Mario Quintana fim e Começo
Mais um menor iludido achando que a vida começa aos 18. Chegando perto dos 30, agora que a vida começou.
Eu acredito muito nestas frases: "nada como um dia atrás do outro", "tem gente que quer ver o começo e não o fim", "você colhe o que planta".
Comecei mudando os meus pensamentos, as minhas ideias. Comecei renovando a minha mente. Depois eu segui por caminhos diferentes. Fiz coisas diferentes. No começo eu não sabia bem se podia mudar a minha rotina assim, da noite pro dia. Mas eu fiz. E foi bem feito. Mudei.
Um novo começo
Preencher um espaço que a tempos está vazio, exige muitas capacidades e confiança saindo de dentro,
Já tive muitas causas e efeitos para chorar, dei muita razão aos clamores do meu corpo teimoso,
Confesso que andava cansado, mas tudo tem um fim, "para um novo começo poder renascer",
Deixei a torneira aberta para o vaco do ar sair, logo a água veio com tudo, saindo cada vez mais forte e o meu mundo se purificou.
Em poucas palavras, muitos sentidos.
AAAHH,,,
Queria eu a sabedoria para eliminar os fins,
quem dera fossemos apenas começo, meio e sensação de começo a vida toda no amor.
O começo
No olhar, o chamado,
nas expressões, respostas,
na ebulição de sentimentos, o nascer,
no sonhar, o êxtase.
Depois do fim
Na vida real toda história tem um fim, mas depois de cada final existe um começo.
A partir do momento em que da valor e receber em troca perde a sua essência, o gostar e amar, perde o significado e tornam-se ruínas. O difícil é quebrar o retrovisor e olhar para frente sem destruir a vida dos outros. Diga uma palavra errada e tudo estará perdido, diga algumas palavras certas e tudo estará salvo.
Depois da queda eu descobri aonde estava, segundo a minha amada, foi muito rápido o meu nascer em seu coração romântico e bobo, dentro dela havia a cura para os meus problemas; então, deixei acidentalmente acontecer os propósitos do destino em nossas vidas. Encontrei motivos, para escalar a minha montanha sem perder o ritmo e sabendo controlar a minha respiração.
Um Abraço, um Começo
A ausência do amor de outra pessoa não me fez desacreditar que perdi o valor de conquistar o abraço de outro alguém.
Encontrei outro olhar profundo, me identifiquei com outro perfume, namorei perdidamente aqueles lábios carnudos, toquei aquela impecável e perfeita pele, e me senti vivo novamente.
Depois de alguns dias, descobri naqueles abraços doces uma nova realidade, um novo sonho duradouro, eu descobri um novo amor.
Ela é uma mulher intensa
e determinada,
sua beleza é notória,
sua presença é necessária,
possui falhas e acertos,
valoriza cada vitória
e aqueles que a querem por perto,
mas sem tentar agradar a todos,
sabe que tudo acontece no seu tempo,
segue focada nos seus objetivos
pedindo forças a Deus a cada momento,
nem pensa em desistir,
da sua jornada, é só o começo,
quer viver, não apenas existir,
portanto, uma mulher de respeito.
Todos estes versos foram avivados por tua essencialidade, avivamento que deu um aspecto de eternidade para os breves momentos, abrilhantados por tua singularidade, quando o fim dá espaço a um novo começo, assim, tua alma ficou marcada, as palavras ganharam mais sentido, aumentou a viveza do tempo e trouxe-me um regozijo poético.
Estranhos de mundos paralelos,
insatisfeitos com amargos resultados,
decidirem passear pelo tempo
pra tentarem transformar seus erros
em certos,
seus destinos, então se cruzaram,
mas ambos perceberam que estavam desperdiçando seus esforços
que tudo ocorreu como deveria ter ocorrido, que só estavam prolongando suas dores e que tudo estava conectado num ciclo vicioso
onde o fim era o começo
e o começo era o fim,
portanto, foram libertos
quando deixaram de resistir
e passaram a aceitar o fato
de que o que aconteceu
não deve ser mudado
pra que o equilíbrio seja mantido
entre as perdas e os aprendizados.
Diante de uma realidade espelhada,
a rara beleza da contrariedade,
talvez, uma passagem pra um novo universo a ser desbravado
onde o tempo não passa na ordem que conhecemos,
seria um momento bastante
inusitado, mas ter a curiosidade
já é um bom começo.
