Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido

Cerca de 478392 frases e pensamentos: Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido

Qualquer um pode ser completamente feliz, se depender apenas de si e tiver em si mesmo tudo o que chamar de seu.

Faça como um velho marinheiro, que durante o nevoeiro leva o barco devagar.

Às vezes você só precisa é de um lugar longe pra ficar em paz.

Se você não sonha será menos de um, ainda que pareça ser um inteiro.

O que alguém pode ser para outrem tem limites bastante estreitos; no final, cada um permanece só.

Eu sou um experimento, nada certo, nada definido, tudo em estado de transição.

Enquanto isso, navegando eu vou sem paz, sem ter um porto, quase morto, sem um cais.

A qualidade de um pintor depende da quantidade de passado que traz consigo.

Você ter que amar alguém é necessidade. Você resolver então amar qualquer um é desespero.

Lembre-se que sempre há alguém com quem você pode aprender muito mais do que você um dia imaginou poder chegar a ensinar.

"Fábula", uma história que poderia ter acontecido de verdade, se a verdade fosse um pouco mais maluca.

"Coisas que um homem jamais deveria usar: boné a noite, corrente grossa, sapatênis, regata, camisa pra dentro da calça e eu."

Você coloca aquele moletom cinza com dizeres do surf e eu experimento um guarda-roupa inteiro pra ficar à sua altura.

Se todo mundo ama você, alguma coisa está errada. Encontre pelo menos um inimigo para mantê-lo

Talvez o que eu precise é acordar amanhã e começar a olhar a vida de um ângulo diferente, começar a viver de um jeito diferente. Quem sabe assim as coisas finalmente se ajeitem.

Porque, pra ter você por perto um pouco,eu tive que não querer mais ter você por perto pra sempre. E eu soquei meu coração até ele diminuir. Só pra você nunca se assustar com o tamanho.

Apenas um líder extremamente vil ou imensamente imbecil pode levar adiante a estúpida ideia de que a guerra promove a paz.

Os meios que tornam um homem susceptível de fazer fortuna são os mesmos que o impedem de a gozar.

As horas de êxtase nunca são mais do que um minuto.

Mas um dia ainda hei de ir, sem me importar para onde o ir me levará.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho de Ir contra uma maré.

...Mais