Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido
A ilusão começa quando tratamos as pessoas como se fossem um nada mais. Nada mais é o caixão, levar um tiro de delinquente ou possuir uma vida arruinada, isso sim, parte-se do princípio nada mais.
Nunca demais, nem de menos, apenas dê a atenção que gostaria de receber, o mundo não é um círculo de dor fechada.
Mais cedo ou mais tarde, sei que vou sentir sua falta. Talvez eu procure convencê-la com um texto, provavelmente com algumas palavras ou ainda, talvez com nada. Meus silêncios sempre acabam falando por mim.
Tem dias que dá vontade de erguer um muro e se esconder atrás dos tijolos. É preciso de um pouco de paz de espírito. É necessário rabiscar na parede da alma e colocar tudo pra fora.
E eu, eu parecia um eterno ingrato, que horror. E as pessoas, as pessoas pareciam contentes com tudo, quanta falsidade.
Eu sempre tive uma vontade imensa de falar e estar com você, mas quando você dizia que eu parecia um desesperado, eu me calava por não entender direito essa sua falta de sentimentalismo. E sim, eu me recordo de tudo, mas não pense que sinto a sua falta, eu sinto falta de sentir falta.
Quando alguém está com raiva por muito tempo, todo esse ódio começa a mudar o mundo. E isso não é um engano, é pessoal.
Eu sei que é complicado vestir um sorriso quando se está cheio de dúvidas, seu coração virou pedra de tanto gelo que provou.
Deixe partir mesmo que você se sinta como um náufrago no meio do oceano, a salvação surge quando você menos esperar.
Sou apenas mais um daqueles loucos apaixonados, que irá te procurar pela centésima vez e desistir da ilusão em vez de ser iludido.
Eu cresceria vendo um mundo borrado, onde a alma seria um rabisco distorcido pelas incertezas e a feição humana um sinônimo de todas as despedidas nunca ditas.
Nem toda palavra bonita significa algo, assim como nem todo rosto bonito define um conteúdo. Até mesmo o diabo parece fabuloso quando começa a iludir.
Acredito que você precise chegar no fundo do poço para entender, que é fácil qualquer um dizer que já chegou até lá. Embora nunca se pegou olhando para essa coisa chamada ódio e gritou com toda a sua fúria, saia daqui.
Agonia… Talvez esse seja o lado bom da vida que faça alguém sobreviver até encontrar um rastro de paz feito por si mesmo.