Mario Quintana- Brevidade da Vida

Cerca de 267467 frases e pensamentos: Mario Quintana- Brevidade da Vida

Livros não são coisas absolutamente mortas; contêm um espécie de vida em potência tão prolífica quanto a da alma que os engendrou. E mais: eles preservam, como num frasco, o mais puro e eficaz extrato do intelecto que os produziu.

Em comparação com o tempo de vida do universo, nossas vidas começam e terminam em um único dia.

Você é imprescindível na minha vida, assim como o mar é pra praia e o sol é pra lua.

Toda essa vida é muito mais dura do que parece
Mas garota não deixe seus sonhos serem sonhos
Você sabe essa vida não é tão difícil quanto parece
Não deixe seus sonhos serem sonhos

Às vezes a vida nos coloca em situações difíceis...
São necessárias em algumas situações, escolhas que amenizem a dor, que aliviam o sofrimento. Há situações em que a felicidade absoluta não é uma das opções, é sim o que se almeja, mas é impossível de ter.
Hoje vivo em um corredor, escuro e silencioso, com duas portas no final de sua extensão, e para sair deste local preciso escolher o melhor caminho. A porta de número 1 é considerada por muitos a que esconde um caminho feliz, difícil de trilhar no começo, mas com esperança de alegria permanente. É a porta em que largo meus sonhos e esperanças atuais e corro atrás de novas chances que possam finalmente me fazer feliz. A porta de número 2 é a que todos que gostam de mim querem que eu me afaste. A número 1 é uma simples porta, quer dizer, em minha conotação é a figura de uma porta comum, igual a essas que você encontra em qualquer loja, é a porta aparentemente mais bonita e chamativa da loja. Para as pessoas comuns é isso que é esta porta, uma porta bonita e chamativa. Eu não sou comum, sinto coisas que me tornam anormal. Essa porta, para mim é simples. Eu não gosto de coisas comuns, convencionais. O objeto que mais me atrai neste momento é a porta de número 2. Parece uma porta velha e de aspecto gótico, preta, bem acabada com detalhes robustos, tem dobradiças e maçaneta prateadas. É um aspecto que passa tristeza e tranqüiliza ao mesmo tempo. Dentro desta porta está o caminho que no momento é considerado por mim o mais obscuro e ao mesmo tempo confortante. É o caminho que não me leva a nada, que me faz voltar à minha posição atual. É a posição em que eu fico quieto, sem alterar nada, oferecendo assim minha vida às vontades do tempo. Ai você poderia perguntar: “-mas como uma das portas que deve ser escolhida é o caminho em que você volta a sua posição atual? Você volta ao corredor?” Respondo que não sei.
Apesar de ser atraído pela escuridão, tenho muitas dúvidas. Pra falar a verdade já estou a alguns meses no corredor que citei anteriormente. Às vezes penso que Deus deveria ter me deixado longe deste corredor, pois sofro a cada dia com a solidão que me domina. Porém, ao mesmo tempo, imagino que conhecer novos caminhos foi uma coisa boa. Tenho medo de ficar preso para sempre neste corredor e ser deixado para trás, ser esquecido por meus amigos e por quem sem querer, me empurrou neste corredor, que para muitos parece um labirinto muito complexo, mas para mim é só mais um corredor...

"A despedida
Deixa-me perdida
Com a alma sentida
E de tua vida sumida."

(Ruth)

Estou sentindo que ultimamente minha vida é pra dentro, me descobrindo, tentando encontrar algumas peças perdidas. Tem uma diferença entre estar sozinha e se sentir sozinha. No momento, me sinto. Sei que é só eu pegar o telefone e ligar para alguém da minha família ou algum amigo que eles virão, mas a questão não é essa. Mesmo com alguém junto isso não passaria. Acredito que existem fases, ciclos, começos, recomeços. E acho que estou bem no meio de um deles.

“Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida.”

Tudo na vida é questão de escolha

A cada novo ciclo de uma vida, aos nosso olhos se apresentam uma nova perspectiva de realidade, a cada novo ciclo, nos transformamos naquilo que nossa mente idealiza, a beleza está na alma, na evolução, o resto fica...

Chegou a hora do último adeus, da despedida sem voz, do beijo sem calor. As leis da vida não têm lógica ou explicação. E só podemos tentar entender e fazer o luto!

Devemos procurar aceitar a realidade e conviver com a saudade, a falta e o vazio. Quem sabe amanhã não reencontramos aqueles que partiram?

Eu acredito que a vida é igual à intensidade que vivemos o amor, por isso dê tudo, aproveite os momentos junto de quem ama e desfrute das pessoas enquanto não se tornam simples lembranças.

Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!

Saiba que a vida renova-se a cada dia, tenha fé, força, e sorria, seja sempre você mesmo e tudo o que te destina assim será.

A vida

A vida é um longo caminho, de viveres e aprenderes (não trata-se de um único viver e muito menos um único aprender). Quero tropeçar sem medo, arriscar sem medo, errar sem medo. A vida é uma dor, um sofrimento, e também momento, e o momento é a felicidade, e o próprio viver. Mesmo que tudo pareça uma passagem, algo tem de ficar, nem que seja recordações.

Todos que me conhecem sabem que meus filhos são prioridade na minha vida e eu nunca machucaria uma criança.

Você pode tentar mudar sua vida,mais depois você se pergunta que erro voê cometeu,ai eu te digo o seu erro foi tentar consertar sua vida porque só Deus tem o poder de mudar sua vida!

1ª LEI DA VIDA: Nunca mude para impressionar ninguém. Seja você.

Após adquirir os critérios e métodos fundamentais da vida intelectual, o passo seguinte é abrir-se, sem prevenções nem medo, não a todos os “argumentos”, o que seria mergulhar numa tagarelice sem fim, mas a todos os fatos. Leia e ouça tudo, pouco importando se vai contra a sua igreja, contra o seu partido, contra os judeus, contra os católicos ou contra a sua mãe. Durante alguns anos você vai ficar numa confusão dos diabos, mas, se permanecer calmo e paciente, observando a confusão com honesto interesse e com compaixão, no fim algumas linhas de força acabarão sugerindo a forma do conjunto.

A vida das pessoas é construída em cima de sonhos, os de umas se realizam, já os de outras, simplesmente não acontecem. Mas não porque não era pra ser, e sim porque elas não lutaram pra fazer acontecer.

A distância ajuda?

A cada dia que se passa, minha vida vai se tornando muito monótona, em determinado dia essa monotonia chegou ao extremo e por consequência disso, eu fiquei no mais solitário canto da minha vida, brigando com “meu eu” e desfrutando de uma das maiores angústias “dúvidas amorosas”, essa dúvida me dominava por inteiro, tornando-me “escravo” e me deixando sem atitude, sem a mínima noção do quer fazer, por minha falta de convicção meu grande amor foi “embora” e eu não tive a capacidade de me declarar para poder evitar essa perda.
Quando a minha angústia chegou ao extremo e a minha incapacidade de me decidi me importunava, deixando-me em uma tristeza profunda, por ter permitido que meu grande amor tivesse escapado de mim.
Passei a escutar de repente, como se fosse o “além” falando comigo, a musica da cantora Ivete Sangalo (as vezes a distancia ajuda), essa musica apareceu do nada, e com ela minha alegria voltava a dominar “meu eu”, me fazendo renascer das “cinzas”.
Por causa daquelas doces e suaves letras, que por sua vez penetrava em meus ouvidos, como se fosse um antídoto contra a tristeza que me dominava, a mesma tristeza foi amenizada e minha esperança aumentada, pois fiquei a esperar que a distancia irar fazer meu grande amor perceber que realmente ela gosta de mim, e vai “voltar” e com isso eu vou me declarar, e juntos iremos desfrutar de uma verdadeira felicidade.