Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido
Uma nação de carneiros criará um governo de lobos.
Os professores ganham pouco porque são muitos. Qualquer um com licenciatura serve! Nisso o apagão na educação ajudaria os raros.
O conhecimento é um prato cheio. A sabedoria é saber saboreá-lo. A ignorância é cuspir no prato que comeu.
De vez em quando é bom dar um polimento na própria vida e deixar o brilho interior irradiar para fora de si.
As normas desvirtuam-se quando particularizadas, e isso mete medo em qualquer um. A medição de força leva à normatização em função do domínio das mentes dos mais simples, fazendo-os subalternos gratuitos.
"Quanto menos prática da religião um sujeito tem, mais se crê habilitado a diagnosticar a hipocrisia na prática religiosa dos outros."
Contador poético
Tenho lhe dito o quão imbecil eu sou, do menor para o maior, sou bestialmente um imbecil contador de lorotas poéticas. Tenho comigo exatamente o que aprendi, que é pouco, muito pouco perto do quão sou do menor ao maior bestial. Só lorotas, de um contador poético.
O vento que sentimos jamais será o mesmo, assim também o sentimento, como águas de um rio a correr, ou mesmo a chuva que irriga o viver.
NÃO PODEMOS PARAR DE CATIVAR UM AO OUTRO, SENÃO A VIDA PERDE O SENTIDO! SE ME PERDOAR, ENTÃO ME QUER!
Talvez o que vivemos seja um holograma, fruto da verdadeira realidade, um reflexo daquilo que realmente existe. Diante disto, onde encontrar segurança? Em Cristo.
Um negócio é gostar de tudo o que é de bom que existe no mundo material fisicamente, presencialmente, sensorialmente, monetariamente. O outro negócio é gostar muito, mas muito mais das imagens e o que elas representam acima de tudo. Mais do que o próprio mundo material em si.
A vida como novela.
" Os protagonista teem um final feliz, devido aqueles que trabalham por trás, das cortinas da vida."
A.
O racismo é uma lepra moral que se estampa no coração de quem pratica: Racismo e preconceito é um pecado tanto quanto qualquer outro pecado, que nos atira para as trevas imorais da discórdia, zombaria e confusão.
