Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido
Se a bagagem do mundo está pesando nas suas costas, largue-a imediatamente. Afinal você é apenas um passageiro não uma mala.
Criança é ser um pouco da bagunça e da astúcia todos os dias. Se todos os adultos fossem menos engessados e mais crianças o mundo seria mais divertido.
Se temos um tempo... não gaste pra chorar, não gaste pra brigar, não desperdice pra amargar... use-o pra amar.
Seu valor ninguém conhece. Podem te reduzir a uma formiga, podem te engrandecer como um astro. Formigas nutrem a terra, os astros nutrem o espaço. Portanto o valor que te dão é mais relativo do que a sua verdadeira importância, só você pode definir.
As vergonhas podem ser esquecidas com uma espontânea risada. A solidão pode ser espantada com um forte abraço. Mas angustia alguma sobrevive a um belo e caloroso dia de sol. Pra aquecer a alma e o coração. Escancare a janela e deixe-o entrar.
Quando nós desprendemos dos olhos do rosto, aquele que nos deixa limitados e do tamanho de um humano, passamos a enxergar o universo como ele realmente é, infinito.
Se eu flutuar como uma águia, se eu flutuar como um avião, mas não tiver asas. Eu tenho o céu magnífico na minha cabeça para enchê-lo com os meus pés no chão e para criá-lo com a minha imaginação no horizonte.
A cada passado erro, um futuro acerto. A cada pincelada borrada, uma tentativa. A obra, pode ser uma sucessão de traços borrados de insistência.
Deus liga o sol para iluminar a certeza de um novo dia e nós ligamos nossas certezas com a luz da fé em nossos corações.
Não me choca um beijo! Não me choca um toque afetuoso! Não me choca doces palavras! O que me choca é seu preconceito internalizado!
Sou um bobo! Sou um palhaço! Sou ingênuo! Mas vivo as pequenas coisas! Elas se tornam tão grandes e poderosas na minha vida!
Um pequeno gesto do coração pode significar muito mais do que milhares! Ser intenso é viver, estar mórbido é levar!
O medroso serve de capacho para os medrosos! Quem explora um medroso é tão pior quanto o mesmo! Afinal querem sempre um bobo para jogar suas mazelas!
A normatização deixou às pessoas todas iguais! Como um exército que quer e repete sempre as mesmas coisas! Tenho orgulho de ser anormal! De criar e fazer o diferente! Querem mudanças, mas repetem sempre com os mesmo gestos e pensamentos!
Todo relacionamento é dar um pouco de si para o outro! Portanto sem generosidade não é possível existir relacionamento de verdade! Cada um dá o melhor que pode dar de si! Nem que seja uma palavra, nem que seja um olhar, nem que seja uma bofetada! As pessoas dão aquilo que elas sabem fazer!
