Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido
Foge o Amor!
Foge o Amor!
Que encontrou
a liberdade.
Foge o Amor!
Foge o Amor.
Que nunca perdeu
a vaidade.
Dar-te-ei uma flor. Singela, mas formosa. Intensa, mas mortal. Junto à ela, acorrentado, meu amor, e como ela, escravizado; pelo tempo - que não eterno -, pelos espinhos, adornado.
Tu es a minha porção...
Tu es tudo que tenho na vida...
Tu es o meu amor...
Tu es o meu tesouro...
Tu es a minha princesa...
Tu es o meu socorro nos dias de angústia...
Por favor nunca deixe de me amar!
Amor, quiseste a riqueza:
hoje a tens e és infeliz.
Vivo ainda com a pobreza,
amo outra e sou feliz!...
SOU
Sou importante,
sem importância
Sou amor,
sem amante,
Sou rico,
sem riqueza,
Sou justo,
sem justiça,
Sou mau,
sem maldade,
Sou alguém,
sem ninguém,
Sou você?
"Quando pensar em fazer algo para trazer o seu 'amor' de volta, seja com simpatia ou seja lá o que for... Tenha amor-próprio, se respeite e faça melhor, peça para levar para bem distante de você!"
(Mário Luíz)
A'manhece o dia,
L'abor a seguir,
I'nsvetirdor contagia,
V'endo amor,
I'igacões e mensagens,
O'nde me pedem.
Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: (1) quero?; (2) devo?; (3) posso?
Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve.
Nascer sabendo é uma limitação porque obriga a apenas repetir e, nunca, a criar, inovar, refazer, modificar. Quanto mais se nasce pronto, mais refém do que já se sabe e, portanto, do passado; aprender sempre é o que mais impede que nos tornemos prisioneiros de situações que, por serem inéditas, não saberíamos enfrentar.
Não cabe ao Estado, via escola pública, substituir a responsabilidade que a família tem, a menos que ela esteja em situação de descuido total. Cabe à instituição promover a autonomia, a solidariedade e a formação crítica, mas a responsabilidade principal continua sendo da família e ela não pode se eximir disso.
O adolescente infrator será sempre resultado de uma sociedade que descuida das suas crianças e jovens. É preciso terminar esse ciclo de vitimação: a sociedade abandona, cria uma vítima que é a criança, e essa mesma criança cria outras vítimas quando começa a furtar, roubar, violentar, assassinar.
Inteligencia não é saber muito ou ser um gênio mas sim conseguir manipular seus conhecimentos ao infinito
