Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido
Nunca te procurei, apenas esperei que chegasse com o coração banhado de saudade. Desde tempos remotos, você já morava em mim.
Ela tinha uma vontade louca de dizer a ele coisas significativas, belas e grandes, mas nunca conseguiu. Na sua inocência de menina não sabia que perante a grandeza do amor qualquer palavra é pequena.
Independente da etnia, raça ou ideologia, somos todos animais ariscos domesticados pelo milagre do amor.
Busco o equilíbrio com todas as minhas forças e crescer espiritualmente é a minha meta de vida, mas enquanto esse equilíbrio não chega sou um anjo para os que me despertam ternura e o demônio para os que atiçam o meu ódio.
Nunca houve reticências, tampouco, interrogação. Quando nasceu já era exato, quando começou já era amor.
Se olhares bem no fundo dos meus olhos verá interjeições exclamativas de tristeza, mas na iris banhada pelas lágrimas, verá também o brilho de um amor-próprio que você nunca vai ser capaz de apagar.
E, ela aproveitou o vazio da ausência dele para se movimentar dentro de si mesma com a liberdade que há tempos não tinha, faxinou todos os cantos, jogou fora tudo que não acrescentava mais, encheu-se de amor-próprio e aprendeu a amar a própria companhia.
Aquele que te abandonou no momento mais difícil da tua vida, jamais, em hipótese alguma é a pessoa certa para você, muito menos o amor da sua vida.
Foram tantas as vezes que ele quebrou seu coração, foram tantos cacos colados, tantos remendos que ela teve que fazer naquele amor, que já não enxergava mais no seu afeto a essência do sentimento que os uniu.
Ao contrário do que se pensa, vaidade e modéstia não são duas coisas distintas, são o direito e o avesso de um mesmo sentimento: o amor-próprio.
Para manter a nossa paz e equilíbrio emocional é necessário aprender a dizer não. Não posso! Não quero! Não vou! Só que esse não, não deve ser dito só para os outros, mas também para nós mesmos, quando um sim for extrapolar os limites do nosso auto-respeito e dignidade.