadas ainda para que toda a casa tivesse em condições de receber uma visita de modo digno. Mas a tão preocupada Marta em causar uma boa impressão no mestre de Nazaré se esqueceu de um detalhe muito importante nas relações afetivas. Que o que mais importa em uma visita é a companhia da pessoa visitada e não o "estado" em que a casa se encontra. Marta se dedicou tanto na sua tarefa que começou a perceber que não daria conta de tudo sozinha. para deixar a casa nos conformes precisaria de ajuda. Então tentando de um modo sutil diz a Jesus: "não te importas que eu esteja preparando tudo para te receber de maneira honrosa sozinha? peça que minha irmã me ajude para que seja mais rápido e então te daremos atenção. (Acréscimos de interpretação literária do autor) Jesus olha para Marta com olhar amoroso e compassivo que lhe era peculiar e responde: Marta, você está ocupada com muitas coisas, apenas uma lhe seria suficiente. Neste momento Jesus estava lhe imprimindo um grande princípio. O princípio do tempo. O tempo precisa ser muito bem administrado. Nosso ativismo pode roubar as histórias de ninar para os nossos filhos. Pode impedir de dizer as pessoas em nossa volta e vida que as amamos. Pode dar a entender as pessoas que nos amam que nossos afazeres são mais importantes que a companhia delas. Nossos projetos e compromissos não podem sufocar nossa afetividade. Jesus só queria dizer que cada coisa deve ser feita uma de cada vez. Me faz lembra um trecho de uma velha canção: "ninguém pode comer 20 pratos em um dia. Ninguém pode dormir 20 camas numa noite". Viva um dia de cada vez. O futuro se O Criador do universo quiser, acontecerá. O hoje é uma dádiva, por isso se chama presente. valorize o. Complexo de marta #tofora.

Inserida por oseiasareas

Marta, Marta, você anda preocupada com muitas coisas, mas a melhor delas, Maria escolheu.

Inserida por CristianismoPratico

AVÓ MARTA.

Na descida.
Todo santo ajuda. (Para vó Marta)
Na subida.
Tudo muda.

Inserida por GermanoGoncalves5

Quando Jesus disse a Marta que Maria escolheu o melhor lugar, ele não desprezava a dedicação dela, mas alertou quanto à sua motivação.

Inserida por NannyeDias

Aprendemos a ter mais segurança em Jesus como teve Maria e menos ansiedade como tinha Marta, irmã de Lázaro.

Inserida por PauloAcioliVanderlei

Após saber do almoço que aconteceu na própria residência do Papa em Santa Marta, no Vaticano em Janeiro de 2014,em que estiveram presentes O Papa Francisco e 15 líderes da comunidade judaica da Argentina.
Meu maior desejo é:
Que ainda nessa vida tenhamos oportunidades de presenciar encontros constantes e amigáveis, entre todas as religiões. Que as religiões sejam apenas meios escolhidos para nos aproximarmos da divindade, com a consciência de que nenhuma é dona da verdade integral. Que o amor seja o maior propósito entre todos os homens.
Que a nossa luta constante seja na busca de nos lapidarmos no exercício do bem.
Que Jesus em Sua incomparável humildade seja sempre A luz que nos guia para esses momentos felizes.

Inserida por NeuSilveira

⁠Marta é a servidora incansável que trabalha sem cessar, já Maria sua irmã está aos pés do Mestre Jesus lhe servindo com a escuta. A primeira é o modelo da vida ativa, preocupação, trabalho e suor. Já a segunda é o modelo de contemplação, oração e adoração.

Inserida por wander_venerio

A passagem bíblica de Marta e Maria nos deixa uma importante lição, sobre o que vale mais no Reino dos Céus. Muitas pessoas prezam pelo servir, pelo evangelismo forte, a fim de levar muitas pessoas conhecerem a Jesus. Porém, o próprio Jesus, nos alerta que apesar disso ser importante, o essencial é estar em Sua presença, se relacionar, ter uma amizade. É como convidar o máximo de pessoas para uma linda festa e, esquecer de aproveitá-la.

Inserida por maitekeitel

Bolos da Marta

Tem bolo de milho
Pro café do pai,
Pro café da mãe
E o lanche do filho.

Tem bolo de queijo
Com gosto de beijo de lá da canastra.
Tem de chocolate, cenoura, laranja
Limão e aipim.
Quando o cheiro se alastra
Com cravo e canela é bolo de pudim.

Leva bolo freguesa
Põe bolo na mesa, de segunda a quarta
Na quinta e na sexta
Tu leva uma cesta de bolos da Marta.

Pro fim de semana
Tem bolos da mana
Com gosto de festa
Leva bolo freguês
Deixa um dia do mês
Para o bolo floresta.

Inserida por wilson_de_lavor

Ao contrário de suas irmãs Maria e Marta, não há registro de fala, pronúncia de Lázaro na bíblia. Contudo, dos três irmãos é a ele que Jesus chama de amigo. A amizade para Deus está além do que eu falo ou simplesmente faço, e sim quem eu sou.

Inserida por _Chris_

Drenando ou Reabastecendo?

Eles fizeram dele um jantar; e Marta serviu. . . . Então Mary. . . ungiu os pés de Jesus. - João 12: 2-3

Se alguém passasse o dia inteiro comigo, como se sentiria no final do dia - desgastado ou construído? Esse é o tipo de pergunta que comecei a pensar enquanto ouvia Clark Hutchinson falar sobre relacionamentos. Ele disse que percebeu três tipos: drenante, neutro e reabastecedor.

Hutchinson apontou que Jesus experimentou todos os três tipos de relacionamentos. Aqueles que exauriram Sua energia foram talvez os mais comuns na experiência terrena de nosso Senhor, pois Ele gastou muito do seu tempo dando. Ele curou os doentes, encorajou os oprimidos e ensinou as massas. Sabemos que às vezes ele deve ter sido desgastado por essas experiências. Muitas vezes ele foi embora para orar e se renovar (Mateus 14:23; Lucas 5:16).

Alguns de seus relacionamentos provavelmente eram apenas contatos casuais. Mas os reabastecedores encorajaram Jesus. Eles eram relacionamentos com pessoas como Maria, Marta e Lázaro, cujo amor e presença elevavam o Senhor.

Como nos relacionamos com nossos amigos, conhecidos e familiares? Podemos acrescentar às suas vidas uma medida de felicidade, dando-lhes a oportunidade de falar, encorajando-as e sugerindo o lado mais brilhante da vida.

Nós deixamos as pessoas drenadas ou reabastecidas?

Um sorriso, uma palavra, um toque
E cada um é facilmente dado
Para resgatar alguém do desespero
Ou suavizar o caminho para o céu. —Anon.

Para tirar o máximo proveito de um relacionamento, coloque tudo o que puder nele. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

⁠Precisa se ter alma de Maria
Sim, irmã de Marta, Maria que priorizou as coisas dos céus, confrontou as preocupações cotidianas da irmã e agradou a Jesus, ora outra Maria que foi a mãe do salvador, tamanha graça recebeu por ter entregado a fé, a confiança total nas condições espirituais.
Então senhor, abro este clamor para que nossos pensamentos sejam tomados pelas coisas dos céus, a confiança, a dedicação, a fé, construindo um processo de amizade, de intimidade que agrade ao senhor, é com força e vigor que escrevo, humilhando me em súplicas para chamar a tua atenção, que nossos embates sejam refugiados nas tuas asas oh pai, altíssimo do universo, ao nome de Jesus, por este estado brasileiro e teu povo, que haja a redenção para receber o Espírito Santo de vida.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Diva Marta

No fundo do coração ela sente uma profunda magoa! Tal agonia ante o tédio do dia-a-dia se disfarça
Por toda sua vida esta presente a despedida! Na sua face esta esculpida a partida...
O esculpir da carranca dar-se nos talhos da vida e perante agonias sorrir no altar das mixarias!
Esta frustração latente a noite se torna incandescente sombreando sua face! E esse ar escarlate compõe sua funesta imagem!

Inserida por zkdiniz

Sem você aqui, nada faz sentido...
Dias sem sorrir, coração apertado!
Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

Eu daria toda prata e diamante do mundo, para ter você aqui e agora, junto comigo!

Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

Aprenda a apreciar a si mesmo enquanto Deus está trabalhando em você. Marta Mattos

Inserida por EliasTorres

Quando você é primeiro Maria, fica mais leve ser Marta depois.

Inserida por ikyfonseca

Você pode não ouvir as palavras que eu disser, mas verá a intensidade dos meus sentimentos!
Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

Se um dia me faltarem as palavras, deixarei que meus sentimentos falem do amor por mim!
Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

One day you'll look back and regret for having left me halfway. -Maria Marta❤


Tradução:

Um dia você vai olhar pra trás e se arrepender por ter me deixado no meio do caminho. -Maria Marta❤

Inserida por MariaMarta87