Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido
Em Moçambique, não basta seres um crítico político acérrimo — também precisas de dinheiro. Dinheiro para, quando os donos da situação decidirem perseguir-te, conseguires escapar.
É preciso entender esta filosofia. Isto não é um conhecimento moderno — é antigo. Mas vocês diabolizam tudo que vem dos nossos ancestrais, diabolizam tudo que é da raça negra, porque estão colonizados mental e espiritualmente. Ou seja, tudo o que falam é a pura manifestação do colono.
Eu realmente não tenho paciência para as palhaçadas da religião. Eu vejo a religião como um vírus que torna os menos providos de intelecto autênticos burros.
"Quando um indivíduo não consegue travar as suas batalhas internas, chega a um ponto tal que delira — e a dissonância cognitiva manifesta-se sem que ele sequer se aperceba."
"A burrice é uma coisa, e a estupidez é outra. Agora, ser um indivíduo burro e estúpido… bom, aí é o fim."
"Tenho um grande fascínio pela morte, ela simplesmente é interessante. Parte de mim diz: vamos tentar... Eu rio e, ao mesmo tempo, sinto uma paz. Hoje é um excelente dia para desapegar da vida."
Já pensou que falar — ou simplesmente responder um bom dia pode mudar tudo em uma relação?
A cordialidade abre portas, aproxima pessoas e evita conflitos.
Dê e responda mais
BONS DIAS!
Se um dia você se encontrar com a morte, antes pergunte a si mesmo se ainda está vivo.
Há aqueles que já morreram por dentro, mas caminham sem saber;
perderam o brilho, o sonho, o sentido.
Estar vivo é mais que respirar:
é sentir a alma acesa, ainda que o corpo carregue sombras.
"Muita invencionice, terror, interesse financeiro, promessas e até um pouco de literatura. Foi assim que se formaram as religiões, e assim continua até hoje."
Aproveite o dia, faça alguém sorrir, enxugue as lágrimas de um amigo, e reze por quem ama, amanhã vai ser um dia melhor.
Cada dia que passa, vou morrendo um pouco mais a cada desconfiança, a cada ciúmes sem sentido, a cada falta de companheirismo.
Quando eu morrer de vez, vai ser tarde para sentir arrependimento, tudo se perderá no instante em que eu desaparecer.
