Marta Medeiros Elegancia do Comportamento
palavra quem pretender atingir objetivos
palavra para se partilhar
palavra para se dizer
palavra fazer alguém feliz
palavra para quem tem amor
"Pensar o quando importante chegar a casa
O quanto importante chegar a casa e ver os nossos filhos
O quando importante é respirar e sentir mos vivos
O quanto importante é ter alguém dizer que acredita em nós
O quanto importante ter um emprego que gostamos .
O quanto importante é pensar lutei tanto para chegar aqui.
O importante e que tenho a minha família e meus amigos
apoiar em mim não vou vacilar agora vou conseguir ultrapassar este momento menos bom afinal lutei tanto até aqui não vou deitar tudo a perder. (AR)
Hoje fiquei triste por não puder ajudar alguém que ajudou e ajuda muita gente mesmo quando não podia apesar das minhas palavras passei o resto do dia a pensar nela e cheguei a esta conclusão
"Luta se diariamente para se conquistar os objetivos da vida Mas a vida as vezes não nos deixa conquistar ,pois pomos em causa todo o nosso esforço diário e as conquistas atingidas
Mas temos de dar a volta pois o acreditar é mais forte junto com a fé a sempre maneira de ultrapassar os obstáculos .Pois quando passamos a vida fazer o bem e ajudar todos a nossa volta somos abandonados mas DEUS é o único que não nos abandona pois é como uma vela esta sempre acesa no nosso coração" (AR)
Exemplo da vida começa sempre nas crianças
pois a realidade vista por quem nada pretende em troca.
"A amizade é algo magico quando partilhada em todos sentidos pois a vida é curta para não ser aproveitada e saber viver é também saber fazer amizades verdadeiras"
"o fazer bem e mais difícil do que fazer mal
pois o mal basta ignorar"
"Acreditar em alguém é algo magico hoje em dia É mágico pois toda gente tenta fazer magia contigo Mas poucos podem ser os verdadeiros mágicos na tua vida"
Cicatrizes são as provas de nós que a cada dia vencemos na vida, quando nós olhamos no espelho e simplesmente queremos chorar ou nos sentimos tristes mais feias, e depois nos lembrámos que somos vencedoras apesar de tudo e que essas são as marcas mais belas de um vencedor. Só entende quem tem, só comenta quem sente na pele.
~ Cicatrizes.
(...) e aí passa um tempo e pensámos que toda a dor já passou .. Metemos na nossa cabeça que tudo foi ultrapassado e quando nós menos esperámos, voltámos no tempo e nos lembrámos das nossas grandes perdas ... E por mais que pareça que não há dor nenhuma em nossos corações o que ninguém imagina é que por dentro ele está a explodir e a acabar com as nossas esperanças de ter um novo começo e uma nova história.
Recomeçar é sempre alegria e tristeza
Tem sim, muita alegria de começar de novo
De outra chance, outra vida.
Mas, após o recomeço,
Após a felicidade dele
Quando você dá de cara com a dura realidade,
Quando percebe que é zero de novo...
Ah! Isso dói muito.
É triste não saber nada, outra vez.
Outra vez ver seus erros de principiante
E ter que aceitar que eles são seus
Ter que aprender a superá-los.
É triste.
Mas não se constrói nada sem lágrimas.
E se tem uma coisa que aprendi na vida
É que nada é para sempre.
"Amar, amiúde,
é infinda aprendizagem.
É fechar-se em ataúde.
É abrir-se à eternidade."
"Pétalas"
CORTEZÃO, Marta, B. "Banzeiro Manso". Gramado (RS): Porto de Lenha Editora, 2017, p. 44)
"Se nosso amor é tão sólido
por que me escorre pelos dedos?
A liquidez do teu sentimento
deságua em mim igual tormento..."
"Enigma"
CORTEZÃO, Marta, B. "Banzeiro Manso". Gramado (RS): Porto de Lenha Editora, 2017, p. 49)
"E a palavra suicida
precipitou-se,
desesperadamente,
da boca
e caiu
no mundo...
Estraçalhou-se
em verbo
e foi ser Vida."
"Verbum"
CORTEZÃO, Marta, B. "Banzeiro Manso. Gramado (RG): Porto de Lenha Editora, 2017)
Temos de aprender a nos amar mais, e nos humilhar menos perante as pessoas que vivem a vida a nos rebaixar. Pessoas que se acham superiores por terem um pouco de nada, que acham que têm tudo, mas no final não têm nada. Não sabem o gosto de se sentirem desejados ou amados pelas pessoas, pois as pessoas que os rodeiam vivem no mesmo mundinho fútil e sem sal que eles. Pessoas vazias, que não têm nada para oferecer para além de sua " dor de cotovelo e mau humor " e que no fundo bem lá no fundo, eles só te rebaixam porque nunca conseguem ser como tu és, " linda, amada, um ser que floresce todos os dias por estar com pessoas positivas e com energias contagiantes". Então antes de elogiar o outro por ter tudo e no fundo não ter nada, se olhe no espelho e elogie o lindo ser humano que tu vês, que "tem pouco e ao mesmo tempo tem tudo", está mais do que na hora de tu te valorizares.
"Deixe o amor entrar
e fazer ninho no seu querer.
Deixe a alma transbordar
a vida acontecer.
(...)
Se jogue na corrente.
Abrace quando sinta afeto
sem os medos que ceifam mentes
e geram profundos desafetos."
"Simplidade"
(CORTEZÃO, M. B., "Banzeiro Manso". Gramado (RS): Porto de Lenha Editora, 2017.)
Tudo é jogo de cintura no final.
Sorria e espalhe graça
porque o riso escancara portas,
transmite luz e paz,
aviva as horas mortas,
é atitude audaz.
"O Riso"
CORTEZÃO, Marta, B. "Banzeiro Manso. Gramado (RG): Porto de Lenha Editora, 2017.)
"O Tempo é o arrebato sutil
do inesperado vento.
O Tempo é o despir da alma
do que já não faz falta.
O Tempo é enxurrada
que leva o desalento.
O Tempo é o sopro divino
que dita nossa Sina."
"O Tempo"
CORTEZÃO, Marta, B. "Banzeiro Manso. Gramado (RG): Porto de Lenha Editora, 2017.)
"Quando eu crescer,
quero ser pequena.
A minha grandeza
desejo levar
em minha essência,
na imortalidade da alma.
Os falsos elogios
abandonarei pelo caminho,
como quem nunca os possuiu.
Ambicionarei apenas
a simplicidade da vida,
porque tudo o que é efêmero
é fardo para a alma."
"Quando eu crescer"
(CORTEZÃO, Marta, B. "Banzeiro Manso. Gramado (RG): Porto de Lenha Editora, 2017.)
"Quero abraçar meus medos
e conhecê-los a fundo.
Quero dar todos os beijos
que os guardei em segredo
nos dias moribundos."
"Quereres"
(CORTEZÃO, Marta, B. "Banzeiro Manso. Gramado (RG): Porto de Lenha Editora, 2017.)
O único que compreende o casamento é Deus. Só viverá um bom casamento, quem conseguir entender a essência do projeto de Deus para o casamento.
