Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Marta Medeiros Elegancia do Comportamento

Cerca de 30915 frases e pensamentos: Marta Medeiros Elegancia do Comportamento

Quem conhece sabe, quem vê pensa.

Inserida por Martamello

⁠SÁVIO E A BICHARADA

O BESOURO Sávio

Quando uma nuvem de fumaça encobriu o céu os pássaros fugiram assustados e com grande estrondo a árvore mais velha caiu.Tamanho foi o desespero da dona andorinha que tinha seu ninho ali na copa da árvore gigante que não suportou a dor de perder a sua casinha feita com tanto zelo e chorou. Gilmar o gambá quase sem palavras estendeu um lenço de papel para o tatu e para a toupeira já que a andorinha de tão desconsolada voou para longe de casa.

Sávio era o retirante mais antigo do local e quando viu a lastimável tragédia entre tantas outras que acontecia faz tempo ali na floresta; pegou seu bandolim e tocou assim:

-Que um dia haja esperança!

Que a floresta volte ter vida, que possamos ouvir as crianças que na excursão da escola aqui sorriam.

Quem sabe um dia eu volte a sonhar e a cantar canções de amigos, com dona cigarra e o tamanduá e com a joaninha querida!

Depois de alguns meses Sávio passou por aquela estrada antiga onde um dia cantando se despediu de sua toca e viu que em meio a galhos secos que restavam ali pelo chão escondia-se um pequeno brotinho de amendoeira e para espanto de todos que o acompanhavam ainda tinha algumas flores.

O susto foi tão grande que todos ficaram eufóricos e Sávio com seu bandolim começou a cantar:

-Há esperança para a árvore que foi cortada

Há esperança para floresta que ainda tem vida e mesmo que todas as árvores estivessem mortas no chão
ainda assim haveria esperança .

Todos juntos se alegraram e começaram a procurar pela enorme clareira entre as folhas secas, cinzas e raízes tombadas também alguns brotos para que fossem replantados e assim todos foram colocando de novo na terra os brotos que conseguiram encontrar, logo a bicharada retornou para a floresta que eles mesmos plantaram.
E assim porque o besouro sábio fez a sua parte e acreditou que em conjunto todos os bichos chegariam ao sucesso da presta ao invés de se lamentar em o resultado foi rápido porque todos ajudaram e precioso.
#autorresponsabilidade

Inserida por artigos_diversos

⁠Deixe o seu pensamento sobre mim entre você e Deus, pois se você perguntar a Ele quem eu sou na minha intimidade, ele vai te mostrar que eu não sou a sua visão sobre mim, mas o que Ele sempre quis que eu fosse.
E se isso não for suficiente guarde também as suas orações pois elas não têm me abençoado mais.Obrigada!

Inserida por artigos_diversos

Sabe-se que há muito tempo atrás um sapo disse para uma rã o seguinte: --Aonde é que eu começo a entender a humanidade ?
E a rã que era muito sábia respondeu :
A partir do momento em que a humanidade começar a entender que não somos nós que somos irracionais.

Inserida por artigos_diversos

⁠Quando Jesus estiver presente como esteve ocasionalmente na casa de Lázaro, não titubeie em sua decisão quanto ao que decidir naquele dia dizendo: fico aos seus pés e ouço suas palavras como fez Maria, ou me afadigo como Marta pela ansiedade de muitas tarefas que poderia ser feitas depois da conversa naquele momento especial ?!?
Fico com Maria, ela escolheu a melhor parte!

Inserida por PauloAcioliVanderlei

⁠A vida do ser humano é dom de Deus e a partida prematura não cabe a própria pessoa.
Se Deus te deu a vida de presente não é você que deve rejeitá-la e sim viver intensamente os dias que tem na terra.
#nãoaosuicídio

Inserida por artigos_diversos

⁠Nunca se viu um homem bom ser esquecido por pessoas ruins , mas a tristeza de homem bom é ser esquecido por aqueles a quem ele amou.

Inserida por artigos_diversos

⁠Quanto mais perfumado o aroma de uma jovem em sua pureza e bondade, maior será o encantamento daquele que a amará para sempre.

Inserida por artigos_diversos

⁠Quem cumpre propósito vive promessa.

Inserida por artigos_diversos

"Seja humilde. Não voa não, Não voa não que a queda é feia"

Não é a força da água, é a persistência das gotas que perfuram a pedra.

O que não é nosso: O vento tráz, deixa e depois leva.
O que é nosso: agente espera, Deus nos dar e ninguém tira.

A simplicidade faz o personagem ser respeitado em qualquer lugar!

Inserida por JosuelGomes

Eu não sei se te seguro, ou se deixo que o vento te leve.

Inserida por JosuelGomes

Ter saudade não é pedir pra voltar. sentir falta não quer dizer que eu queira estar do seu lado. o que foi bom já passou, foi lindo, mas ficou no passado.

Inserida por JosuelGomes

Eu queria gostar de você
mas percebi que você não gosta nem de sí.

Inserida por JosuelGomes

Se você não enfrentar os desafios, não vai ter história pra contar.

Inserida por JosuelGomes

Pessoas são transformadoras de ilusões e as ilusões transformadoras de pessoas.

Inserida por JosuelGomes

Somos feitos de um único material. Porém, alguns querem ser mais que os outros. Bom, esses são os famosos resíduos.

Inserida por JosuelGomes

Em cada passo que dou: mil pessoas me querem ver tropeçar e um milhão me ver cair. Pena que a minha preocupação é só em dar o próximo passo.

Inserida por JosuelGomes